Página Inicial Estudar Bolsa de Estudos Fundação Carolina oferece 1.650 bolsas na Espanha

Fundação Carolina oferece 1.650 bolsas na Espanha

Há oportunidades em diversas áreas da pós-graduação.

Já estão abertas as inscrições para o programa de bolsas da Fundação Carolina referente ao ano acadêmico 2008-2009. A iniciativa, criada pelo governo espanhol, oferece auxílio financeiro para jovens graduados dos países ibero-americanos realizarem cursos de pós-graduação na Espanha.

Nesta edição, são oferecidas 1.650 bolsas – 70 a mais do que no ano passado. Destas, 1.146 são para estudos de pós-graduação, 278 para doutorado ou pesquisas de curta duração e 295 para a formação permanente. Esta última modalidade é direcionada, exclusivamente, a profissionais latino-americanos e espanhóis.

A maioria dos programas encerram inscrições em 2 de março de 2007. Há modalidades, porém, em que as datas são diferenciadas. Os benefícios econômicos também variam. Mas, em geral, as bolsas são parciais e não cobrem todas as despesas que os estudantes terão durante os cursos.

Os interessados devem preencher o formulário eletrônico de inscrição na página da Fundação Carolina. O processo seletivo é composto por análise de currículo e entrevistas pessoais. As avaliações serão feitas por uma comissão julgadora composta por integrantes das universidades que oferecem os cursos e da Fundação Carolina.

A Fundação Carolina é responsável por quatro grandes programas de estímulo à formação:

 

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Sou Mocambicano, licenciado em Psicologia e Pedagogia 2006 em mocambique estou aprocura de bolsa de estudo para mestrado em Saude publica, psicologia clinica, administracao publica

  2. sou moçambicano, licenciado em quimica analítica pela Universidade eduardo mondlane e recentemente encontro me a trabalhar no centro de investigação e Desenvolvimento em Etnobotanica, estou a procura de uma bolsa de estudos para mestrado nas de tecnicas analiticas, bioquimica, analise quimica de produtos vegetais, para melhor servir a minha Instituição sendo esta de caracter investigativo

Deixe uma resposta