
A cidade de Québec teve origem em 1608, com a chegada do explorador francês Samuel de Champlain, que atracou na região de St. Lawrence. A região, chamada pelos indígenas de ?Kébec? (onde o rio se estreita), foi escolhida para seu acampamento devido sua localização estratégica e proteção.
Sua expansão se deu juntamente com a da província de Québec, sendo governada por franceses até 1759. Após a derrota para os ingleses na batalha nas Planícies de Abraão (?Plains of Abraham?), a Inglaterra tomou posse da cidade e posteriormente da província.
Com o crescimento industrial e turístico da região, Québec City, alcançou uma população superior a 600 mil habitantes e uma área de nove mil quilômetros quadrados.
Hoje, altamente equipada para o turismo e entretenimento está entre as 8 cidades mais visitadas na América do Norte. Influencie-se pela cultura e história de um tesouro europeu.
Na cidade o idioma oficial é o francês e dificilmente o turista encontra falantes de inglês nas ruas, portanto, se for a Québec City, aprenda o mínimo de francês para não passar apuros.
A grande maioria das atrações de Québec estão localizadas no centro histórico da cidade, na alta cidade ou na baixa cidade:
O Château Frontenac, um imenso hotel, construído em um estilo que lembra os castelos franceses.
A Citadelle e as muralhas que cercavam a antiga cidade. Primeiramente construídas no século 17, foram parcialmente destruídas pelos britânicos na Guerra Franco-Indígena. As muralhas atuais foram construídas entre 1820 e 1831.
O Morro do Parlamento (Parliament Hill), onde está localizada a Assembléia Nacional de Québec, a legislatura provincial.
A cidade de Québec possui mais de 400 parques e playgrounds. Um dos parques mais imponentes da cidade é o Parc des Champs-de-Bataille ou Planície de Abraham, próximo ao centro histórico da cidade, e as Cataratas de Montmorency, com seus 85 metros de altura.
Québec possui muitas igrejas, basílicas e catedrais, muitas delas localizadas no centro histórico da cidade. As mais imponentes delas são a Catedral Notre-Dame de Québec (Nossa Senhora de Québec), a principal igreja da província e do país, o Convento Ursuline, fundada em 1639 e a Catedral Anglicana da Santa Trinindade, a primeira catedral anglicana fora da Inglaterra, tendo sido fundada em 1804.
São quatro os museus presentes na cidade. O Musée national des beaux-arts du Québec, a maior da província de Québec, possui pinturas, esculturas e outras obras de arte. O Musée Historique, com esculturas de cera que retratam cenas importantes da história canadiana. O Museu Seminário, com pinturas, moedas e selos antigos, e o Musée de la Civilization, com obras sobre a cultura humana e a civilização.
A avenida Grande-Allée, uma rua arborizada, primariamente comercial, com muitas lojas e restaurantes.
A arquitetura das casas e prédios em geral da cidade.
Muito interessante ! O que mata é falar francês.
@ NeO
Nem tanto… hehehe… dá uma estudadinha nos cursos que ando postando aqui no site que você fica fera no francês rapidinho… hehehhee
Abraços, e obrigado pela participação.
I’d like some information about living in Québec….i’m brazilian and i’m an environmental engineer ( studying mastering ) and an English teacher. I’d like to go to Québec with my family ( 2 daughters and wife) , but I’d like some hints before going…il y a deux annés que J’etudie français, je parle un petit pou, mais je besoint d’etudie plus por parler bien….est-ce qu’il a une personne pour parler avec moi ?…..
EM QUEBEC VILLE ( TURISTA ) NÃO NECESSITA FALAR FRANCÊS TODO MUNDO FALA INGLÊS E ATÉ OS MOTORISTAS DE ÔNIBUS FALAM AS VEZES INGLES , FRANCES E ESPANHOL FLUENTEMENTE. E SE ESTÁ PENSANDO QUE O FRANCÊS QUE SE APRENDE AQUI VOCE VAI SE DAR BEM LÁ ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO TENHO UM FILHO QUE MORA LÁ FALA FRANCES FLUENTE , MAS QUANDO CHEGOU FOI BEM DIFÍCIL ELES TEM UM FRANCES BEM ARCAICO E NÃO TEEM ESSA PRATICIDADE NOSSA , PENSE NUM POVO ENRROLADO É SÓ OBSERVAR AS PLACAS DE ESTACIONAMENTO ( PARA COMEÇAR ) .MAS EU ADORO QUEBEC. .VOU SEMPRE E ANDO A CIDADE TODA COM MEU INGLES E SEMPRE ME DEI BEM.