Página Inicial Emprego Escrevendo grandes cartas de negócios em Inglês

Escrevendo grandes cartas de negócios em Inglês

Inglês é o idioma da comunicação de negócios internacionais, mas você sabe como causar uma boa impressão quando escrever em inglês?! Uma carta de negócios bem escrita pode fazer ou acabar com seu negócio, então leia a seguir para melhorar sua escrita de inglês.

Uma boa primeira impressão

Tente criar uma boa primeira impressão com a salutation ou começo da carta. Tenha certeza de que o nome da pessoa e o título estão corretos e.g. Dear Ms. Jones. Use Dear Sir ou Madam se você não sabe o nome.

Declarando seu propósito

Você deve declarar o propósito da carta em seu primeiro parágrafo, por exemplo, as per our phone conversation, I am writing to provide the information you requested.

Razão para escrever

Há muitas razões para se escrever uma carta de negócios, como inquiry (perguntar por informações), request (pedir a alguém para fazer algo), apology (pedir desculpas) ou complaint (reclamar de um problema). Isso vai determinar o estilo e tom da sua carta.

Carta de requerimento

Se você está escrevendo uma carta de pedido, você pode dizer could you possibly… ou I would be grateful if you could…

Dando más notícias

Se você está dando más notícias ou se desculpando, você deve ser educado, ter tato e declarar a razão do problema. Por exemplo, unfortunately we are not hiring any new staff at the moment. ou I am afraid that we will be unable to meet your order on time due to problems with our supplier.

Terminando a carta

No último parágrafo, você pode incluir alguns closing remarks como please contact us if you have any further questions. Se você está anexando documentos, você pode escrever, please find enclosed… ou I am enclosing… no final da carta.

Referindo-se a contatos futuros

Você deve também se referir a futuros contatos no final da carta e.g. I look forward to seeing you next Thursday.

Fechando a carta

O close ou finalização da carta depende do seu relacionamento com o leitor. Yours faithfully é mais formal que yours sincerely, enquanto best regards é usado se o leitor é um contato de negócios próximo ou amigo.

Assine seu nome

Você deve escrever sua signature (assine seu nome à mão) após a finalização, e então digite seu nome e cargo abaixo.

Confira seus erros

Você deve sempre proofread a carta cuidadosamente antes de mandá-la, conferindo erros de gramática, ortografia e pontuação. Como conferida final, pergunte a si mesmo se a carta está clara, correta, cortês, convincentes e completa.

Bom, é isso =)

COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Estou escrevendo um livro e quero convidar uma empresa americana a patrociná-lo. Não sei começar uma carta de negócio para causar uma boa impressão. Gostaria de receber uma ajuda.

    Muito Obrigado!

  2. @ Roberto Hortolan

    Olha, todas as dicas acabei escrevendo no tópico… mas se deseja uma carta já pronta, seria melhor buscar em uma escola de idiomas, pois seguirão à risca todas as boas normas cultas da linguagem inglesa.

    att.

Deixe uma resposta