Página Inicial Emprego Você tem um lugar em Quebec

Você tem um lugar em Quebec

Vamos para Quebec??

Um programa para atrair ainda mais brasileiros para Quebec será lançado no próximo mês (abril), o nome do programa é ” Você tem um lugar em Quebec”. Alguns blogs e sites andam comentando muito sobre o assunto vamos aqui detalhar um pouco mais e lhe mostrar como fazer para participar deste programa.
.
[flashvideo file=https://cdn1.sairdobrasil.com/wp-content/uploads/2010/04/imigracao_240320102.flv /]

A revista veja publicou uma reportagem na edição 2154 em 3 de março de 2010 sobre o assunto, segue o trecho da matéria publicada para que vocês entendam um pouco do que estou falando.

“Sim, Quebec quer os brasileiros, mas não qualquer um. Basicamente, interessa à província recrutar homens e mulheres capazes de ajudá-la a resolver dois problemas: o risco de encolhimento da população (a taxa de fecundidade em Quebec é de 1,7 por mulher, abaixo, portanto, do nível mínimo de reposição, de 2,1) e a escassez de mão de obra qualificada em áreas estratégicas, como tecnologia e química (veja no quadro o perfil do imigrante ideal). São problemas que atingem não apenas Quebec, mas todo o Canadá. A diferença é que a província colonizada por franceses tomou a dianteira no trato do problema. “Foi a primeira a escolher seus imigrantes, mas agora as outras já estão seguindo o seu exemplo e aumentando o investimento nos programas de recrutamento”, diz David Foot, professor de economia da Universidade de Toronto, ele mesmo um imigrante britânico.”

Se você não teve um tempinho para ir a banca comprar a revista ou o conhecimento desta matéria poderá acompanhar a matéria completa clicando aqui.

Bom o que poucos falam e explicam é como participar deste programa, vou dar ajudinha a vocês.

Haverá palestras gratuitas para às pessoas que desejam imigrar para Québec. Estas tem duração é de 90 minutos e os assuntos abordados são: a tramitação de imigração; Busca de emprego; A sociedade quebequense; os conselhos para instalar-se. Onde ocorrerá estas palestras? No Brasil mesmo acompanhe os locais clicando aqui

Outra ferramenta bastante interessante e útil que o escritório de Imigração de Québec em São Paulo possui é uma avaliação preliminar de imigração on-line, importante ressaltar os idiomas desta avaliação estão em francês, espanhol e inglês, para fazer sua avaliação basta preencher a Évaluation préliminaire d’immigration (EPI – Avaliação Preliminar de Imigração). A resposta é instantânea e totalmente gratuita!

Se você já se programou para assistir as palestras e realizou a avaliação on line preliminar e viu que tem condições de ser aprovado o próximo passo é dar entrada nas documentações isso você pode conferir na página do escritório de Imigração de Quebec para ter acesso a página clique aqui.

Boa Sorte a todos!

Experiência do Imigrante Por que escolher Québec Onde instalar? Emprego Educação Alojamento Língua Francesa

Travailleurs permanents Trabalhadores permanentes

Vous désirez immigrer au Québec et y travailler? Un parcours type vous est proposé. Você quer imigrar para o Québec e trabalho? Um curso que é oferecido. Il est basé sur l’expérience vécue par de nombreux immigrants. É com base na experiência de muitos imigrantes. Prenez le temps de le lire. Tome tempo para ler. Il vous donnera une idée des étapes à franchir pour réaliser votre projet d’immigration. Ele lhe dará uma idéia dos passos para alcançar o seu projeto de imigração. Il s’agit peut-être du début d’une démarche qui pourrait changer votre vie et dont la réussite dépend surtout de vous et de vos efforts. Este pode ser o início de um processo que poderia mudar sua vida e cujo sucesso depende principalmente de você e de seus esforços.

RENSEIGNEMENT UTILE INFORMAÇÕES ÚTEIS
Si vous séjournez actuellement au Québec pour le travail ou les études et que vous souhaitez immigrer sur une base permanente, veuillez prendre connaissance de la démarche spécifique pour les travailleurs temporaires ou les étudiants étrangers . Se você atualmente instalados em Québec para o trabalho ou escola e querem imigrar, numa base permanente, leia o procedimento específico para os trabalhadores temporários ou estudantes.

Votre parcours en 6 étapes! Sua viagem em 6 passos!

Si vous n’avez pas encore pris la décision d’immigrer au Québec, vous découvrirez dans ce parcours type une mine de renseignements qui vous permettront de faire un choix éclairé. Se você ainda não decidiu imigrar para Québec, você vai descobrir neste curso uma riqueza de informações para ajudar você a fazer uma escolha informada.

Si votre décision est déjà prise, offrez-vous le moyen de gagner du temps. Se a sua decisão já está tomada, dar-lhe uma maneira de economizar tempo. Le parcours type propose mille et un conseils pour faciliter toutes vos démarches d’immigration et d’intégration. O curso padrão oferece uma riqueza de conselhos para todos os seus esforços para facilitar a imigração ea integração.

  1. Vous informer sur le Québec Informar-se sobre Québec
    L’idée de vivre au Québec vous intéresse? A idéia de morar em Quebec você interessado? Avez-vous envisagé tout ce que ce changement de vie comporte? Vous informer est une démarche simple et peu coûteuse qui permet de déterminer la faisabilité de votre projet d’immigration. Já considerou tudo o que a vida mudou? Você sabe que é uma maneira simples e barata para determinar a viabilidade de seu projeto de imigração.
  2. Évaluer en ligne vos chances d’être sélectionné par le Québec Avalie online as suas chances de ser selecionado pelo Québec
    Vous êtes bien informé sur le Québec et vous souhaitez y immigrer? Você está bem informado sobre o Québec e que pretende imigrar? Vous pouvez dès maintenant remplir une Évaluation préliminaire d’immigration (EPI). Agora você pode completar uma Avaliação Preliminar de Imigração (PEI). Cet outil en ligne vous permet d’ évaluer vos chances d’être sélectionné par le Québec . Obtenez une réponse instantanée et gratuite! Esta ferramenta online que lhe permite “avaliar suas chances de ser selecionado pelo Québec. Obtém uma resposta imediata e gratuitamente!
  3. Faire une demande officielle d’immigration Faça um pedido oficial de imigração
    Votre projet se précise et vous voulez déposer une demande officielle d’immigration. Seu projeto é precisa e que pretende apresentar um pedido formal para a imigração. Il est important de savoir qu’aucun traitement prioritaire ou particulier n’est accordé au dossier d’un requérant qui retient les services d’un intermédiaire en immigration . É importante saber que não prioritário ou especial é dada ao processo de um candidato que utiliza os serviços de um intermediário de imigração. Prenez connaissance de la marche à suivre pour faire une demande officielle. Leia o procedimento para fazer um pedido formal.
  4. Vous préparer avant le départ pour faciliter votre intégration au Québec Preparando-se antes da partida para facilitar a sua integração no Québec
    Bientôt vous découvrirez de nouveaux horizons, vous partirez en direction du Québec où vous avez décidé de vous établir. Logo você vai descobrir novos horizontes, você partirá para o Quebeque, onde se decidiu a resolver. En attendant d’obtenir votre visa de résidence permanente, profitez-en pour bien vous préparer et commencer certaines démarches à partir de l’étranger. Enquanto espera para conseguir seu visto de residência permanente, o tempo de forma adequada se preparar e iniciar algumas abordagens do exterior. Votre intégration au Québec en sera d’autant facilitée. Sua integração no Québec será muito mais fácil.
  5. À l’arrivée à l’aéroport, vous rendre au bureau d’Immigration-Québec Após a chegada no aeroporto, vá para a Imigração-Québec
    Vous voilà maintenant arrivé à destination! Você já chegou a seu destino! Consultez cette section pour avoir un bref aperçu des formalités d’entrée et d’ accueil . Verifique esta seção para obter uma visão geral das formalidades de entrada e de casa.
  6. Poursuivre les démarches pour réussir votre intégration au Québec Novas medidas para a sua integração bem sucedida em Québec
    Pour mettre toutes les chances de votre côté, prenez connaissance des premières démarches à accomplir une fois arrivé au Québec et des services offerts par le gouvernement et ses organismes partenaires pour faciliter votre intégration . Para colocar todas as probabilidades em seu favor, leia os primeiros passos para fazer uma vez no Quebeque e serviços oferecidos pelo governo e suas organizações parceiras para facilitar a sua integração.
COMPARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. ola gostaria de receber em meu email informaçoes do mercado de jardinagem no canada e informaçoes de albergues ;e como me manter em situaçao para com as autoridades la ok? todas as materias sao muito esclarecedoras abraços;;;;;;

  2. Hoje, sentada em uma sala de espera li a reportagem na revista veja e me interessei muito. Achei interessante a proposta canadense, mas tenho dúvidas a respeito da questão de independência dentro do país ou de certo modo esse projeto deixa a pessoa vinculada a alguma ordem ou entidade?

Deixe uma resposta