Página Inicial Estudar Bolsa de Estudos Inscrições abertas para bolsas de estudo no Exterior

Inscrições abertas para bolsas de estudo no Exterior

Bolsa de estudo no exterior

Se o seu sonho é o de ter uma experiência incrível de morar no exterior saiba que concorrer e ganhar uma bolsa de estudo no exterior. Além de uma experiência de vida única é de conhecimento geral que essa vivência traz benefícios não só na vida pessoal, mas muito também na profissional. É estar um passo a frente tanto para concorrer a uma vaga em empresas estrangeiras como em empresas brasileiras multinacionais. As competências e culturas adquiridas de outros países trazem outras visões para o profissional, o que é importante para estas empresas.

Para ajudar você a realizar este sonho, neste artigo vamos listar algumas destas oportunidades que estão com inscrições abertas! Portanto, não perca tempo! Fique atento ao prazo e requisitos para a participação. Vamos a elas:

Universidade de Stanford

bolsas de estudo no Exterior

O Knight-Hennessy Scholars, como é chamado o programa de bolsa de estudos da Universidade de Stanford na Califórnia terá cerca de 750 milhões de dólares em aportes financeiros para os estudantes que tiverem interesse em qualquer área de pós-graduação.

Serão selecionados por ano, 100 alunos de todo o mundo e das mais variadas formações. No entanto, para a primeira turma com inicio em 2018 serão somente 50 vagas.

Os selecionados terão todo tipo de apoio, com despesas cobertas com alojamento, alimentação no campus, material didático, anuidade da Universidade, seguro saúde, viagem de ida e volta e transporte local. Os estudantes terão direito ainda a um valor para despesas pessoais durante o curso.

Para essa oportunidade, estarão abertas as vagas de mestrado ou doutorado nas áreas de ciências da terra, educação, engenharia, humanas, medicina, direito e meio ambiente e energia. Os interessados deverão ser rápidos, pois as inscrições vão até o dia 27 de setembro.

Para se candidatar, basta acessar o site da instituição clicando aqui. Os estudantes deverão fazer duas inscrições distintas. Uma para pós-graduação e outra para a bolsa em si. A razão é que somente aqueles que passarem pela pós serão elegíveis a participar da bolsa.

No final serão 100 candidatos pré-selecionados que serão convidados para um fim de semana na universidade com networking e treinamentos. Desta visita, sairão os 50 comtemplados com a bolsa.

American University

bolsas de estudo no Exterior

Localizada em Washington, nos Estados Unidos, a American University está com uma oportunidade incrível para quem deseja realizar toda a graduação nos Estados Unidos. O programa “Emerging Global Leader” selecionará apenas alunos estrangeiros, ou seja, norte americano, pessoas com cidadania americana ou que já estudaram nos Estados Unidos não são elegíveis ao programa.

A universidade oferece cobrir todos os custos com passagens aéreas, moradia, alimentação e taxas do curso durante os quatro anos da graduação. Um dos critérios para a seleção será que o candidato precisa estar entre os 10% melhores colocados dos estudantes do Ensino Médio. Também serão avaliadas a fluência no inglês e a carta de motivação.

Nesta oportunidade, os cursos oferecidos são de Administração, Psicologia, Direito, Relações Internacionais, artes e Comunicação. As inscrições estão abertas até o dia 15 de dezembro de 2017 e o interessado deverá acessar o site da instituição clicando aqui. Outras dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail intadm@american.edu.

University of Southern California (USC)

Outra Universidade Californiana, a University of Southern California, juntamente com a Fundação Lemann, oferece duas vagas para alunos brasileiros em seu sistema de bolsa.

As vagas são para mestrado no programa de Empreendedorismo Social da Universidade.

Com periodicidade anual, a bolsa custeará 80% do curso mais as despesas do aluno nos Estados Unidos. O mais interessante deste curso é que ele é voltado para alunos que tenham compromisso com projetos sociais e de desenvolvimento no próprio Brasil. É uma universidade americana oferecendo bolsas a alunos brasileiros que queiram fazer a diferença no Brasil, não é legal?

As inscrições vão até o dia 1 de dezembro e somente estudantes com graduação completa e fluência no idioma inglês poderão participar. Os interessados poderão enviar e-mail para: socialentrepreneur@marshall.usc.edu. É importante ressaltar que todo o processo deverá estar finalizado até o primeiro dia de dezembro.

Universidade de Leiden 

bolsas de estudo no Exterior

Localizada na Holanda, a Universidade de Leiden é uma das mais antigas do país e também tem o seu programa de bolsa de estudo internacional. As vagas disponíveis são para mestrado e o nível da seleção é rígido, somente alunos com excelência acadêmica e com inglês fluente poderão concorrer às vagas do programa de mestrado. As inscrições vão até o dia 1 de outubro e você poderá inscrever-se clicando aqui.

Os cursos terão início entre fevereiro e setembro de 2018. A universidade oferece três tipos de bolsa: 10 mil euros, 15 mil euros ou o valor total do curso. Diferente das universidades citadas anteriormente, a Universidade de Leiden não custeará passagem, alimentação ou hospedagem, que ficarão a cargo do estudante. No ato da inscrição será cobrada uma taxa de inscrição de 100 euros para se candidatar.

Harvard

bolsas de estudo no Exterior

Uma das mais conceituadas Universidades do mundo, Harvard, através de um processo seletivo que será realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), irá receber dez professores universitários, que já possuam doutorado, para participar do curso de pós-doutorado na universidade americana.

As inscrições serão abertas somente em novembro, mas é preciso ficar atento às exigências para a participação no processo seletivo. Como pré-requisito, o interessado deve ser professor de ensino superior da rede pública brasileira. Precisa também ter fluência no inglês e claro, o título de doutor. Para professores de ensino superior da rede particular, a exigência é que o candidato esteja há pelo menos três anos efetivos no cargo.

No processo seletivo, o candidato deverá apresentar o projeto de uma de suas pesquisas com até 15 páginas e também possuir uma carta de aceite de uma das escolas da Universidade de Harvard, emitida por um docente da instituição.

Na bolsa, a universidade oferece auxílio moradia, auxílio seguro-saúde, além de uma ajuda de custo mensal. As inscrições serão abertas no dia 1 de novembro e irão até o dia 15 de dezembro. Clique aqui para fazer o download do edital do concurso. O resultado com os selecionados deverá ocorrer em maio de 2018.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta