Página Inicial Estudar Estudar Medicina no Canadá

Estudar Medicina no Canadá

As informações deste tópico são bem concisas e objetivas, a ideia deste tópico é apenas mostrar uma visão superficial sobre o estudo de Medicina no Canadá. Ressalto que não sou estudante de Medicina e muito menos médico, portanto, este é um tópico com informações superficiais sobre o tema.

Saliento que caso alguém saiba maiores informações sobre Medicina no Canadá que, por gentileza, escreva aqui nos comentários do tópico.

Para trabalhar como médico aqui no Canadá, você precisa fazer 3 exames:

  1. MCCEE
  2. MCCEQ1
  3. MCCEQ2

Para alguns, o exame mais difícil é o MCCEQ1, enquanto os demais apresentam um nível de dificuldade mais baixo.

Vejam esse link do The College of Physicians & Surgeons of Ontario maiores informações.

Na página da Medical Council of Canadá (MCC) você encontra uma relação para outras províncias.

Ainda na página da MCC, você encontra informações sobre os exames que citei acima.

Para informações sobre as faculdades e universidades canadenses, consulte este link.

COMPARTILHAR

23 COMENTÁRIOS

  1. Essas informações se aplicam a Odontologia?
    Estou procurando bastante sobre Faculdade de Odontologia no Canadá, mas especificamente em Vancouver, e eu não acho muita coisa, praticamente nada.
    Está bem complicado.

  2. Sou medico brasileiro e estou trabalhando como medico no Canada ha 4 anos. A informacao postada acima esta completamente incorreta. O sistema e’ muito mais complexo e dificil do que parece. Alem de ser aprovado nas tres provas (que sao absurdamnete dificeis) ainda existem brutais requisitos provinciais que variam entre cada provincia. Como existem mais de 2000 ( isto mesmo: dois mil) CANADENSES fazendo faculdade de medicina fora do Canada porque nao conseguem vaga aqui (por aqui sao poucas as faculdades de medicina), estes Canadenses retornam e sao considerados IMG (International Medical Graduate que e’ a mesma categoria para quem fez faculdade no Brazil). Portanto, quando a informacao diz que o Canada esta contratando “medicos extrangeiros”, na realidade sao canadenses que fizeram faculdade fora do Canada. Para nos (extrangeiros de fato) a luta e’ herculea e interminavel.

  3. Faço medicina no canadá e discordo do médico acima. Aqui, cerca de 20-25% dos aplicantes entram na universidade, ou seja, 1 a cada 4-5 candidatos…. enquanto que no brasil é 1 a cada 28-30! no brasil é muito mais dificil. Agora concordo com ele q depois o sistema é rigorosissimo….

  4. OI ALGUEM SABE ME DIZER COMO CONSEGUIR BOLSA PAR MEDICINA 100% DE BOLSA AI FORA OU NO BRASIL DESDE QUE NAO PRECISE DO ENEM PQ EU NAO FIZ. QUEM SOUBER ENTRAR EM CONTATO POR FAVOR,isabelagarcia2008@gmail.com

  5. Moro no Brasil e tenho 18 anos, falo inglês e francês fluente e preciso de informações sobre como faço para me tornar uma médica no canada, fiquei muito confusa quanto ao sistema educacional canadense. Se alguém puder me ajudar agradeço muito.
    Email: g_pr21@hotmail.com

  6. Boa noite, gostaria de saber se uma pessoa poderia me informar, sem a pessoa tendo outro curso dentro da área da saúde (farmácia, odontologia ou fisioterapia). Se pode ingressar numa universidade no Canadá, para iniciar o curso de medicina. Pois estava pensando fazer medicina no Canadá, já que tenho um bacharelado no Brasil. Gostaria qual é o processo a ser tomado.
    Desde já eu agradeço.

Deixe uma resposta