Página Inicial Emprego Québec quer profissionais brasileiros de TI

Québec quer profissionais brasileiros de TI

Conhecida como o enclave francófono da América do Norte, com cidades como Montreal e Québec City, a província tem uma política de incentivo para imigrantes com boas qualificações profissionais. Québec pretende atrair brasileiros que atuam no mercado de tecnologia, em áreas como gerência de sistemas de computação e de comunicações, e chefia de departamentos de TI para redes de serviços sociais e de saúde.

Quinta-feira, 29 de maio de 2008 – 17h30

O escritório de imigração da província canadense em São Paulo ajuda os candidatos a elaborar o currículo em francês e na preparação de entrevistas. “Se necessário, oferecemos aulas gratuitas de aperfeiçoamento do francês para a chegada do profissional a Québec”, diz Soraia Tandel, diretora do escritório.

Québec, pretende atrair os profissionais brasileiros com boas condições de trabalho e salários médios entre 35 e 40 dólares por hora, e chegam até a 45 dólares. Com boa qualidade de vida ?o IDH canadense é o quinto melhor do mundo? e custo de vida menor que o do vizinho Estados Unidos, Québec tem um inverno rigoroso e um verão curto que é muito esperado pelos habitantes locais, 25% da população canadense.

Ao chegar a Québec, o imigrante brasileiro selecionado pelo programa já tem um visto permanente de residência. Recebe também direitos trabalhistas como assistência médica e previdência, válidas também para conjugue e filhos, e até 14 salários por ano. Depois de três anos de residência, tem direito a pedir cidadania canadense.

Os candidatos devem ter diploma em ciências da computação, administração, comércio ou engenharia. Há vagas para programadores, engenheiros de computação e de software, analistas de bancos de dados e de sistemas de informação, gerentes de redes e gestores de empresas de TI.

Os brasileiros interessados devem procurar mais informações no site da província de Québec.
Mais dados sobre o mercado de trabalho na província estão aqui.
A oferta específica de trabalho em tecnologia pode ser vista aqui.

Por: Info Online

COMPARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o seu blog!mor nos USA.Ja possuo minha cidadania aqui.sou personal trainer aqui.e gostaria de saber se possuo um bom campo de trabalho ai com o q trabalho aqui.dou aula e acompanhamento de atividades fisicas ,aerobicas,musculacao etc…
    qual a sua opiniao sobre isso?sera q consigo bom trabalho ai?!ficarei muito agradecido se poder responder ok obrigado desde ja pelo seu tempo e disponibilidade.Um grande beijo e abraco a toda comunidade brasileira ai no canada.

  2. @ Davi

    Olha, eu não posso afirmar com tanta convicção para você porque eu não sou consultor nem tenho empresa relacionada a isso, mas pelo que estou habituado, você pode sim conseguir um trabalho em alguma school, academia, personal, etc, ainda mais que o seu inglês é bom. Se optar por alguma região de Montreal por exemplo, você vai ter que dominar bem o francês =)

    Continue acompanhando nosso site… sempre estou escrevendo novidades relacionadas ao país, trabalhos, etc.

    Espero que ajude =]

  3. Faço faculdade de sistemas de Informação, e gostaria de tirar algumas dúvidas, caso possível.

    1. Haveria interesse ou possibilidade de tranferir meu curso e concluí-lo já em Québec?

    2. Caso sim, há algum sistema de estágios remunerados como os existentes no Brasil?

    Desculpe pelo longo texto, mas tenho pensado seriamente no assunto, e ficaria agradecido caso possa me ajudar.

    Abraço

  4. Sou analsta de sistemas, trabalho com sistemas de grande porte com o banco de dados ADABAS e ling. de programação NATURAL. tenho conhecimento de migração de sistemas de grande porte para sistema postgres/Java.
    Gerenciamento ITIL.
    Gostaria de saber se no canadá existe empresas que necessitem de profissionais com estes conhecimentos (migração de sistemas).
    Desde já aradeço a sua colaboração.

    ah! minha esposa é farmacêutica e ministrou aulas de farmacologia para turmas de medicina. ela também ministra aulas práticas com ratos ‘criados em laboratório’ necessários para esta disciplina (Farmacologia).
    Se alguém aí no camadá estiver precisando destes serviços em Abril/2011 (Nossas férias) pode contar com a gente.

Deixe uma resposta