Página Inicial Emprego Visto de trabalho para o Canadá

Visto de trabalho para o Canadá

Na maioria dos casos, você precisará de uma permissão para poder trabalhar no Canadá a não ser que você possua cidadania canadense. Para você solicitar o pedido de permissão de trabalho no Canadá ou pela forma mais popular da questão o visto de trabalho, é necessário cumprir algumas de etapas antes de solicitar junto ao consulado ou a embaixada a sua permissão de trabalho. Para obter o direito a permissão você deverá receber primeiramente uma oferta de trabalho de um empregador no Canadá, o mesmo deverá entrar em contato com o Ministério de Recursos Humanos e Desenvolvimento Social do Canadá o famoso (HRSDC). Com a finalidade de analisar qual o impacto de trabalho sobre a vaga (oferta de trabalho) junto ao mercado Canadense. Porém existe algumas profissões que são isentas deste processo você pode conferir aqui Alguns tipos de trabalho estão isentos deste processo vale informar que está disponível somente em inglês e francês.

Após a confirmação por parte do HRSDC de que o trabalhador brasileiro (estrangeiro) pode ser contratado, você poderá pedir a permissão de trabalho.

Documentação

Você deverá apresentar:

  • Um formulário preenchido e assinado. Apenas um formulário deverá ser preenchido por família. Filhos com 18 anos ou mais deverão preencher um formulário a parte. PDF * (12 MB)
  • Um questionário adicional preenchido e assinado. PDF * (12 MB)
  • Duas fotografias recentes, 3cm x 5cm, do requerente principal e de cada acompanhante.
  • Uma cópia de carteira da Carteira de Identidade (ambos os lados).
  • Passaporte ou documento de viagem válido. Caso possua, queira apresentar passaportes anteriores.
  • Prova de que você possui recursos disponíveis e suficientes para se manter no Canadá. Por exemplo: último imposto de renda com o recibo de entrega, os três últimos holerites, contrato social ou carta de referência de seu empregador.
  • Sua oferta de emprego que deverá indicar claramente o motivo pelo qual você foi escolhido; o trabalho que você irá desempenhar e as datas de início e término desse trabalho.

Se a sua confirmação de emprego indicar requisitos básicos para ocupar esse cargo em questão, você deverá apresentar provas, junto com seu pedido, de que você satisfaz tais requisitos.

Mais informações você pode obter junto ao Consulado de São Paulo na Av. das Nações Unidas, 12901 – 16º andar,
04578-000 – São Paulo, SP – Brasil

Vistos e imigração
Telefone: (55 11) 5509-4343
Fax: (55 11) 5509-4262
E-mail: spalo-immigration@international.gc.ca


COMPARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. Olá… já tenho um estudio no Brasil, mas gostaria de saber se pra trabalhar como fotografo ( arte ), ter um estudio… quais os procedimentos necessarios….
    se alguem souber agradeço desde já…

    Grande abraço

  2. SOU BRASILEIRA ,TENHO 27 ANOS , SOU TECNICA DE ENFERMAGEM E GOSTARIA MUITO DE IR TRABALHAR NO CANADA . POR FAVOR SE OUVER VAGAS ENTRE EM CONTATO COMIGO (22) 98700420/ (22) 97093760

  3. Olá! Eu e meu marido somos designers e queremos imigrar para alguma região de Ontario, mas acho ruim ir sem ter ums boa oferta de emprego. Agora a dúvida é…as empresas vão contratar uma pessoa que só vai conseguir chegar lá no Canadá daqui um ano por causa do processo de imigração? Adianta a gente correr atrás de um emprego antes de tudo?

  4. Helloo!! meu nome é Eduardo sou tecnico em eletrica, e gostaria de ter uma oportunidade de trabalhar no canadá,, se alguem poder me ajudar de alguma forma fico grato,, valeu!!!

  5. Hello! Tenho 32 anos.Sou técnica em enfermagem e gostaria de trabalhar no Canadá.Gostaria de levar meu marido(32 anos) e minha irmã(34 anos) tb.Mas não temos curso de ingles,poderiamos trabalhar e estudar ingles e ou frances lá ?Como faço paa imiigrar pra la?

Deixe uma resposta