Página Inicial Estudar Bolsa de Estudos Bolsas de doutorado-sanduíche na Argentina

Bolsas de doutorado-sanduíche na Argentina

Estão abertas as inscrições para o Programa Colégio Doutoral Brasileiro-Argentino. Há oportunidades para doutorandos brasileiros relacionados às áreas de Engenharia, Agronomia, Informática e Computação.

Os interessados em realizar parte de suas pesquisas em instituições argentinas podem se inscrever até 15 de fevereiro.

O programa concede bolsas de estudos, na modalidade doutorado-sanduíche, em regime de co-orientação ou co-tutela.

No caso de co-tutela, o estudante deverá permanecer na instituição de destino por um período de 12 a 18 meses. Na categoria de co-orientação, a permanência deverá ser de 12 meses. Os estudos realizados na Argentina serão reconhecidos automaticamente pelo Brasil.

Os selecionados terão direito ao financiamento de bolsas mensais no valor de US$ 1.100,00, passagens aéreas, auxílio instalação, e seguro saúde.

Além disso, se estiver previsto no acordo entre as instituições, o orientador estrangeiro receberá passagens aéreas para participar da defesa de tese de seu orientando. O início das atividades está previsto para abril de 2008.

A iniciativa é uma parceria entre a Capes/MEC (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação) e a Secretaria de Políticas Universitárias (SPU) da República Argentina. Mais informações podem ser obtidas no edital do programa, disponível no site da Capes

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de saber sobre bolsas-sanduiches para cursos de doutorado na Argentina na áreas das ciências humanas.
    Att. Norma.

  2. Gostaria de saber sobre bolsas-sanduiches para cursos de doutorado na Argentina na áreas das ciências da saúde, fisioterapia, saúde coletiva ou saúde pública.
    Att. Verônica.

Deixe uma resposta