Página Inicial Estudar Bolsa de Estudos Inscrições abertas para bolsa de estudos nos Estados Unidos

Inscrições abertas para bolsa de estudos nos Estados Unidos

bolsa de estudos nos Estados Unidos

Universidade de Stanford abre inscrições para bolsa de estudos nos Estados Unidos

Quem sonha em estudar nos Estados Unidos não pode deixar passar essa oportunidade. A Universidade de Stanford, no estado da Califórnia, Estados Unidos, está com inscrições abertas, até o dia 27 de setembro, para um novo programa de bolsa de estudos nos Estados Unidos para os cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado, o Knights-Hennessy Scholars.

Com esse programa a Universidade quer identificar anualmente um grupo de até 100 estudantes de alto alcance, de qualquer nacionalidade, com liderança demonstrada e compromisso cívico para receber financiamento total e prosseguir em uma ampla formação de graduação em Stanford, com o objetivo de desenvolver uma nova geração de líderes globais. A Universidade espera que cerca de um terço dos bolsistas sejam nacionais dos Estados Unidos e os demais, dois terços, sejam estrangeiros. O objetivo é admitir os melhores estudantes do mundo, independente da nacionalidade.

São elegíveis ao programa todos os alunos graduados em Stanford, estudantes ainda em curso de graduação que concluirão seu curso até setembro de 2018 (essa modalidade de bolsa de estudos não está disponível para graduações antes de 2012).

Os estudantes interessados em qualquer curso de mestrado ou doutorado oferecido pelas escolas de ciências da terra, educação, negócios, engenharia, direito, meio ambiente e energia e medicina, podem também se inscrever.

Esse novo programa de bolsas de estudo é o maior já financiado por doações – será disponibilizado US$ 750 milhões em apoio financeiro. O projeto financia os três anos iniciais do curso, e se este exceder esse período, a Universidade financiará o restante, em acordo com o compromisso padrão de financiamento.

A primeira edição do programa terá 50 vagas e cobrirá todas as despesas com alojamento, alimentação dentro do campus, anuidade da instituição de ensino, livros e equipamentos para estudo e pesquisa e seguro saúde dos estudantes durante o período do curso. Além disso, o programa também se responsabilizará pelas despesas de viagem de ida e volta para Stanford, transporte local e um valor determinado para despesas pessoais. Para os anos seguintes o projeto prevê a aceitação de 100 estudantes para a bolsa de estudos.

Para se candidatar o estudante deve fazer dois processos diferentes, um específico para o curso de pós-graduação, mestrado ou doutorado e o outro para o programa de bolsa de estudos. Obviamente só serão elegíveis à bolsa de estudos os candidatos aprovados na Universidade.

No caso do programa Knight-Hennessy, a candidatura é feita pela internet e deve ser enviada até às 13h do dia 27 de setembro de 2017, devendo ser apresentado o histórico acadêmico, duas cartas com recomendações, duas redações, resultados de testes de proficiência em inglês, currículo de uma página, um vídeo de apresentação e outros documentos exigidos de acordo com o tempo de graduação. Lembrando que todos os documentos devem ser traduzidos para o inglês.

As inscrições para os cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado também poderão ser feitas no mesmo período, mas é preciso atenção, pois casa curso possui um prazo diferente, que pode ser consultado no site da Universidade de Stanford.

bolsa de estudos nos Estados UnidosOs 100 finalistas escolhidos inicialmente para a concessão das bolsas de estudos serão convidados a visitar a Universidade, entre os dias 19 e 21 de janeiro de 2018, para um fim de semana de imersão. Essa visita será uma oportunidade para aprender mais sobre Stanford e também permitirá que a Universidade conheça melhor o estudante. Os alunos selecionados para a turma pioneira de Knight-Hennessy Scholars serão notificados em fevereiro de 2018.

A Universidade Stanford

bolsa de estudos nos Estados Unidos

A Universidade Stanford é uma das cinco instituições de ensino americanas de maior prestígio do mundo. Foi fundada em 1891 e é conhecida como a universidade dos empreendedores, tendo em seu quadro de ex-alunos e professores idealizadores e fundadores de grandes empresas como Google, Nike, HP e Yahoo.

Está localizada na região de Palo Alto, bem próxima ao Vale do Silício, nas Califórnia, e devido ao seu alto padrão de seletividade de seus estudantes, atrai as mentes mais criativas e assim, já impulsionou a criação de diversas startups de tecnologia.

Muitos professores e ex-alunos já ganharam prêmios Nobel e atualmente 19 desses vencedores dão aulas na Universidade. Outros 19 professores receberam a premiação Turing (Nobel da computação) e 4 foram premiados com o Pulitzer.

Stanford é considerada uma das mães da internet já que nos primórdios da década de 70, ela era uma das quatro instituições dos Estados Unidos ligadas ao sistema ARPANET, precursor da internet.

Cursos oferecidos e sistema de ensino

bolsa de estudos nos Estados Unidos

Atualmente 16 mil estudantes estão matriculados na Universidade, sendo 7 mil em cursos de graduação e 9 mil em cursos de pós, sendo que desses só 900 são estrangeiros.

Stanford é organizada em sete escolas com áreas de atuação diferentes. As áreas de Humanas e Ciências, Engenharia, Ciências da Terra, Energia e Meio Ambiente oferecem cursos de graduação e pós-graduação, e nas áreas de Direito, Medicina, Educação e Negócios estão disponíveis apenas cursos de pós-graduação.

O sistema de ensino da universidade prevê o início das aulas em setembro e a finalização do período em junho. Os cursos de graduação tem duração de quatro anos e é muito comum encontrar alunos de graduação e pós-graduação dividindo as mesmas salas e ambientes.

Os alunos da Universidade são bastante diversificados, sendo destaque em diversas áreas, sendo um deles o esporte. Ela é uma grande incentivadora de atletas e desde a edição dos Jogos Olímpicos de 1912, os atletas de Stanford sempre ganham medalhas, já somadas mais de 240, sendo 129 de ouro.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta