Página Inicial Estudar Bolsa de Estudos Universidades da Rússia abrem 50 vagas para brasileiros

Universidades da Rússia abrem 50 vagas para brasileiros

Bolsa de estudos nos Estados Unidos

Interessados em estudar na Rússia têm até o dia 21 de janeiro para efetuar suas inscrições em cursos como Medicina, Direito, Engenharia Aeroespacial, Relações Internacionais e outros.

Universidades russas oferecem 50 vagas para brasileiros e o embarque dos selecionados será em abril de 2008. A partir de 2010 os diplomas obtidos na Rússia serão reconhecidos em toda a União Européia. Para ter acesso a essa oportunidade, o candidato deve procurar a Aliança Russa por meio do site.

Essas vagas são válidas para cinco universidades, três delas em Moscou: a Universidade de Moscou Lomonosov, a Universidade da Amizade dos Povos e a Academia Médica Sechenov. As outras são a Universidade Politécnica de São Petersburgo e da Universidade Estatal de Bélgorod, cidade com maior quantidade de brasileiros na Rússia.

Embora não seja aplicado um teste tradicional como o vestibular brasileiro, o candidato passa por um processo seletivo avaliado pela universidade de sua escolha e administrado pela Aliança Russa no país. A avaliação inclui, entre diversos processos, reunião com os pais, análise de histórico escolar, exames de saúde, exames toxicológicos e checagem de antecedentes criminais.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Gabriel

    Como você não citou o país em questão do qual deseja informação apenas disse que seria no exterior fica meio dificil responder mais o que posso lhe indicar a respeito seria o seguinte.

    Hoje existe um leque muito amplo de faculdades no exterior, no caso medicina indico alguns países do nosso mercosul, são muito conceituadas as faculdades e tem a vantagem da validação do diploma. Para mais informações vou lhe indicar uma agência que trabalha com este tipo de serviço, onde você paga apenas uma taxa e eles fazem o restante para você. http://www.viveenbuenosaires.com esta empresa oferece serviço especializado para Argentina, onde o custo da faculdade de medicina é muito em conta.
    Lá você irá encontrar infomações mais detalhadas sobre valores da faculdade. Quanto ao passaporte entre no site da Policia federal lá poderá ter mais detalhes temos ele disponível aqui ao lado.

    Espero ter lhe ajudado pelo menos um pouco

    Atenciosamente
    Tatiane Dias

  2. gostaria de informações sobre o café brasileiro, que é vendido na russia, qual seu valor em média, qual sem bem substituto, preciso destes dados para um trabalho intewrdisciplinar na faculdade, se alguem puder me dar alguma informação, agradeço, estou com dificuldades.

  3. olá tatiane,
    Gostaria de sabr como faço para estudar medicina em cuba, sinceramente minhas condiçoes financeiras não são tão favoraveis para estudar no exterior más tenho um conhecido que conseguiu pelo governo estudar lá. Você poderia me indicar algum site para me interagir no assunto.
    Agradeço aatenção
    cleide dos santos

  4. Boa tarde.
    Gostei bastante da informação. É uma pena que não pude v~e la antes. Meu sonho é estudar medicina. aqui no Brasil esta um pouco complicado. Gostaria de saber se há chances de fazer a inscrição ainda este ano para uma das vagas em Sechenov de Moscou (MMA, para fazer o processo seletivo.
    Ficarei grata se caso puderem me ajudar. Quero muito fazer Medicina, salvar vidas não tem preço. É a profissão mais imortante por exelência.
    fico grata de qualquer forma.
    Juliana

  5. Ola a todos!!
    Eu gostaria muito de saber melhor sobre esse programa. Tem algum site oficial ou mesmo algum numero que eu possa entrar emcontato?
    Eu curso medicina há tres anos mas não ha preço que pague cursar essa otima faculdade em uma das melhores faculdades do mundo ainda com a oportunidade de intercambio cultural!
    Muito obrigado,
    Roberto

  6. eu ostaria muito de fazer faculdade de medicina no exerior, de preferencia na Argentina, na Rússia ou nos EUA, mas não sei onde e para quem perguntar.Me ajudem!!
    obrigado.

  7. Ola. eu estudo medicina em uma faculdade particular aqui no Brasil. Porem, gostaria muito de me formar no exterior. Gostaria de saber quais sao os procedimentos necessarios para isso. Me interessa alguma faculdade americana. O método de ensino de minha faculdade é o PBL. Sera que a transferencia, no meu caso, seria possivel, sem perder disciplinas?
    Obrigada.

  8. gentee , me ajudem.. preciso saber como é estudar na rússia medicina, quanto paga por mes, e como faz para ingressar em uma faculdade la.. se puderem me ajudar ficarei mto agradecida .

    bjoss

Deixe uma resposta