Página Inicial Emprego Trabalhar na Suíça

Trabalhar na Suíça

Posso trabalhar na Suíça com o visto de estudante? saiba como proceder para conseguir autorização para trabalho.

Estudantes internacionais não têm permissão para trabalhar na Suíça

Para aqueles que pretendem trabalhar é necessário solicitar uma autorização de permanência emitida pela Polícia de Estrangeiros do Cantão onde o cidadão pretende residir.

Para obter tal autorização, a pessoa interessada deverá apresentar à representação oficial da Suíça competente para o seu local de residência o formulário de pedido de autorização permanência, acompanhado de cópia do contrato de trabalho (assinado pelo empregador e pelo empregado) e de três fotos.

O site do Ofícial Federal de Estrangeiros (Auslaender) tem maiores detalhes sobre assuntos relativos ao trabalho na Suíça, porém está escrito apenas em francês, alemão, italiano e inglês.

Sites de Ofertas de Trabalho

Para buscar vagas de trabalho, não deixe de conferir os seguintes sites de colocação profissional:

www.treffpunkt-arbeit.ch
www.apag-personal.ch
www.diplom.ch
www.gastronet.ch – para área de hotelaria e gastronomia
www.nexus.ch– voltado para informática
www.job-box.ch
www.jobinfo.ch

www.jobmarket.ch
www.jobpilot.ch – vagas em toda a Europa
www.jobs.ch
www.jobscout24.ch
www.locher-consulting.ch– vagas na área de saúde
www.swissbaker.ch – gastronomia
www.monster.ch
www.stellen.com
www.stepstone.ch
www.tempobrain.ch – trabalho temporário

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ola pessoal.
    Meu nome e Alexsandra, 33 anos solteira. Estou Há tres meses aqui na ciddae de feldKirch na Austria. E a primeira vez que saio do Brasil , vim por motivos pessoais, mas gostaria muito de ficar aqui e trabalhar , so que sei que so consigo trabalho aqui se eu fosse casada com um Europeo ou com contrato de trabalho.
    Sou formada em Turismo e tambem tecnica em quimica.
    Gostaria de saber se alguem sabe me informar se existe algum outro caminho que eu possa tentar, para arrumar um trabalho aqui.
    Desde ja Gradeco a atencao e espero ansciosa por uma resposta.
    Alexsandra

  2. Cara Alexsandra, também vivo na Suíca, bem próximo da áustria como sabes, falo já até razoavelmente bem o alemão, tenho boas qualificacões, mas até acora o emprego não veio. Sei só lhe dizer que é muito difícil e não tão fácil como se pensa quando se sai do seu país de origem. Te aconselho a procurar sites de emprego e rezar muito e acreditar em Deus. Torco para que você consiga algo. E boa sorte para nós duas. Um abraco.

  3. E verifique os enderecos acima. São bons. Estude muito o alemão e caso esteja difícil pagar um curso te dou uma dica: faca um curso na Deutsche Welle (http://www.dw-world.de), lá poderás fazer um curso até mesmo na língua portuguesa, para iniciantes, e depois podes fazer o Interaktiv, que é excelente, com provas e tudo mais, mas esse somente em Russo, inglês e português) e se precisares de ajuda para os estudos, estou a disposicão. É o máximo hoje que posso fazer para alguém que hoje está na mesma situacão que eu já estive um dia. E procure trabalho, mas não esqueca de ter muita fé em Deus!! Abracos.

  4. Olá pessoal, meu nome é manoel valério, estou terminado o curso de odontologia esse ano e gostaria de saber se conhecem algum dentista brasileiro exercendo a profissão ai na Suiça,ou se sabem dizer qual o prcesso para a imigração para a Suiça e como fazer para exercer a profissão por ai, tenho nacionalidade portuguesa(não sei se isso ajuda). muito obrigado a quem puder me ajudar.

  5. Olá pessoal sou Itala-Brasileira e estou procurando emprego de recepcionista na suiça tenho condições de viajar no mesmo momento que for contratada falo Francês, Inglês , Espanhol alem do nosso belo Portugues brasieleiro e tnho uma grande xperiência na hotelaria, tenho identidade e passaporte Italiano, mas não sei por onde começar me mandem e-mail por favor
    grata a todos

  6. olá…
    Meu noivo esta sendo transferido para suiça, atualmente ele trabalha em uma empresa aqui no Brasil(ABB) e irá no início do próximo ano para suiça.
    Sou dentista,estou terminando meu mestrado aqui no Brasil, e estou desesperada, pois estamos com a data do casamento marcada, entretanto não gostaria de ficar sem exercer a profissão. Logo se alguem alguém puder me ajudar com alguma dica ficaria muito grata.
    Até logo!
    Joyce

  7. Eu, assim como boa parte dos brasileiros, estou desesperado para me mandar dessa porcaria de país chamado brasil que nao oferece oportunidades para os seus cidadãos. Já pesei em váriso países, mas a suíça me chama a atenção. Será que dá para ir como estudante de depois se regularizar por lá?

  8. Olá!
    Sou professor de Biologia e tive oportunidade de participar de uma das Expedições ao Continente Antártico, por meio de um projeto de pesquisa voltado para o estudo do Ictioplâncton local. Atuei como assessor pedagógico de Ciências da Natureza e Biologia em uma editora de Curitiba, onde elaborava cursos de metodologia destinado à capacitação de professores da área de conhecimento. Procuro oportunidade de trabalho na Europa, onde eu possa atuar na área da Educação. Por gentileza, se alguém souber de alguma coisa, avise-me, ok?
    Um grande abraço.

  9. Ola Pessoal, se alguem souber de emprego de musico., instrumento violão., tocamos qualquer musica., do classico ao Jazz…
    Entre em contato comigo., gostaria de ir para a Suiça., pois la existe uma escola onde tenho interesse de estudar… Conto com voces… ate mais!!!

  10. bem, minha filha viajou pra suiça pra cidade de lousane com seu namorado, ele mora la e tem dupla nacionalidade, ate agora não deu noticias ja fazem tres meses ,qual é o período de permanencia na suiça? Eu não concordei com aviagem, mas como ela ja é de maior foi sem minha permissão. Ela tem q se casar para permanecer la por muito tempo? Obgda

  11. estou no brasil e quero trabalhar no suiça tenho conhecidos trabalhando ai, sera que eu me arrisco indo ate ai para tentar um trabalho na faxina falo ingles bem caso álguem possa me ajudar. vlw

  12. Ola amigos, Tenho 47 anos e tenho vontade de morar na suiça, gostaria que se alguém tivesse alguma informação, sobre trabalhos em metalurgicas na suiça, se falta mão de obra especializada ( caldeiraria e funilaria industrial), que me informem através deste e_mail por favor. Obrigado e boa sorte a todos!!

  13. jg.arturo@gmail.com…Ola amigos, Tenho 47 anos e tenho vontade de morar na suiça, gostaria que se alguém tivesse alguma informação, sobre trabalhos em metalurgicas na suiça, se falta mão de obra especializada ( caldeiraria e funilaria industrial), que me informem através deste e_mail por favor. Obrigado e boa sorte a todos!!

  14. MORO EM PORTUGAL E MOREI EM BERCELONA ESPANHA 4 ANOS AGORA GOSTARIA DE IRME PARA SUIÇA TRABALHO EM CHURRASCARIA BRASILEIRA SERÁ QUE ALGUEM AI PODERIA ME AJUDAR UM ABRAÇO A TODOS

  15. olá pessoal, meu nome é junior tenho um otimo desepenho no mercado de trabalho sei desenvolver varias ares comerciais, e pretendo atuar em uma area na suissa no ramo comercial, quero saber se tem alguem brasileiro lá que possa mim orientar, grato.

  16. Oi! saiba que nao é so casando que se mantem por muito tempo na suiça, ela deve ter arranjado um emprego, isso daria a ela a permissao para morar aqui. se vc ainda nao encontrou ela, tente procurando no facebook é um site de relacionamento! peça a alguem que tenha facebook ae no brasil, e coloque o nome e sobrenome dela na barra de pesquisa.se ela tiver facebook voce ira encontra-la.

  17. Olá sou mecanico de aeronaves e estou desemregado a mais de um ano e estou passando por serias dificuldades se vcs souberenm ou tiverem alguma vaga ara mecanico de aeronaves gostaria de ser contactado ois tenho mais de 25 anos de experiencia em mecanica de aeronaves sou aposentado pela brasileira embraer desde já muito obrigada.

  18. Olá, bom dia Srs. eu sou Klebio e tenho no curriculum algumas qualidades que tal vez possa ser aproveitado, sou almoxarife, com experiencia em entrada e saida de mercadorias, organização de inventario, sou operador de empilhadeira, assistente de compras, balconista, açougueiro, e atualmente sou gerente industrial, caso precisarem de alguem com essas descrições, contem comigo e muito obrigado.

  19. proucuro vaga na suica proximo, lausanne, trabalho com informatica no brasil, a 4 anos de experiencia, area de montagem e mautencao, mais ja fui entregador, tambem supervisor de vendas, cobrador, vendedor, aguardo qualquer tipo de vaga. tenho condicoes de ter um veiculo proprio tambem na suica, e lugar para morar.

  20. quero trabalhor como motorista proficional,jardineiro,lavador de louça contato =84=86097574 preciso muito meu nome e lenison siva mouito obrigado

  21. quero trabalho como motoriata proficional, jardineiro , entregador ,vendedor ,cuidador de cais,promotor de vendas,nao falo italiano fluentimente.mas qurero trabalhar

Deixe uma resposta