Como achar seu emprego na Espanha
Muitas pessoas pensam que ao chegarem na Espanha cairão empregos do céu e que ganharão 3000 Euros por mês facilmente. Bom esse é o maior erro, pois a grande maioria dos brasileiros tem profissões ou são formados ou acabaram de se formar em alguma faculdade e desejam trabalhar em suas áreas. Se você pensa isso, pode esquecer, pois somente tendo um contrato de trabalho previamente assinado e ter visto de trabalho.
Se pensa que irá trabalhar na Espanha, na mesma profissão que tem no Brasil, esqueça. Então onde trabalhar na Espanha? Na Espanha os trabalhos feitos por estrangeiros, mais precisamente brasileiros, são realmente os chamados “sub-empregos”, trabalhar como garçom, camareiro(a), arrumadeira, acompanhante de pessoas idosas, babás, pintores, pedreiros, lavador de pratos, faxineiros(as).
Se você tem disposição, força de vontade, coragem e garra para trabalhar em qualquer emprego ou trabalho mesmo que seja trabalho “pesado”, você irá conquistar a Espanha.
Saiba que: “Ou você conquista a Espanha ou a Espanha te conquista!!!” Independente de ser jovem, de meia idade ou velho, se você é uma pessoa de garra e disposição, com toda certeza, conquistará a Espanha.
- Tipos de trabalhos
Os tipos de trabalhos mais comuns na Espanha são: faxineiro(a), camareiro(a), arrumadeira, cozinheiro(a), padeiro(a), garçom(garçonete), limpeza em geral, limpeza de restaurantes e bares, barman, atendente, cuidado de crianças e idosos, entregadores, recepcionistas, carregadores, e muitos outros que não são muito comuns. saiba que existem inúmeros tipos de trabalhos para a maioria das pessoas.
O valor recebido por cada tipo de trabalho, depende muito do empregador e se a pessoa esta legal ou ilegal, se tiver documentos obviamente é mais fácil arranjar emprego, mas depende muito de onde e como a pessoa busca e pede. Boa parte dos brasileiros que conseguem trabalho são através de indicação de outros brasileiros, conhecidos ou colegas, brasileiros ou espanhóis ou através de indicação de cursos de idioma caso tenham visto de estudante ou não.
Como procurar trabalho?
Esse é o tema mais complexo possível, pois depende realmente da pessoa que busca, de desenvoltura, de sorte e de uma boa dose de “cara-de-pau”. Imagine que você acabou de chegar na Espanha sozinho(a) não conhece ninguém e esta desesperado(a) em busca de um trabalho, pois seu dinheiro esta acabando, o que fazer?
Primeiramente, e o mais importante, é não se desesperar, segundo não perca a fé, creia em DEUS e em você, pois sem fé é melhor nem sair do Brasil, pois tudo, mas tudo mesmo é diferente da cultura brasileira. Muitos brasileiros pensam: “a Espanha é uma país latino de sangue quente e é igual ao Brasil”, esse é um erro, pois por mais parecido que seja qualquer país com o Brasil, com toda certeza é completamente diferente em sua cultura, método e meio de vida.
Importante: Tenha em mente que, você esta num lugar que ninguém te conhece e que não tem porque ter vergonha de pedir emprego em meio mundo, simplesmente seja brasileiro, verdadeiro e “pidão”, ou seja, peça emprego sem a menor vergonha, pois se esta pedindo é porque tem necessidade e precisa e numa dessas pode ser que você tire a sorte grande como acontece com alguns, que acabam conhecendo a pessoa certa na hora certa e então terá um ótimo trabalho para ganhar uma boa grana.
Não tenha vergonha de nada, seja verdadeiro e educado e assima de tudo honesto e você conseguirá um bom trabalho.
- Onde procurar Trabalho?
Muito Importante: Tenha cuidado com ofertas maravilhosas ou mirabolantes de trabalho, pois podem ser atos ilícitos e ainda crimes ou prostituição. Por isso fiquem alerta com propostas de trabalho muito fáceis ou boas demais.
E boa sorte!
Links sobre trabalho na Espanha:
http://tierra.rediris.es/marinet/ofertas.htm
http://www.obrasyreformas.com/ofertasydemandas/verofertas_defmarcos.html
http://boards4.melodysoft.com/app?ID=ofertastrabajocordoba
www.buscarportal.com/anuncios_clasificados/index.php?cat=290
www.valmesa.es/webpub/ofertastrabajo.htm
www.trabajo-ofertas-oportunidad.guia-negocios.biz
246 comentários