O emprego que você deseja pode estar aqui.
Que tal começar o ano com emprego novo? Bom, esse é um dos desejos anotados na listinha de fim de ano de muita gente. Se você precisa de um incentivo, aqui estamos! Essa é uma bela oportunidade se você tem o espirito desafiador e alguma qualificação em estética e beleza.
A Steiner é uma empresa britânica especializada em recrutar profissionais desta área. Manicures, massagistas, cabeleireiros, profissionais de fitness têm uma importância fundamental dentro de um transatlântico. E por isso, são requisitados profissionais qualificados e, em alguns casos, com experiência profissional.
De acordo com Debora Trachtenberg, gerente de Recrutamento da America do Sul, estes profissionais têm alguns benefícios dentro do navio. “Quem trabalha com estética não é considerado “crew”, como garçons e camareiros. Somos considerados “staff”, o que garante, em muitos dos navios, alguns privilégios como refeitório separado com alimentação diferenciada, cabines dividas com apenas mais uma pessoa e a possibilidade de passear e disfrutar de todos os ambientes do navio, incluindo a danceteria, bares, restaurantes e shows”. Uma outra vantagem é contar com um dia e meio de descanso por semana.
Além do diploma ou cerfiticado na área de atuação, o candidato precisará demonstrar as habilidades em provas (oral, teórica e prática). Também é fundamental ter domínio intermediário de inglês e ganha mais pontos quem também souber falar italiano.
Não há limite de idade, mas segundo Debora, os profissionais variam entre 20 e 37 anos de idade. No caso da área de estética e beleza, apenas as atendentes têm salário fixo (200 dólares por semana mais comissão e gorjetas). Os demais profissionais são remunerados com comissão por tratamentos e produtos vendidos. Claro, as gorjetas fazem toda a diferença. “O profissional fica com 100% das gorjetas”, explica Debora, que trabalhou como massagista em navios. “Eu fazia, em média, 400 dólares por semana, só em gorjetas”.
Custos
A empresa cobre todos os custos durante treinamento (alimentação, hotel e transporte até a Steiner Training Academy). Também estão incluídas despesas áreas entre Londres e o país de onde o candidato irá embarcar no navio. O profissional, no entanto, terá que pagar pelo uniforme, taxa de embarque e exames cobrados pelos navios, além de uma taxa marítima de 275 libras.
Gostou da idéia? Quer saber mais? Acesse: www.str.co.uk/
Fonte: Rafael Pieroni
26 comentários