Página Inicial Vistos Imigração Mudanças no Processo Federal de Imigração para o Canadá

Mudanças no Processo Federal de Imigração para o Canadá

Se você está pensando em imigrar para o Canadá, acompanhe as mudanças que estão previstas para entrar em vigor no dia 10 de abril de 2010. Esta notícia é muito importante para as pessoas que desejam entrar no processo federal de imigração e ainda não fizeram a aplicação.Os candidatos terão de comprovar seu conhecimento na língua inglesa ou na francesa no momento em que fizer o pedido de imigração, ou seja, quando os formulários forem enviados para Nova Scotia, você também terá que enviar o resultado da prova. Segundo o CIC, muitas pessoas que não são nativas do idioma inglês estão se aproveitando da opção de enviar uma carta comprovando a fluência no idioma para serem dispensados dos exames. Anteriormente, você podia entrar com o pedido de imigração sem ter que comprovar esse domínio de pelo menos uma das línguas oficiais do país.

Com essa nova medida, o setor de imigração canadense pretende ser mais eficiente e agilizar o processamento de pedidos. Lembrando que a comprovação prévia de proficiência deverá ser feita mediante a apresentação do resultado de testes oficiais, estes testes são os seguintes: de inglês o famoso (IELTS) e no caso do francês (TEC).

A segunda mudança, é que eles irão alterar a lista das 38 profissões que são elegíveis para o processo federal. A revisão na lista de profissões faz parte do plano econômico do Canadá e até o dia 16 de Abril eles estarão divulgando novas instruções. Se hoje você tem a sua profissão na lista e já atingiu a pontuação mínima (67 pontos) eu aconselho entrar o quanto antes no processo federal.

COMPARTILHAR

17 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, eu pretendo imigrar para o Canadá, más só conheço o processo pela província do Québec. Onde eu encontro mais informações sobre o processo federal? Onde encontro essa lista de profissões elegíveis e faço o teste para saber se já atingi a pontuação mínima, por enquanto 67 pontos?

    • Ola Juscelino,

      Por favor visite ao site immi-canada.com para informacoes sobre o Canada.

      Caso ainda tenha duvidas, por favor me contacte via email que responderei as suas duvidas o mais breve possivel.

      Att.,
      Celina

  2. Eu vejo pessoas aqui fazendo perguntas básicas como:
    a) Onde consigo mais informações sobre o processo federal ?
    b) ou então sobre qual profissão está em alta hoje no canada,
    c) ou também se o visto de estudante dá direito a trabalhar.
    Dentre outras. Se ainda não conseguiram ter a capacidade de pesquisar via internet através de blogs, forum e mesmo até no site oficial do canada que está e inglês e tem toda a informação. Acredite você está escolhendo o imediatismo e se deixando levar pela preguiça de pesquisar.
    Se a informação estiver em inglês use um tradutor da web por exemplo o translate.google.com
    Esse processo é importante e exige pesquisa, determinação e empreendedorismo da parte de quem participa. Encare como um projeto e não como um hobby.
    Pois igual a uma faculdade o processo de entrar é fácil se comparado a todo o processo de se manter quando estiver lá.

    Sorte para você.
    (O conceito de sorte ideal seria o encontro do preparo com a oportunidade)

Deixe uma resposta