Recrutamento de Médicos para trabalhar na Austrália

A Austrália, País de belas práias e turismo bem estruturado está em busca de médicos de todo o Mundo. Isso porque a população está crescendo rápidamente e atualmente a quantidade de médicos por 1.000 (mil) habitantes é menor que no Brasil, por exemplo. Mas pela primeira vez uma empresa cria um programa de recurtamento de Médicos, que teve sua primeira reunião hoje (29 de Janeiro de 2008) no Hotel Transamérica, em São Paulo para esclarecer dúvidas gerais sobre o programa.

A empresa Healthcare for All irá recrutar médicos por todo o mundo e começou no Brasil, devido ao médico Brasileiro ser considerado um dos melhores do mundo por sua versatilidade, palavras do empresário Jorge Rodrigues, salvadorenho, que mora na Austrália há 20 anos e é idealizador do programa.

Sempre lembramos aqui no Blog Sair do Brasil que é importante saber a língua do País a que se deseja ir, neste caso o inglês. E neste caso não é diferente o programa inclui uma primeira etapa de teste da língua Inglêsa e para quem não tem o domínio da língua a Study Match em parceria com a Healthcare for All irá oferecer um curso de Inglês preparatório com duração de 20 (vinte) semanas.

As etapas serão as seguintes:

  • Etapa 1: Aprovação no teste de proficiência em inglês*( IELTS).
  • Etapa 2: Apresentação do programa de ensino sobre o sistema de saúde australiano.
  • Etapa 3: Aprovação nos exames da Australian Medical Council.
  • Etapa 4: Obtenção do Registro Temporário.
  • Etapa 5: Trabalho supervisionado.
  • Etapa 6: Obtenção do Registro Geral.Para mais informações acesse o site da Healthcare for all ou pelo e-mail [email protected]
  • 46 pensamentos sobre “Recrutamento de Médicos para trabalhar na Austrália

    • 11 de fevereiro de 2008 às 03:04
      Permalink

      SOU MEDICA CARDIOLOGISTA HÁ 20 ANOS E GOSTARIA DE IR TRABALHAR NA AUSTRALIA DE MANEIRA DEFINITIVA. O QUE POSSO FAZER PARA SABER DAS OPÇÕES DE TRABALHO?

      Responder
    • 11 de fevereiro de 2008 às 09:41
      Permalink

      tenho interesse em trabalhar na australia,sou medica infectologista e clinica geral

      Responder
    • 11 de fevereiro de 2008 às 09:47
      Permalink

      Olá fátima, Hoje ás nove da manhã passou uma reportagem falando sobre isso na Record agora pela manhã! E são mais de 2000 vagas, em diversas areas por causa do baixo número de médicos no país!

      olha creio que no site da embaixada australiana aqui do lado, tem mais informações!

      Atenciosamente
      Cidylan Silva

      Responder
    • 11 de fevereiro de 2008 às 09:51
      Permalink

      juliane!
      Desculpe quando respodi ainda não tinha enviado!
      Irei procurar mais informações e logo respostareis!
      Mas creio que o tópico acima possa lhe ajudar!

      Responder
    • 11 de fevereiro de 2008 às 10:41
      Permalink

      Olá Juliane
      Uma dica que lhe passo é entre em contato com o grupo que foi citado na reportagem acima, eles estão fazendo a seleção do grupo de médicos para enviar para Austrália. Dá uma olhadinha no site lá você encontra-rá mais informações e a ficha de inscrição para o processo.
      site: http://www.healthcareforall.com.br/studymatch/

      ou mande um e-mail para:[email protected]

      Boa Sorte
      Atenciosamente
      Tatiane Dias

      Responder
    • 11 de fevereiro de 2008 às 10:43
      Permalink

      Olá FATIMA ABRAHÃO
      Aconselho a seguir o mesmo procedimento indicado para a Juliane, entre em contato com a equipe de recrutamento pelo site ou por e-mail onde lá eles iram lhe respoder cada passo que deve tomar para a conclusão do processo.

      Boa Sorte
      Atenciosamente
      Tatiane Dias

      Responder
    • 24 de fevereiro de 2008 às 12:55
      Permalink

      Tenho residencia em Pediatria e psiquiatria infantil, trabalho nas duas áreas. A preferencia é pelo profissonal que tenha formaçao em clinica geral. Tenho alguma chance? Caso tenho chance e eles queiram que eu atenda adultos háverá treinamento para minha capacitaçao?

      Responder
    • 27 de fevereiro de 2008 às 11:40
      Permalink

      Sou clinico geral com experiencia em pediatria e ultrassonografia, qual a media salarial que poderemos ganhar, e quando poderemos ir?

      Responder
    • 28 de fevereiro de 2008 às 08:52
      Permalink

      Várias pessoas brasileiras tem as qualificacões necessárias para trabalahrem na Austrália e não sabem como iniciar o processo, ou como funciona:
      1. Necessário alcançar uma pontuação baseado em nivel de Inglês, qualificação profissional, idade até 45 anos, e situação matrimonial, vantagem para casados e com filhos.
      Recomendo a contratação de uma empresa recrutadora no Brasil para auxiiar na preparação da documentação, pois o processo embroa pareça simples, um tanto complicado, por exemplo, para o tste de Inglês obrigatório ( IELTS) necessário saber onde fazem os testes no Brasil, bem como exames médicos feitos por médicos AUTORIZADOS pelo sistema de imigração australiana. Outra coisa importante saber é da necessidade de comprovação da experiência profissional. O sistema de imigração, tem formulários próprios a serem preenchidos e assinados por empregadores atuais ou antigos. Documentos em Inglês.
      Para que o brasileiro possa ir para Austrália a trabalho, os documentos são todos enviados para o sistema de imigração na Austrália que analisa cada um, e comunica-se com a pessoa ou recrutadora no Brasil. Outra agência na Austrália deve estar envolvida e autorizada pelo orgão M.A.R.A que serve como intermediador entre empregador australiano e pessoa ou recrutadora no Brasil.
      O processo do início ao fim leva em tornode 3 meses dependendo da disponibilidade de vagas nas escolas de IELTS par aos testes bem como exames médicos por médico credenciado.
      O processo pode custar em torno de R$8.000 incluindo os testes e exames. O valor é alto, mas vale a pena pois os vistos são de 4 anos, podendo após 2 anos soliciatr permanência e ainda levar familiares imediatos.

      Qualquer duvida entre em contato com [email protected] ou deixe sua mensagem no SAI DO BRASIL.COM.BR

      Um abraço,

      TIO SAM

      Responder
    • 28 de fevereiro de 2008 às 14:52
      Permalink

      Olá a todos…
      Tenho conseguido informações conflitantes a respeito de honorários médicos na Austrália e gostaria de, através de fonte confiável, confirmar quanto ganha um médico brasileiro atuando na Austrália.
      Obrigado.

      Responder
    • 28 de fevereiro de 2008 às 21:43
      Permalink

      Como vao?! Sou medica radiologista e especialista em medicina interna em Belo Horizonte e gostaria de saber se este curso do IELTS existe na minha cidade.. Se nao como faço para faze-lo e como faço a inscriçao para o mesmo.. ja preenchi o formulario da healthcareforall e estou aguardando a resposta… Obrigada!! claudia

      Responder
      • 29 de abril de 2010 às 12:15
        Permalink

        Gostaria de saber se estaria interessada em trabalhar em Portugal.

        Responder
        • 30 de novembro de 2015 às 13:56
          Permalink

          Sou medica radiologista, meu marido também e temos interesse em trabalhar em Portugal. Vc pode ajudar como?

          Responder
        • 15 de junho de 2016 às 12:06
          Permalink

          Bruno você é médico em Portugual? Tem proposta de emprego…?

          Trabalho em um Hospital que tem filial aí em Portugaul tb…sabe quanto esta ganhando um profissional aí?

          Responder
    • 23 de março de 2008 às 22:00
      Permalink

      SOU MÉDICO ENDOCRINOLOGISTA , E DIABETOLOGISTA MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIABETES SBD , ESTOU FORMADO HÁ 23 ANOS TRABALHO ATUALMENTE E SETOR AMBULATORIAL PUBLICO , HOSPITAL ENFERMARIA , EXPERIENCIA EM EMERGENCIA PRONTO SOCORRO , EXPERIENCIA EM UTI ESTOU DECEPCIONADO COM A MEDICINA DO BRASIL E SONHO AINADA EM TRABALHAR EM LOCAL ONDE O MÉDICO SEJA EXTREMENTE RESPEITADO EM SEU ATO PROFISSIONAL E NÃO SEJA EXPLORADO POR SISTEMA DE SAUDE PUBLICO E PRIVADO.AGUARDO RESPOSTA SOU CASADO E TENHO 1 FILHO DE 11 ANOS .

      Responder
    • 24 de março de 2008 às 09:50
      Permalink

      Bom Dia senhor José Ricardo, tudo bem?

      Uma informação que lhe passo e que possa lhe ajudar em algo é entre em contato com o grupo que foi citado na reportagem acima, eles estão fazendo a seleção do grupo de médicos para enviar para Austrália. Dá uma olhadinha no site lá você encontra-rá mais informações e a ficha de inscrição para o processo.
      site: http://www.healthcareforall.com.br/studymatch/
      ou mande um e-mail para:[email protected]

      Boa Sorte
      Atenciosamente
      Tatiane Dias

      Responder
    • 13 de julho de 2008 às 16:43
      Permalink

      Sinto informar q o programa citado e extremamente desorganizado, o telefone nao atende nunca, varios e-mails nao foram respondidos, as in formacoes prometidas nao foram enviadas, o contato nao foi feito…emfim, nao e confiavel.

      Responder
    • 23 de agosto de 2008 às 21:59
      Permalink

      Gostaria de saber se vocês possuem informações sobre cursos de aperfeiçoamento/ estágios para médicos na Austrália. Sou médica, formada há 1 ano e gostaria de realizar um estágio em Pediatria ou Clínica Médica na Austrália, além de aprimorar meu inglês. Seria um estágio de cerca de 3 meses, supervisionado, num hospital talvez. Grata pela ajuda!

      Responder
    • 10 de outubro de 2008 às 11:03
      Permalink

      Sou cirurgião-dentista, especialista em Gerontologia, gostaria de saber qual o procedimento para trabalhar na Austrália ou Nova Zelândia.

      Responder
    • 20 de novembro de 2008 às 18:35
      Permalink

      sou radiologista no brasil e gostaria de informação sobre mercado de trabalho para radiologista brasileiro na australia.

      Responder
      • 29 de abril de 2010 às 12:14
        Permalink

        Olá boa tarde.
        Gostaria de saber se estaria interessada em trabalhar em Portugal.

        Responder
        • 14 de outubro de 2015 às 21:08
          Permalink

          Olá Bruno, meu marido é radiologista e tem interesse em trabalhar em Portugal. Aguardo retorno!

          Responder
    • 3 de dezembro de 2008 às 10:13
      Permalink

      Sou clinico geral e sanitarista, especialista em administração hospitalar, Perito médico da Previdência Social, graduado em 1993.
      Pergunto: Ainda vigora o programa de recrutamento médico? como proceder para a adesão?
      Grato.

      Responder
    • 3 de abril de 2009 às 13:19
      Permalink

      OLÁ, SOU MÉDICA GINECOLOGISTA E OBSTETRA COM ESPECIALIZAÇÃO EM ULTRASSONOGRAFIA. GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇÕES SOBRE OPORTUNIDADES DE EMPREGO NA MINHA ÁREA NA AUSTRÁLIA. GRATA.

      Responder
      • 8 de dezembro de 2010 às 11:57
        Permalink

        Preciso de Médico (a) ginicologista, para trabalhar no laboratório atendendo particular, sedemos o espaço, e marcamos a culsulta. precisamos urgente! A procura é muito grande de paciente. Aqui na cidade tem um médico ginicologista e ganha muito bem.
        Preciso que venha aqui pelo menos duas vezes por mês.

        (93)3536-1054

        Juruti-Para

        Responder
    • 6 de abril de 2009 às 18:49
      Permalink

      Caso hajam novos recrutamentos para médicos enviem-me um e-mail por favor.

      Responder
    • 15 de junho de 2009 às 01:44
      Permalink

      Sou cirurgiã-dentista,gostaria de saber os procedimentos para trabalhar na Australia.obrigada.

      Responder
    • 28 de novembro de 2009 às 20:05
      Permalink

      sou medico clinico geral e endocrinologista sei falar bem ingles e gostaria de saber como ir trabalhar na australia

      Responder
      • 10 de maio de 2011 às 14:04
        Permalink

        oi fabio, tambem sou clinica e endocrinologista… conseguiu ir trabalhar na austrália? to buscando o mesmo…

        Responder
    • 24 de agosto de 2010 às 19:54
      Permalink

      Boa tarde!

      Sou Liudmila, tirei curso de Medicina na Rússia e fiz equivalência a
      licenciatura em Portugal. Neste momento estou acabar a Formação
      Específica em Estomatologia. O meu marido Aleh tirou curso de Medicina
      e Especialidade de Medicina Interna e Cardiologia na Bielorrússia e já
      tem experiência de trabalho em Angola. Ficamos muito interessados no
      anúncio de emprego para os médicos em Angola. Já há algum tempo
      estamos a pensar de emigrar para Angola. Pelo anúncio percebemos que a
      empresa tem necessidade em Médicos de Especialidade Oncológica e acho
      que Estomatologia e Medicina Interna desempenham um papel muito
      importante nesta área. Esperemos que veja os nossos CV e aguardamos
      pela sua resposta.

      Com os melhores cumprimentos, Liudmila e Aleh.

      Responder
    • 6 de outubro de 2010 às 11:53
      Permalink

      SOU MÉDICO DO TRABALHO,FUI MÉDICO DO INTERIOR FIZ ANESTESIA E GINECOLOGIA FIZ CESARIANAS E APENDICETOMIAS,GOSTARIA DE TRABALHAR NO EXTERIOR E SER UTIL A COMPANHIAS DE MINERAÇÃO,COMPANHIAS PETROLIFERAS,CONSTRUTORAS,GOSTARIA DE CRESCER COM OPORTUNIDADES,ME ADAPTO BEM A PESSOAS E A LUGARES DIFERENTES,GOSTO MUITO DE SER TREINADO EM TECNOLOGIAS NOVAS.

      Responder
    • 13 de outubro de 2010 às 22:31
      Permalink

      Olá,
      Sou médica, formada há 04 anos, trabalho como clínica geral e médica da família. Gostaria de saber se há algum estágio ou curso de especialização na área de Dermatologia ou Medicina Estética na Austrália ou Nova Zelândia. Tenho MUITO interesse em estudar fora e aprimorar meu inglês. Obrigada.

      Responder
    • 10 de setembro de 2011 às 08:11
      Permalink

      Sou medico Portugues. Estou a acabar a especialidade de Ortopedia em Portugal. Gostaria de trabalhar no exterior.Tenho grande capacidade de adaptaçao.

      Responder
      • 23 de janeiro de 2012 às 16:43
        Permalink

        ESTAMOS PRECISANDO DE MEDICOS PRINCIPALMENTE DE PEDIATRA

        Responder
    • Pingback: Como é o REVALIDA em outros países | Academia Médica

    • Pingback: Academia Médica | Como é o REVALIDA em outros países - Academia Médica

    • Pingback: Como é o REVALIDA em outros países

    • 2 de junho de 2014 às 18:43
      Permalink

      Olá!
      Sou cirurgião vascular e estou interessado em emigrar do Brasil.
      Alguém tem informações, sugestões?
      Muito obrigado.

      Responder
    • 16 de agosto de 2014 às 21:13
      Permalink

      Sou medico generalista formado na bolivia e atualmente estou fazendo pos graduacao em gereatria, gostaria de saber se tenho uma oportunidade na australia, minha esposa está terminando sua graduacao em medicina, gostariamos de trabalhar na australia, Obigado aguardamos sua resposta.

      Responder
    • 1 de outubro de 2014 às 11:44
      Permalink

      Bom dia, eu e meu noivo somos psiquiatras e queremos saber sobre vaga para trabalho na Austrália e como proceder.

      Responder
    • 27 de outubro de 2014 às 15:18
      Permalink

      Prezados
      A minha esposa é medica clinica geral com grande experiência em medicina da família. Alem disso, é pneumologista.
      Eu tenho grande experiência na área de tecnologia, tanto técnica como comercial.
      Como podemos fazer para ir para Austrália?

      Responder
    • 1 de março de 2015 às 23:51
      Permalink

      Sou médico ortopedista, com R4 em trauma. Tenho interesse em trabalhar na Austrália. Gostaria de uma dica como fazer. Valeu

      Responder
    • 12 de março de 2015 às 20:59
      Permalink

      Meu nome é Samyra e tenho vontade de trabalhar na Austrália , sou oftalmologista especialista em plástica ocular com esperiência . Sou casada e tenho 2 filhos .

      Responder
      • 18 de março de 2015 às 23:53
        Permalink

        Por favor, me diga onde você atende, pra eu passar longe!
        “esperiência” nem aluno da rede pública tem um português tão ruim!

        Responder
        • 12 de junho de 2015 às 19:46
          Permalink

          Se comentário foi grosseiro. O erro pode ter sido somente um deslize na hora de digitar.

          Responder
    • 24 de maio de 2015 às 14:56
      Permalink

      Sou Médico internista com doutorado cardiologia Hemodinâmica em Detroit USA . Estou aposentado e com disponibilidade de trabalhar na Austrália.

      Aguardo resposta

      Responder

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *