Página Inicial Destino Os 10 melhores países para brasileiros migrarem

Os 10 melhores países para brasileiros migrarem

Os 10 melhores países para brasileiros migrarem

Pensando em mudar de país, alçar novos voos? Então,antes de tomar qualquer decisão confira essa lista com os 10 melhores países para brasileiros migrarem.

Mudanças sempre geram ansiedade e aquele frio na barriga, e mesmo assim muitas pessoas têm pensado em largar tudo e investir em um novo lugar para chamar se seu. Não, não estou falando só de mudar de casa… Estou falando de mudar de país.

A melhora na qualidade de vida, aquele emprego dos sonhos, novas experiências e oportunidades levam milhares de pessoas todos os anos a pensarem em abandonar a vida que tem e sair em busca de seus sonhos em outros países.

Mas como decidir para onde ir. É preciso muita pesquisa para avaliar as opções e identificar onde será mais fácil se adaptar, onde terá melhor oportunidade de emprego, custo de vida, etc. Recentemente a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicou uma lista onde foram classificados os países com melhor qualidade de vida e oportunidades de emprego do mundo.

Os fatores levados em consideração foram moradia, renda, emprego, educação, meio ambiente, saúde, segurança, satisfação pessoal e conciliação entre vida e trabalho. Confira a lista com os 10 melhores países para brasileiros migrarem:

Austrália

Os 10 melhores países para brasileiros migrarem

O país é altamente industrializado e tecnologicamente avançado, oferecendo altos salários quando comparados a outros países. A capital, Sidney, possui escritórios de quatro das dez empresas mais ricas e influentes do mundo.

A Austrália é o país preferido da geração “millenials” (pessoas nascidas a partir do início da década de 80) para viver devido aos bons salários, ótimas oportunidades de emprego e principalmente por serem muito bem recebidos como estrangeiros. O idioma inglês também é um fator favorável.

A principal maneira de chegar à Austrália é através de um visto de estudante. Primeiro é preciso escolher a cidade e o curso que pretende estudar (atenção: o curso dever possuir o CRICOS, um número que possibilita ao curso a emissão da COE – Confirmação de Matrícula – para aplicação no visto de estudante).

Outra dica importante é escolher inicialmente um curso de inglês, caso você não seja fluente. Isso ajudará a interagir no seu dia a dia e conseguir emprego. O visto de estudante exige que você estude pelo menos 21h por semana e permite trabalhar legalmente até 40 horas por quinzena.

A Austrália possui ainda um programa de imigração para profissionais qualificados (Skilled Migration Program – SkillSelect) que dá direito a trabalhar no país sem limitações, também acesso a alguns benefícios do governo.

Para se candidatar é preciso que a sua profissão esteja na lista de demandas publicada pelo governo. Neste caso será necessário homologar o processo de reconhecimento da profissão (Skills Assessment), ter nível avançado de inglês e atingir pontuação mínima (60 pontos) em um teste de atributos criado pelo Departamento de Imigração australiano, onde será avaliado tempo de experiência de trabalho, estudo, idade, nível de inglês, entre outros.

Suécia

Os 10 melhores países para brasileiros migrarem

O país se mostra uma grande oportunidade para construir uma carreira de sucesso para quem deseja trabalhar em grandes indústrias.

O ponto forte do país é o comércio exterior de eletrônicos, automóveis, medicamentos, ferro e aço. Diversas empresas mundialmente reconhecidas têm sede na Suécia.

Para imigrar para a Suécia o candidato deverá solicitar autorização de residência, para estudo ou trabalho, através do site da Embaixada da Suécia no Brasil. É um processo online e há cobrança de valores para a concessão do visto de trabalho pode demorar de três a nove meses e é necessário já ter uma oferta de emprego.

Para o visto de estudante, as informações sobre as universidades e programas de bolsas de estudo também estão disponíveis no site.

Noruega

Os 10 melhores países para brasileiros migrarem

Esse país já foi considerado o melhor lugar do mundo para se viver, sendo ainda muito procurado por imigrantes buscando melhor qualidade de vida e salários atrativos. Possui o 4º PIB per Capita mais elevado no mundo.

Para imigrar para a Noruega é preciso solicitar o visto através da Embaixada da Noruega no Brasil, em Brasília, ou do Consulado Geral, no Rio de Janeiro. O processo será avaliado pela Direção Geral de Imigração do país, responsável pela concessão dos vistos.

Para o visto de trabalho será feito um cadastro, haverá apresentação de documentos, candidato fará uma entrevista e há pagamento de taxa.

Para estudar na Noruega é preciso que o estudante esteja cadastrado em algum programa de intercâmbio ou bolsa de estudos.

Dinamarca

Os 10 melhores países para brasileiros migrarem

A população dinamarquesa é considerada a mais honesta do mundo e a segurança local é um grande diferencial no país, assim com a felicidade coletiva.

Permissões de residência são concedidas apenas por tempo determinado em alguns casos como programas de Au Pair, Imigração familiar, para estudos ou trabalho.

Os pedidos de visto são concedidos pela Embaixada da Noruega, em Brasília, ou pelo Consulado Geral da Noruega, no Rio de Janeiro.

Somente depois de seis anos morando legalmente na Dinamarca será possível a concessão de visto de residência permanente. Outra forma de imigrar para o país é entrar como estudante por meio de programas de bolsas de estudo ou de especializações em parceria com universidades brasileiras.

Canadá

Os 10 melhores países para brasileiros migrarem

Atualmente o Canadá é muito procurado por pessoas em busca de oportunidades profissionais. O país oferece excelente qualidade de vida e boas chances de emprego, e vem se destacando principalmente na área de TI.

O Canadá conta com um sistema de incentivo à imigração para profissões com grande demanda de vagas e estimula também a entrada de estudantes.

É preciso preencher um formulário no site oficial do Governo do Canadá, ou das províncias locais, onde serão pontuados diversos requisitos exigidos pela imigração.

Ter uma proposta de emprego ajuda bastante na obtenção do visto de residente. Outra opção é entrar como estudante matriculando-se em algum College ou University.O visto de estudante permite também que a pessoa trabalhe por até 20 horas semanais.

Estados Unidos

Os 10 melhores países para brasileiros migrarem

Mesmo depois da crise de 2008 os Estados Unidos continuam sendo o sonho americano de vários brasileiros. Apesar de nem todas as histórias felizes contadas serem verdadeiras, imigrar legalmente nos Estados Unidos pode ser uma grande oportunidade.

As melhores maneiras de entrar é ir como estudante, pois isso permitirá que você trabalhe legalmente, ou então encontrar uma empresa que contrate estrangeiros e patrocine o seu visto ou ainda investir no EUA (mínimo de $500 mil dólares) ou então ser transferido para uma empresa que possua escritório em terra americana também são boas opções. As informações de concessão de vistos podem ser obtidas no site da Embaixada Americana no Brasil.

Nova Zelândia

Os 10 melhores países para brasileiros migrarem

Excelente qualidade de vida, sistema de saúde exemplar, baixíssimas taxas de criminalidade, sistema educacional desenvolvido, políticos que trabalham a serviço da população e, além disso, paisagens deslumbrantes.

A imigração para a Nova Zelândia é bastante facilitada, sendo que o processo é descrito claramente no site oficial do governo.

Existe uma lista de profissões com alta demanda e para imigrar será preciso passar por uma avaliação que pontuará os requisitos do candidato. Investidores e empresários também podem solicitar o visto de entrada no país. Além disso, existe o visto de estudante temporário.

Islândia

Os 10 melhores países para brasileiros migraremComo outros países nórdicos, a Islândia também é exemplo de qualidade de vida, segurança pública, belas paisagens e igualdade social.

Para conseguir um visto de trabalho é necessária uma oferta de emprego prévia. Outra possibilidade é conseguir uma bolsa de estudos em uma das sete universidades do país.

O visto de estudante permite trabalho por até 20 horas semanais. Os processos de concessão de vistos são conduzidos pelo Consulado da Islândia no Brasil.

Finlândia 

Os 10 melhores países para brasileiros migraremO país é considerado um dos melhores lugares para viver e criar filhos. Para morar na Finlândia é preciso ter uma permissão de residência, que pode ser de caráter temporário ou permanente.

A concessão do visto de residência é feita em casos de trabalho, estudo, descendência, etc.Para conseguir o documento é preciso dar entrada na Embaixada ou Consulado da Finlândia no Brasil. Depois de quatro anos ininterruptos como residente legal, poderá ser concedida uma permissão de residência permanente.

Portugal

Os 10 melhores países para brasileiros migraremO país é um dos mais procurados por brasileiros, talvez pela facilidade do idioma, ou por ser “o Brasil na Europa”. Apesar de não estar no topo das listas de melhores países em qualidade de vida, Portugal possui bons índices de saúde, segurança, educação e principalmente custo de vida.

Recentemente foi assinado um acordo entre Portugal e Brasil, que facilita ainda mais a imigração de brasileiros para o país com o intuito de trabalhar.

As melhores maneiras de morar em Portugal são através de visto de estudo, trabalho, empreendedor, rendas próprias (aposentado, por exemplo) ou na compra de imóvel.

Cada visto exige a apresentação de diferentes documentos e os requisitos podem ser verificados no site do Consulado Geral de Portugal.

O que você achou da nossa lista com os 10 melhores países para brasileiros migrarem ? Ela foi útil para você? Então deixe seu comentário no espaço abaixo, e aproveite para compartilhar essa página nas suas redes sociais.

COMPARTILHAR

56 COMENTÁRIOS

  1. Hoje quero é muito sair do Brasil e vou em breve voo direto pro Canadá… Não ta dando mais para viver aqui, não temos segurança, nem escola que funcione de verdade e muito menos hospitais de qualidade… E ja não sei se vai ter solução.

    • O problema do Brasil é o povo brasileiro : Ignorante, mal educado, porco, atrasado, corrupto ( sim, não só os políticos, boa parte do povo se estivesse no poder seria TB). Só indo embora mesmo. Eu nao sofro com violencia nem com o “caos do SUS”, mas não aguento viver com essa gente escrota atrasada. Mostrar uma lista de países bons ( qualquer país civilizado é melhor que o Brasil) e não mostrar como ir não adianta muito. Vou acabar indo pro cone sul que considero menos ruim que o Brasil e não me disponho a ir ilegal pra lugar nenhum.

  2. Eu gostaria de sair do Brasil, sou motorista de caminhão, será q eu conseguiria trabalho fora do Brasil… Também sou pedreiro, pintor e bombeiro hidráulico.

  3. Gente… não é tão fácil como parece não… os consulados de todos esses países não querem que você imigre sem ter uma profissão qualificada e que haja demanda, que vc tenha uma oferta de trabalho e que tenha pelo menos uns 100 mil reais na conta… não se iludam…

  4. Ou seja estes paises fazem uso de ‘filtros’ para selecionar seus imigrantes, no caso dos EUA se eu tivesse 500000U$ não precisaria sair do Brasil para buscar melhores condições de viver, no meu modo de ver querem imigrantes idealistas, e não pessoas fugindo da pobreza e da violencia
    que seria o caso de muitos brasileiros infelizmente!!

  5. O interessante não seria somente a questão como sair do Brasil…
    Mas sim, como um brasileiro ferrado (que somos a maioria) consegue sair do Brasil?
    Como faz quem não quer esse mesmo destino negro para a sua família?
    Acho que se houvesse uma forma fácil, ou razoável não sobraria um vivendo aqui….

    • Puro preconceito da sua parte. Nesses países as pessoas não vivem em cavernas, o pedreiro tem seu lugar lá sim. Lógico que o excesso de trabalhadores de mesma área não é desejável em nenhum país.

  6. Para quem quer migrar já pode começar a fazer a tarefa de casa, que é se comportar no Brasil igual como seria se já estivesse morando no exterior. Parem de vocês motoqueiros pararem no sinal após a linha de demarcação da faixa de pedestre, parem de andar entre os carros quando estão em movimento, parem de furar o sinal motoqueiros. Pois assim no exterior serão deportados por comportamento antissocial.

    • Fofo ou fofa,leis são respeitadas em países sérios,onde as leis são justas e as pessoas civilizadas.Vc quer que alguém seja educado num país lixo como Brasil?Terra de malandro,onde ser pilantra é virtude.Acorda.

    • Brasileiro só conhece seus “dereitos”: levantar o volume do som, jogar bola no seu portão, jogar lixo na rua, fazer necessidades onde quiser… Trânsito, nem se fala, uma guerra! Educação de casa não existe, aprendizagem não querem, a educação formal é tolhida pelo desgoverno e, ainda, as leis protegem vagabundos… de todos os tipos!!!

  7. Esse povo que fala em sair do Brasil vai querer levar a maracutaia daqui para outros países. São pessoas que no trabalho ficam o tempo a enrolar, fofocar e gargalhar; mas quando são atendidos como clientes querem ser atendidos bem. São pessoas que ficam buzinando quanto o time ganha, atrapalhando a vizinhança. São pessoas que fazem festas barulhentas. Esse tipo de gente lugar nenhum no mundo quer. Deve procurar um buraco no meio do país e ir lá se esconder.

  8. Abram os olhos, nesses países o povo tudo é estudado, a concorrência é bem maior, porque tem gente de todos os países. Os zé ruela do Brasil ninguém vai querer, só vai sofrer preconceito. O negócio é o seguinte: viva no Brasil conforme você iria viver no exterior, aceitando todos os trabalhos que lhe oferecem sem reclamar e sendo honesto em toda a vida. Parem de usar xingamentos ao se comunicar e ouvir essas músicas lixos que escutam no Brasil.

  9. obrigado pelas informações tenho um desejo grande de sair do Brasil , devido os altos impostos , segurança publica , saúde e educação precaria e a corrupção desenfreada.

  10. Sou eng da computaçao ……sei espanhol ingles fluente frances básico …qual seria o melhor país? Quero sair da merda desse Brasil n aguento mais aqui. ..

  11. Olá, descordo de alguns comentários acima “referente a denegrir os brasileiros que querem imigrar”. Sou enfermeira, mãe de família, desejo imigrar em busca de melhores oportunidades para mim e minha filha, estudo, saúde, bom salário e segurança. É claro que é dificil, mais não é impossível. Me preparo e ano que vem estarei no Canadá, com as bençãos de Deus!!

  12. Se boçalnaro for eleito muita gente vai embora pois será um desgoverno mais caótico que o do Collor, vão estragar o que resta do país que tem tudo para ser maravilhoso mas enquanto o povo for ignorante e deseducado o Brasil jamais vai evoluir.

        • Exatamente por essa razão estou querendo emigrar do Brasil. Um povo que apoia um indivíduo desse, é pra eu estar bem longe. Se não der EUA ou Europa ou Austrália/NZ, vou tentar Argentina ou Chile mesmo. Uma escolha nada fácil de fazer e não estou disposto a ir ilegal.

    • para onde vais? EUA? canada? Austrália? Venezuela? cuba? “ain não Venezuela e cuba não” . Engraçado né vcs só querem paises capitalistas desenvolvidos. Pq não vão para lugares com ideologia social democrata como querem aqui no Brasil? a esquerda fede

      • KKKKK, sabia que países como Canadá, Islândia e Noruega são países com Estado de bem-estar social? Sabia que lá boa parte das empresas são estatais de excelente qualidade? Sabia que a maior empresa norueguesa é uma estatal de petróleo? Sabia que a Islândia escapou da crise estatizando bancos? Sabia que a Dinamarca oferece bolsa integral pra todos os cidadãos que quiserem mudar de carreira em qualquer idade? Sabia que o Canadá oferece bolsa de auxílio para os first-nation people?
        Ah,mas como nesses países tudo isso deu certo vc os chama de capitalistas, né? Agora, uma Nigéria que desampara os cidadãos ou uma Libéria miserável que tem todos os seus recursos naturais tomados por países de primeiro mundo vc “esquece” que são capitalistas, né?
        Cuba e Venezuela, pra que eu iria? São todos embargados pelos EUA, por isso tem tantos problemas financeiros.

  13. Para os que não estão contente com o Bolsonaro, então por que vocês não vão para Venezuela, Cuba, Angola, Zimbabue, Congo, Guiné Equatorial e Gabão?

    • Carol, caso você não saiba, países como Angola, Guiné, Congo e Nigéria são todos sem nenhum amparo social, as poucas empresas são todas controladas pelo capital estrangeiro, a desigualdade social é extrema, minorias não são respeitadas, não existe possibilidade de boa aposentadoria nem de direitos trabalhistas dignos. Isso é exatamente o que aquele saco de merdha chamado bostanaro quer fazer com o Brasil.

    • … normal!… rss os americanos pensam que capital do Brasil é Buenos Aires kkk na melhor das hipóteses, Rio de Janeiro ou São Paulo…
      Bem que a gente podia ter as três, que nem a África do Sul, né?!…
      Mas não vamos embora, não, gente! Que o Brasil tem jeito sim!!… aliás, o melhor do país é o brasileiro – sem nazifascismo, nem discurso de ódio contra negros, nordestinos, mulheres, gays, indígenas ou pobres… sem desigualdade social – sem poucos donos de tudo, inclusive da maioria pobre despropriada… de si mesma…
      … e depois?!… pra onde eu iria sem carteira nacional de habilitação?!… sem passaporte, mto menos visto?!?!?!… pra República dos paraguaios?!… se for pra somar à miséria junto a bolivianos, que vêm pra cá fugindo tb… fico onde estou, pedindo a Deus que o bolsonero não me mande… pra onde vão msm os oposicionistas?!… canto da praia?!… lá sim, talvez eu possa ir com o “Brasil nunca mais” :'(

  14. Vim pra Europa em 2005 e moro na França hoje. Minha dica:
    1- Aprenda Inglês e a lingua do país aonde pretende morar.
    2- Junte dinheiro (suficiente para pagar passagens, moradia e comida pro primeiro mês.)
    3- Viaje pro pais europeu desejado como turista. Arranje trabalho num restaurante, na lavoura ou matadouro (isso pode demorar mais de um mês no meu caso 2 meses, eu sei tocar violão então tocava na estação de metro em Londres e ganhava umas moedinhas e com isso me sustentei). Se vc for bom no seu trabalho o seu patrão vai querer te dar um visto de trabalho.
    4- Pegue o seu visto continue a aprender o idioma, mude para um emprego melhor (no meu caso recepção de hotel) fique longe de brasileiros na Europa!
    5- Faça amizades com Europeus, namore com um europeu. agora que o seu Inglês e idioma local estão melhores, aplique para trabalhos que te dão possibilidade de estudar enquanto trabalha (eu escolhi hotelaria)
    6- Case com um europeu.
    7- Aplique pra o visto de 5 anos.
    8- Pegue cidadania europeia depois de alguns anos casado com o europeu.
    9- Com cidadania europeia vc poderá morar em qualquer pais da Europa que quiser.
    Foi isso o que eu fiz, e isso que a maior parte dos brasileiros inteligentes que eu conheço fazem. Saí de uma cidadezinha no meio do nada em SP sem curso superior, sem perspectivas mas batalhei muito e hoje sou Gerente Operacional de um grande hotel na cidade de Lyon na França. Tenho cidadania Belga e Francesa

Deixe uma resposta