Página Inicial Destaques Vagas: França e Holanda buscam trabalhadores brasileiros

Vagas: França e Holanda buscam trabalhadores brasileiros

De acordo com a Receita Federal, entre 2014 e 2016 foram entregues 55.402 declarações de saída definitiva do país, o que significa um crescimento de 82% em relação ao triênio anterior. A crise política e econômica, índices de violência fora do controle, falta de ofertas de emprego, corrupção e uma série de outros fatores estão levando os brasileiros a deixarem o país e ir em busca de melhores oportunidades no exterior.

Em paralelo, a França e Holanda estão recrutando estrangeiros para trabalhar dentro de seus territórios, com vagas de emprego para soldadores, pintores, serralheiros, tubistas, eletricistas, montadores de andaimes, caldeireiros, encanadores, mecânicos, ajudantes, dentre outros. Para ocupar uma das posições, a empresa recrutadora pede que os candidatos tenham experiência profissional e qualificações para assumir a vaga pretendida.

A companhia em questão é a Weldpro, que presta serviços para diversas indústrias como a de celulose, a petrolífera, petroquímica, siderúrgica, de energia e óleo e gás. Como grupo, deles pretendem contratar diversos profissionais estrangeiros nos próximos meses para suprir a demanda de serviços.

A área de recursos humanos da companhia informou que, para análise contratação imediata, até o final deste mês, está com oportunidades para pintores que queiram trabalhar na Holanda. Para se candidatar, é necessário ter experiência em projetos em refinaria ou petroquímica, já ter conhecimento sobre pintura em estruturas metálicas, experiência comprovada na função de pintor, certificação VCA válida, responsabilidade para o trabalho e conhecimento da língua inglesa não é um pré-requisito, mas será um diferencial.

franca e holanda

Já para a França, também com urgência, as vagas de emprego oferecidas são de ajudante, soldador e serralheiro. As exigências são as mesmas, o que muda é somente a função, porém é imprescindível que o aplicante tenha certificação e experiência comprovada na área em que almeja a vaga.

A Weldpro também já está aceitando currículos para projetos que serão desenvolvidos no segundo semestre deste ano, também na França e Holanda, para os cargos de chefe de equipe, eletricista,  electromecânico, instrumentista, montador de andaimes, montador de isolamentos, preparador de trabalho, rigger, serralheiro caldeiro, serralheiro mecânico, serralheiro montador, soldador arco submerso, soldador de eletrodo, soldador TIG, soldador de semi automática, supervisor, técnico de qualidade, técnico em segurança e tubista.

Os interessados em uma das vagas citadas acima devem enviar currículo e certificados atualizados por e mail para candidaturas@weldpro.pt, geral@welpro.pt e recrutamento@weldpro.pt. No campo “assunto” da mensagem é necessário incluir o nome da vaga almejada.   

A empresa informou que os currículos passarão por uma análise juntamente com os certificados dos candidatos e, posteriormente, os selecionados serão chamados para as entrevistas. Os aprovados já irão para a etapa de efetivação do contrato de trabalho.   

Conseguir um emprego na Europa

Duas dicas importantes para quem se candidatar e também para os que buscam emprego na Europa: a primeira é manter sempre o LinkedIn atualizado, pois muitas empresas consultam o perfil do funcionário nesta rede. A segunda é formatar o currículo no padrão europeu, o que pode ser feito utilizando o site Europass, que possui diversas dicas e ferramentas para ajudar os interessados.

Além disso, a regra de ouro é sempre pesquisar bastante. De nada adianta se candidatar a uma vaga de trabalho na França ou Alemanha, por exemplo, sem falar francês e alemão, respectivamente. No entanto, diversas empresas na Holanda, e também em outros países europeus, contratam colaboradores com fluência somente no inglês, pois a língua é amplamente falada no território.

*Para ver vagas em tecnologia da informação ofertadas em Berlin, acesse sairdobrasil.com/emprego/vagas-de-emprego-em-berlin-para-profissionais-de-ti/

COMPARTILHAR

54 COMENTÁRIOS

  1. Sou téc.em mecânica industrial ” manutenção preventiva e corretiva de máquinas” , mecânico montador de estruturas, tenho boa experiência com empilhadeiras, tenho curso básico em inglês e em informática.

  2. Olá! Sou Supervisor Operacional e Auxiliar Administrativo e Sinaleiro Rigger. Tenho total disponibilidade para trabalhar fora do país e tenho PASSAPORTE. Se houver oportunidade para Auxiliar de Serviços Gerais estou a disposição.
    erniltonmendes@gmail.com

  3. Eu sou montador de andaimes eu tenho interesse em uma oportunidade de trabalhar na Europa por favor me de essa oportunidade de uma vaga o meu Whatsapp é (53)991301098 telefone residencial para recado é (71)36223132 quero essa vaga por favor me ajude já tenho o meu passaporte

  4. eu sou haitiano moro aqui em brazil com residença brasileiro eu gostaria trabalha fora de aqui mas eu sempre trabalha fora do meu pais tem alguel que pode ajudar me com iss

  5. Olá Boa Noite . Me chamo Fernando sou Técnico em Torneiro Mecânico, tenho experiência na área 18 anos, tenho vários cursos na área tb. Minha esposa é Ìtalo Brasileira e esta documentada. Estou a procura para trabalhar . Meu email é correiamacedo15@gmail.com ou 17 9 99131 9502

  6. Boa noite me chamo Thiago sou pintor residencial e condomínios, já atuei como auxiliar de mecânico e auxiliar de eletricista, auxiliar de soldador e na construção civil. Busco uma oportunidade fora do Brasil como meio de crescimento pessoal e profissional. Aguardo contato, à disposição, pelo celular (15) 998082456. Desde ja, agradeço.

  7. Sou cozinheiro sou solteiro tenho 42 anos e tenho interesse e disposição para exercer qualquer vaga no setor de copa cozinha de empresas e tenho vontade de trabalhar fora do país. Meu whaWhats: 038. 991355305. Aguardo ansioso qualquer proposta. email No-filho@hotmail.com

  8. vendo os comentários ,todo mundo querendo trabalhar fora,mas será que leram tudo o que foi falado,explicado sobre trabalhar la fora??? parece que não. é pra mandar o curriculum nos emails ditos acima..enviem galera..

  9. Tenho interesse em trabalhar fora do Brasil, sou eletrotécnico com experiência em carteira, além de eletricista de alta e baixa tensão. Meu Sapp 988109288

  10. Sou operador de perfuratriz hidráulica DX 800 e perfuratriz penomatica PW 5000 e tenho curso de eletricista RD 15 kV NR 35 NR 10 NR 10SEP meu ZAP 73988740122

  11. Sou padeiro forneiro serviços gerais ajudante de cozinha tenho interesse de sair do Brasil só ligar (79)998987522.(79)998245671

  12. Boa Tarde caros leitores! Meu nome é Rubanubio ,Tenho 38 anos , Sou experiente na área de carpinteiro de confrange e estou a disposição para trabalhar de imediato , 21 979706981 ou 22 981179715.

  13. Meu nome é Marcelo Roque 39 anos
    Sou pintor profissional com habilidades e experiência em construção civil
    Disponibilidade imediata para trabalhar em outro país
    Contato: (011) 99245-1857
    São Paulo – SP

  14. Gostaria de me canditar a uma das vagas tenho experiência e montagem em vendas em serviçoes gerais etc.. Hoje trabalho de carteira assinada aqui no brasil mais minha vontade e de sair pra trabalhar em outros paizes (48)984339872

  15. Sou Designer de Móveis diferenciados estilo antigo em madeira e procuro por empresas que queiram produzir meus projetos. Não quero trabalhar fora do país, apenas quero fornecer os originais e receber via depósito bancário. Germano.

  16. Meu nome Fábio dos santos pereira eu ter volta trabalho fora do Brasil eu seu encando servente etc eu ter bom memoria eu aprendo rápido demais gostaria trabalhar até sábado domingo gosto fazer hora extra eu poder 031998712184 pofavo ajuda trabalhar qerie muito sair fora do Brasil ajunda minha família

  17. Meu nome é Anizio sou mecanico, eletrotecnico com muita experiencia em empilhadeiras para movimentação de cargas e de automoveis tenho 51 anos falo ingles, gostaria de me candidatar a vaga de mecanico ou eletrotecninco.

  18. Sou profissional na área de galvanização há fogo ,meu telefone é 48999738381, tenho esse sonho de trabalhar fora do país há muito tempo sot quero uma oportunidade

Deixe uma resposta