Página Inicial Estudar Feira “Estudar e pesquisar na Alemanha”

Feira “Estudar e pesquisar na Alemanha”

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e o Goethe-Institut São Paulo realizam em 24 de outubro (sábado), das 12 às 18 horas, sua tradicional feira “Estudar e Pesquisar na Alemanha”. O evento acontecerá no próprio Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974, Pinheiros) e terá estandes informativos, palestras, aulas demonstrativas gratuitas de alemão e sorteio de prêmios. Entre os expositores, o grande destaque é a presença de representantes de duas universidades de excelência da Alemanha, a de Göttingen e a Técnica de Munique, que estará representando a associação TU9 de universidades tecnológicas. Também estarão na feira as universidades de Marburg e Passau, a Bergakademie Freiberg e a Jacobs University de Bremen.

Novidade será a participação da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e da Abipe (Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil), que representa a IAESTE, organização mundial de estágios. Um terço dos estudantes brasileiros mediados pela Abipe obtém estágio na Alemanha.
A feira é uma excelente oportunidade para estudantes, principalmente universitários, informarem-se sobre pós-graduações na Alemanha, sobretudo sobre doutorado. Possibilidades de bolsas e de fomento a cooperações universitárias e científicas, bem como de pós-doc na Alemanha, também fazem parte da oferta dos expositores, especialmente do DAAD e da DFG (Fundação Alemã de Pesquisa Científica). O evento também se dirige àqueles que desejam aprender o idioma alemão, seja no Brasil ou na Alemanha.

O leque de expositores conta ainda com a Lufthansa, a Senator Turismo e a emissora Deutsche Welle, que oferece cursos de alemão online, além de sua programação jornalística em rádio, tevê e internet. Como convidada, participa também a CampusFrance, para orientar especialmente sobre as bolsas Erasmus Mundus para cursos de pós-graduação feitos na Alemanha e na França.
Para concorrer a um dos vários prêmios oferecidos, basta comparecer e preencher uma ficha na entrada. Os visitantes poderão adquirir livros de estudo junto à Associação Paulista de Professores de Alemão (Appa), onde interessados poderão se informar sobre a profissão.

Realização: Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, Goethe-Institut São Paulo, Ministério da Educação e Pesquisa da República Federal da Alemanha

Serviço:

24 de outubro de 2009, sábado, das 12 às 18h

Goethe-Institut São Paulo

Rua Lisboa, 974 – Pinheiros

Entrada franca

Informações: 3061-5331

E-mail: daad_sao_paulo@daad.org.br

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta