Página Inicial Destaques Como trabalhar na Disney – Orlando

Como trabalhar na Disney – Orlando

Se você ama a Disney ou sonha em conhecer precisa saber que o mundo de Walt Disney não é apenas entretenimento. A empresa contrata muitos brasileiros para trabalhar na Disney, nos parques e hotéis do completo, e essa é uma excelente oportunidade para desenvolver a fluência do inglês, ter uma rica experiência e aproveitar tudo o que a Disney pode oferecer.

trabalhar na disney

O Walt Disney World possui diversos parques temáticos em diversos países do mundo, mas o maior deles fica em Orlando, nos Estados Unidos, e justamente por isso lá se concentram o maior número de vagas e oportunidades que quem quer se aventurar pela terra da diversão.

(Quer saber o que fazer em Orlando? Então não perca esse artigo.)

Mas é preciso ficar atento, pois a concorrência é grande para trabalhar na Disney.

Por que trabalhar na Disney?

Ambiente de trabalho: sem dúvidas esse ponto é relevante, pois ninguém duvida que trabalhar na Disney é divertido e alegre. Com tantos personagens, histórias e cenários que habitaram a infância de todos, certamente a rotina de trabalho deve ser bastante contagiante.

Conhecer pessoas diferentes: os parques da Disney recebem turistas do mundo inteiro e isso proporciona a incrível experiência de conhecer culturas diferentes e muitas pessoas.

Referência profissional: quem já teve a experiência de trabalhar em algum dos parques da Disney afirma que essa referência no currículo abre muitas oportunidades de emprego no futuro. A empresa é a maior do ramo de entretenimento no mundo e isso faz toda a diferença na carreira profissional.

trabalhar na disney

Como trabalhar na Disney?

A Disney recebe turistas do mundo inteiros e  justamente por isso contrata representantes das mais diversas culturas também, para que todos os visitantes se sintam bem vindos e cuidados em toda a estrutura.

A oferta de vaga varia muito de um país para o outro, mas no Brasil a porta de entrada para quem quer trabalhar na Disney é o Internacional College Program (ICP), muito conhecido também como Cultural Exchange Program.

Antes de falar sobre o Cultural Exchange Program é preciso esclarecer algumas coisas: a primeira dela é que a Disney não oferece visto permanente de trabalho, e sim um visto temporário como representante cultural. A segunda é que é obrigatório que o candidato esteja regularmente matriculado em uma faculdade ou universidade e, no momento do embarque, precisa estar pelo menos no segundo semestre.

trabalhar na disney

Disney Internacional College Program

São aceitos estudantes universitários que qualquer curso, não sendo necessário estar relacionado com turismo. Mas é essencial se comunicar bem em inglês para passar nas entrevistas (mesmo que não seja fluente), já que todo o processo seletivo é realizado em inglês.

Para se candidatar é preciso ficar de olho neste site, pois é a empresa que organiza o programa no Brasil. Eles realizam palestras com frequência para explicar o ICP e fazem a entrevista inicial com os candidatos.

Quem passa nessa primeira entrevista é convidado para uma nova palestra e novas entrevistas, mas agora com os recrutadores da Disney. Todas as entrevistas são eliminatórias.

É necessário informar as opções de trabalho que o candidato deseja realizar e é bastante importante ser flexível na escolha e secionar algumas opções. A cada ano a oferta de oportunidades pode se alterar, mas as principais opções são:

  • Operations: quem trabalha nas atrações
  • Merchandise: trabalha nas lojas e quiosques vendendo produtos pelos parques e hotéis
  • Custodial: cuida da limpeza dos parques e do restante do complexo
  • Quick Service: trabalha nos restaurantes fast-foods
  • Full Service: trabalha nos restaurantes buffet ou com serviço de mesa
  • Character: aquele que fica beeem próximo dos personagens ; )
  • Character Attendent: quem acompanha os personagens nas fotos com os visitantes
  • PAC: controla as multidões
  • Front Desk: trabalha na recepção dos hotéis

O ICP normalmente acontece durante as férias de verão do Brasil, mas início do processo seletivo começa bem antes. Cada faculdade pode ter uma data de embarque e conclusão do programa diferente e é importante saber que o candidato pode requerer o adiantamento das provas finais para conseguir embarcar no ICP, na data correta, se for preciso.

trabalhar na disney

Como funciona o ICP?

Os candidatos são responsáveis por pagar suas passagens e demais gastos com a viagem, e recebem o salário de U$ 10 por hora trabalhada e são garantidas 30 horas semanais, no mínimo.

Sendo contemplado com uma das vagas do programa você irá trabalhar na Disney durante 2 ou 3 meses e irá morar com outros funcionários que também participam de programas da Disney. Os quartos são sempre para 2 ou 3 pessoas e os apartamentos são para 2, 4, 6 ou 8 pessoas.

Os custos de moradia também são de responsabilidade do participante e variam de acordo com o condomínio em que irá morar e a quantidade de pessoas do apartamento, mas essas escolhas são decididas pela Disney e a flexibilidade quanto a isso é um dos requisitos do programa.

As refeições são de responsabilidade do candidato e o transporte é fornecido pela Disney.

(Para saber sobre o custo de vida nos Estados Unidos não perca esse artigo.)

trabalhar na disney

Pré-requisitos

E por falar neles, é preciso conhecer todas as exigências do programa para candidatura a uma das vagas para trabalhar na Disney:

  • Ter mais de 18 anos (data do início do processo)
  • Se comunicar bem em inglês
  • Ser universitário em curso presencial, reconhecido pelo MEC, com duração superior a 4 anos
  • Estar entre o segundo e o último semestre do curso
  • Ter disponibilidade entre novembro e março
  • Ter condições financeiras para custear as passagens, seguro saúde, as duas primeiras semanas de acomodação, taxa assessement e despesas de visto
  • Estar apto a morar com outros participantes
  • Ser extrovertido, alegre e flexível

Após o período de trabalho o estudante recebe ainda o direito ao Grace Period, que são 30 dias para viajar como turista pelos Estados Unidos.

Para conhecer mais sobre o programa, acesso o site de inscrição.

Existem ainda outras oportunidades para trabalhar na Disney:

Disney Auditions

No Disney Auditions, um site da Disney, você encontra diversas oportunidades de trabalho para artistas em todos os parques pelo mundo. As vagas são voltadas para cantores, músicos, dançarinos, etc. Fique de olho no calendário e se programe para participar do processo seletivo. Mas, a seleção acontece fora do Brasil, estão é preciso se deslocar até o local para concorrer.

Aproveite essas dicas e consiga sua vaga para trabalhar na Disney.

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta