Página Inicial Vistos Visto para Espanha

Visto para Espanha

Visto para a Espanha

Cidadãos brasileiros não precisam de visto para permanecerem na Espanha por até 90 dias,  mas pode ter de mostrar na hora de seu desembarque alguns documentos. São eles:

Documentos:

– Passaporte válido pelo período em que se pretende ficar no país.

– Passagem aérea nominal com data marcada de retorno

– Comprovante de renda econômica equivalente a 64,14 euros por dia para permanência pessoal.

– Comprovante de hospedagem durante toda a estadia que pode ser reserva em hotel ou um carta-convite de pessoa particular expedida pela delegacia mais próxima da residência onde se hospedará.

– Justificativa da viagem: turismo, profissional estudos, particulares.

Não é sempre que a autoridade migratória exigirá ver todos eles, mas é altamente recomendável que o turista os leve na viagem. No entanto, isto não significa que o ingresso no espaço Schengen seja automaticamente autorizado pois, mesmo que um cidadão esteja de posse de um visto, sua entrada é submetida ao critério das autoridades de fronteira.

Caso queira  permanecer dentro do Espaço Schengen por  mais 90 dias. Terá que tirar um visto para Espanha;
A solicitação de visto para entrada na Espanha deve ser feita diretamente no Consulado Espanhol e os documentos a cima devem ser apresentados em vias originais e cópias, e deve-se comparecer pessoalmente. A taxa consular de serviços para entrada é de R$ 230,00 reais é claro, isso varia de acordo com o câmbio consular do dia do pedido.
Após a entrega dos documentos e do passaporte é agendada a entrevista, as taxas são pagas antes da entrevista e é preciso levar os comprovantes de pagamentos.

**Todas as Taxas estão sujeitas a alteração cambial e devem ser checadas diretamente nos Consulados e Embaixadas.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta