Página Inicial Emprego Tipos de emprego na Nova Zelândia

Tipos de emprego na Nova Zelândia

Kiwi Fruit

Tipos de emprego na Nova Zelândia.

A fruta kiwi na Nova Zelândia é uma das maiores fonte de renda do país, o país é composto de milhares de equitares coberto de kiwi, a Nova Zelândia é o Segundo maior produtor de kiwi do mundo ficando somente atrás da Itália.

Kiwi ouro (kiwi gold) assim chamado é um tipo de kiwi que não se encontra no Brasilpois é uma fruta originaria da China, e geneticamente modificada . Que é possível se ver a diferença no formato e na cor ,assim como o kiwi verde (green kiwi) que se pode encontrar no Brasil elas são composta de um alto volume de vitamina c e de um sabor muito bom , o kiwi gold provavelmente a maior parte dos brasileiros não conhece e nem faz idéia de como seja.

A plantação de kiwi é um mercado de trabalho, que gera milhões de empregos na Nova Zelândia, pois a fruta e trabalhos não esta relacionadas somente na plantação e sim também na empacotação para exportações e podas, é possível se trabalhar o ano todo no ramo do kiwi fruit, onde se é possível encontrar muitas nacionalidades, pois o kiwi esta relacionado com o turismo, que serve para atrair turistas que estão envolvido no chamado work in holiday que e um visto fornecido aos países que tem relacionamento com a Nova Zelândia, no caso da America do sul, o Brasil é um país que não se encontra na relação. .clip_image004

O trabalho no kiwi é relacionado em três etapas. Colheita que acontece entres os meses de março a junho, winter pruning (poda de inverno) que acontece entre os meses de julho e setembro e é feito o trabalho de renovação de galhos para a próxima colheita, e o summer pruning(poda de verão) que é uma manutenção das árvores para poder se ter controle do crescimento. O kiwi também está relacionado com as Packing house (casa de empacotação) que onde a fruta é embalada para a exportação, para a Ásia e Europa.

A packing house que gera o sazonal work que também é um visto para se trabalhar legal, este visto entrou em vigor no ano de 2006 que dá direito a nove meses de visto na Nova Zelândia. Hoje ainda é possível para nós brasileiros conseguir este visto, apesar da imigração dizer não e eles sabe que o país necessita da mão-de-obra, eles acabam cedendo, pois pela nova lei da imigração o sazonal work permit é um visto criado, para atrair os chamados vizinho da NZ, as ilhas do pacifico e também Ásia, a temporada de kiwi na packing house gera entres os meses de março a outubro.

Lembrando q o sazonal work permit só é possível para brasileiros que já se encontram na NZ e gostaria de permanecer por mais algum tempo e trabalhando legalmente é um visto que não da direito a sair e entrar da NZ ao contrario do Work visa.

Todo tipo de informações sobre o trabalho sazonal no kiwi fruit na Nova Zelândia é possível se encontrar no site da imigração que contém todo tipo de dúvidas e perguntas.

Os tipos de cargos que se encontra na plantação de kiwi são: pruners (podadores), picking (colhedores), tractor drive (motorista de trator), forklift (empilhadeira) e supervisor.

Na empacotação se encontra os seguintes cargos: grades (separação do kiwi), packers (empacotadores), stackers (empillhadores), forklift drive (operadores de empilhadeiras), e supervisão!

Estes tipos de empregos, gera um pagamento em torno de 11.25 dólares a 16,00 dólares /hora, lembrando que cargos como forklift e supervisors é necessário ter uma certa especificação, se você for fazer parte da seção do kiwi em 2008 tenha uma ótima e divertida seção, lembrando que a carga horária pode chegar a 14 horas por dia.

Matéria feita por: Adriano Silva

COMPARTILHAR

204 COMENTÁRIOS

  1. por favor o trabalho na nz e muito puxado se carrega peso tipo caxote de frutas ou tem maquinas para isso? e o clima como é?
    compensa sair do brasil para se trabalhar la fora?
    qual a contia minima para embarcar e como faço para adquirir um trabalho lá?
    vc sabe alguma coisa sobre a italia? por favo me mantenha informado desde ja grato.
    abs leandro

    • Bom dia! Quero saber como faço pra me candidatar para uma vaga na colheita de frutas na NZ, e se tem também na Itália tenho 42 anos e muita disposição para o trabalho, e qual o custo de ir pra NZ ou pra Itália e como faz com a moradia, os estudos ouvi dizer que tem a possibilidade de estudar nas igrejas é isso mesmo?, já tenho o passaporte mas não tenho nada de inglês. E como faço pra conversar melhor com vocês, se puderem me passar o endereço e tels. Atenciosamente.

    • Alguém poderia atualizar informações de emprego para operador de empilhadeiras?
      Gostaria muito de ir morar ou só trabalhar na NZ..!
      Atenciosamente
      Junior brasil

  2. Caro Leandro
    O servico na NZ pode variar de facil como pesado , a Nz nao e ujm exelente pais pra se ganhar dinheiro e sim pra se viver bem. Como disse na materia a carga horaria pode chegar a 14 horas diarias q e o melhor caminho pra se salvar uma graninha!!!
    Espero ter exclarecido
    A respeito da Italia to comecando a pesquisar pois to com muita vontade de ir pra europa !!!
    Abracos

    • O kiwi não gera milhões de emprego e dificilmente trabalha 10 horas, kiwi depende do tempo, não trabalha em dias de chuva, o valor mínimo é 15.25 e é preciso visto work Holiday para trabalhar ou um visto de trabalho aberto. Eu moro a 14 anos aqui em Rotorua, tenho amigos que são engenheiro em fazenda de fruta. Eu sempre trabalhei em fazenda de leite e para conseguir visto de trabalho não é simples, exige experiência e vários documentos

      • Ola meu nome é Levi e sou marceneiro de alto padrão….você poderia me dizer o trabalho com madeira e derivados na area de móveis compensa ai na NZ ou é fraco e outra coisa é possivel vc me adicionar no watts zap 5511951073090 para contato. Agradeço desde ja.

  3. Adriano, obrigado pelas informações. Mas gostaria de mais outras…
    Quais são os periodos do ano onde há o plantio, manutenção e colheita do kiwi?
    Quantas horas por dia normalmente se trabalha?
    grato

  4. Sou professor de Ed. Física, não domino o idioma inglês e tenho 46 anos, ótima forma física, muita vitalidade, determinação. Gostaria de trabalhar na Nova Zelândia, mesmo não dominando o idioma e com 46 anos é possível conseguir um emprego nas fazendas.

    Atenciasamente

    Gilberto

  5. Gilberto !
    Na Nova Zelandia e bem diferente do Brasil o q importa e a vontade de trabalhar idade aqui nao atrapalha em nada pois ja encontrei gente de 84 anos trabalhando por aqui !
    Abracao

  6. Caro Adriano!

    Muito obrigado pelo sua resposta, confesso que estava um tanto quanto apreensivo, pois estou me preparando para viajar, no aguardo da resposta de uma agencia, porém muito preocupado.
    Agora me sinto muito confiante, sou lhe muito grato. Caso tenha alguma sugestão sobre a melhor maneira de ir para este País vou adorar recebê-la.

    Um grande abraço!

    Gilberto

  7. Adriano

    Mais uma vez obrigado. Estou atento com as agencias, gostaria de ser ajudado e não enganado. Eu escrevi para o seu email, aguardo resposta.
    Um abraço.

    Gilberto

  8. gostaria de saber se eu que sou formado em tec agricola com habilitação em agropecuaria tenho alguma chance de sucesso neste país e o que fazer quais sao os procedimentos
    desde já agradeço.

  9. Caro amigo Jose !
    Tem varios procedimento , para se trabalhar na area agricula aqui , vc q e formado tem a opcao extra de tentar um visto pelo Brasil se acaso achar alguma procura mas dai o ingles tbm entra como base ! A outra opcao e vir a Nova Zelandia fazer contato por aqui mesmo pois a procura nesta area e constante ! Mas o Ingles tbm e importante !

  10. Ola adriano. Gostaria de saber c vc tem como dar uma mãosinha ae^^….. tenho 24 anos e sei faser de tudo um pouco, dentre elas: informática avançada, soldagens, mecânica industrial,… tenhu um ingles basico, falo meio que aos empurrões, mas, me viro legal… tipo assim como faço pra parti pra ae?????

  11. Por favor poderia me indicar alguma agência que presta serviço a brasileiros que vão trabalhar na Nova Zelândia para colheita de Kiwi, se tiver também para a Itália aceito. Alias tenho 30 anos, sou de São Paulo, não falo Inglês, sabe me dizer também quanto de investimento inicial eu teria?
    Abs

  12. Olá André tem uma empresa que posso lhe indicar, porém não sei lhe informar
    sobre os valores cobrados, e mas acredito que seu investimento inicial deve
    ser em torno de uns 3 a 4 mil reais lembrando que este valor calculo eu que
    seja Agência, visto, tirando a passagem vou lhe indicar o msn da pessoa que
    pode lhe fornecer tudo sobre os programas da agência, apenas diga a ela que
    quem lhe indicou foi a Tatiane do site sair do brasil.com, que ela pode
    tentar lhe ajudar da melhor forma. O nome dela é fernanda o msn dela é
    recrutamentoculturis@hotmail.como site da empresa é
    http://www.culturis.com.br
    espero ter lhe ajudado.
    Atenciosamente
    Tatiane Dias

  13. olá eu e meu namorado tbem vamos,mas com visto de turista, chegsazonal work permit ando lá é possivel conseguir sazonal work permit e ficarmos durante 9 a um ano, mulher consegue facil emprego na colheita de kiwi? quando formos temos que ter esse esquema de scola casa ou podemos arrumar no caso moradia no dia que chegarmos? agradeço a atenção

  14. Caro Adriano, li as mensagens por você respondidas e fiquei encorajado após ver sua educação e atenção nas respostas. Há muito tenho sonho de trabalhar na NZ, tenho 42 anos, ótima saúde, e apesar de excelentes qualificações profissionais, gostaria de trabalhar com colheitas de frutas, tenho inglês básico e muita vontade, mas muita mesmo… Por favor me dê informações de quais procedimentos pra conseguir este sonho, me ajude.
    Te agradeço muito.

    Sanzio

  15. Caro Zanzio com a sua idade vc nao tem o menos problema para entrar no pais como turista , depois e so fazer os requerimentos para tentar um workpermit, que esta meio dificil mas e possivel se conseguir !
    O seu sonho pode ser realizado sim .
    Pra vir como turista pra NZ e preciso comprovar , um dineiro na base de 200 dolares americanos um roteiro de viajem e uma reserva em algum tipo de acomodacao.Para isto vc deve ter uma agencia de intercambio que eu recomento e a CI nao sei se tem onde vc mora , mas cuidado com agencias . Especialmente com uma chamada MBrasil !
    Abracos

  16. Mari !
    E possivel se trabalhar em colheitas sim !!
    So lembrando q o esquema q vc fez da escola e casa de familia e tal e muito bom ! So que nao pode deixar escapar na imigracao que vc vai trabalhar !
    Quando chegar aqui e precisar de alguma ajuda e so diser !
    Boa sortee

  17. opa blz…Estou querendo ir para Nova Zelandia para trabalhar e vi essas plantacoes de kiwi…Vale mesmo apena ir para la??O trabalho e muito puxado la???E tem horas para lazer ou sei la??e c uma pessoa que trabalha vivem bem financeiramente??por favor mantenha-me imformado…obrigado

  18. Caro amigo Adriano, sou professor de geografia, e gostaria muito de tentar trabalhar na NZ, de preferência na minha área, tenho um bom domínio do inglês, e também tenho emprego fixo no Brasil, eu iria apenas para ficar durante algum tempo, talvez 1 ou dois anos, quais seriam os procedimentos? Gostaria que você me esclarecesse todos os procedimentos para tentar uma possível vaga de trabalho. Desde já lhe agradeço, Obrigado.

  19. Estou interessado em imigrar para Nova Zelandia, já pesquisei muito e sei dos tramites para se conseguir vistos etc. Tenho inglês e trabalho com T.I. Recentemente fui informado que poderia até viajar pra lá com todos os documentos necessários para se tirar o Work Permit ou mesmo visto permanente como Skilled Migrant (eu somo os pontos)e lá fazer o IELTS, pois assim seria até mais fácil. Mas fico com medo de não conseguir trabalho por não ter o visto e não ter o visto por não conseguir trabaho. Gostaria de saber a sua opinião.

  20. Olá aderiano.

    Tenho total interesse em ir para NZ trabalhar na colheita de frutas, e também para estudar ingLÊS.
    Como faço para entrar em contato com possíveis empregadores????????
    Urgente!!!
    muito obrigada.
    Silvia Cavalcante.

  21. Silvia
    Nao e tao facil qto parece mas , para urgencia e so vindo como turista e nao tem empregador nenhum q esta liberado a dar visto pra brasileiro ! Somento qdo se esta aqui !

  22. Olá

    Penso em ir trabalhar na NZ na colheita de Kiwi, estou procurando alguma agência. Entretanto, gostaria de saber se há possiblidade de conseguir algum trabalho na minha área: faço faculdade de Engenharia Florestal. Penso nisso uma vez que ela usa muito a idéia de manejo de plantações. Desde já agradeço.

    Um abraço,
    Maurício

  23. Ai cara!!!
    queria tirar uma duvida…
    estava pesquisando umas plantaçoes de kiwi na NZ.. e queria perguntar se vale mesmo a pena trabalhar la?
    se da um dinheiro bom… e se as coisas la sao muito caras?
    vale a pena amigo?

    desde já grato.

  24. Olah! Estou em Auckland e gostaria de saber sobre trabalho nas fazendas… Como fasso para conseguir… Onde devo ir? Se tiver telefone de algum brasileiro que estiver trabalhando em uma e possa me ajudar eu agradeceria muito.. Pois tenho apenas o visto de turista… Abraco!!

  25. Olá Adriano!!!
    queria tirar uma duvida…
    estava pesquisando umas plantaçoes de kiwi na NZ.. e queria perguntar se vale mesmo a pena trabalhar la?
    se da um dinheiro bom… e se as coisas la sao muito caras?
    vale a pena amigo?

    desde já grato.

  26. Olá,

    Onde posso procurar trabalho no kiwi na nz?…tem alguma espécie de agência? ou deve-se ir direto nas fazendas?.poderia me ajudar?
    Ano que vem irei para a nz e além de estudar, vou fazer um cursinho de inglês, pretendo trabalhar…tenho experiência na área de cuidar de sítios, colheita, ordenha..
    Obrigada.

  27. Olá Adriano,

    Tenho 40 anos, sou formado em administração de empresas e falo inglês fluente. Estava pensando em imigrar para os EUA, pois ja fiz intercambio lá, mas um amigo me deu um toque sobre a Nova Zelândia e comecei a pesquisar e encontrei o seu blog. Gostaria de saber se na Nova Zelândia é possível um estrangeiro com alguma reserva financeira, chegar ai, começar a trabalhar e fazer alguns cursos especificos em área que tenha demanda e subir na vida, fazer uma vida bacana por ai, não só um lance de passar uma chuva, sabe… porque a minha ideia é ir para ficar, tenho uma grana que dar para eu me manter por uns dois anos ai, ate eu me especializar mais e ir crescedo profissionalmente. Você acha isso possível? Ou não existe este espaço para estrangeiros ai? O meu msn é o mesmo do e-mail, me add.

    Aguardo retorno.

    Abraço,

    Renato.

  28. boa tarde gostaria de saber se vcs podem me indicar alguma agencia aqui no brasil,pois estou querendo ir trabalhar na nova zelandia tenho experiencia como motorista de caminhão,ônibus,restaurante vendas,e em fazenda estou muito interessado em ir trabalhar lá obrigado

  29. Boa tarde !
    Thiego.

    estou te encaminhando este email para ver a rela possibilidade de trabalho e estudo na nova zelandia,pois tenho interesse o mais breve possivel.
    aguardo seu contato obrigado.
    ateé mais .

  30. EStou com viagem marcada pra Nova ZElandia pra outubro , irei com meu noivo, é vantajoso casarmos antes? gostaria de saber se será facil arrumarmos emprego por la? nos formamos em turismo e temos experiências em hotelaria.No primeiro mês vamos fazer um curso de especialização de inglês.

  31. tenho muita vontade e disponibilidade para trabalhar em NZ em plantações, tenho 22 aos e estou muito intusiasmado com ok vejo sobre NZ, gostaria de ter informações com quem devo procurar, para tratar desse açunto estou pronto para viajar a qualquer hora. por favor se algum poder me passar informações de contato em NZ me passe um email dou msn :dougpes@hotmail.com

  32. tenho interesse em trabalhar na nz. tenho inglês intermediario e me disponho a trabalhar em qualquer área cabivel no meu conhecimento.

  33. Olá, estou estou estudando a possibilidade de ir pra NZ trabalhar em uma Fazenda, mas ainda estou com muitas duvidas. Como é o clima, saúde para imigrantes(hospital), custo de vida. Sou Engenheiro Agronomo, não falo inglês e sou casado e pretendo ir com minha esposa. Quais são as possibilidades?? Conheçe a agencia MBRAZIL?? É bem conceituada??
    Aguardo resposta!!
    Atenciosamente

  34. Sou portuguesa, tenho 48 anos,tenho 2 filhas,Sou tecnica comercial em gestão de resíduos, numa empresa de Ambiente. Entendo e falo algum inglês. Que tipo de oportunidades e trabalho posso encontrar na Nova Zelandia?Que dificulades posso encontrar nesse país?
    Como são as pessoas, relativamente aos emigrantes?o Clima, o Custo de Vida?
    Quanto custa arrendar uma casa?

  35. Ola, tenho 38 anos, sou tecnico em informatica domino com fluencia o espanhole um pouco de ingles… gostaria de saber sobre a possibilidade de trabalho na nova zelandia. tenho disposição pra trabalhar em qualquer area…
    Grato pela atenção

  36. Ola me chamo Emilio, tenho 22 anos e trabalho como Barman, tenho experiencia de mais de 4 anos, procuro me mudar do brasil, pra outro pais mas precisaria de ter um emprego garantido pra que pudesse me mudar.
    Se souberem de algo me mandem por email.
    Obrigado

  37. Boa Noite,
    Comprei a passagem pra NZ sexta feira e estou embarcando no dia 25/08 para trabalhar em fazendas em Blenheim, mas na verdade não tenho contatos lá…gostaria de saber como faço para ir pra Ilha sul, pois meu voo desce em Auckland.
    É feito o trajeto de barco ou avião?
    um abraço

  38. Caro amigo,
    Eu vivo a dez anos nos EUA, falo ingles perfeitamente, tenho uma pequena empresa de construcao, siding e reforma,e gostaria de info na NZ ou algum contato com algum brasileiro nessa area se possivel,

  39. OI TUDO BEM
    ESTOU EM NOVA ZELANDIA E PRECISO ARRUMA UM EMPREGO
    ESTOU AQUI A 20 DIAS , ESTOU TRANBALHANDO EM UMA FAZENDA TRABALHO 12 HORAS POR DIA
    E ELES VAO ME PAGA APENAS 100 DOLA PO SEMANA DEPOIS Q MEU VISTO SAI ELS VAO PAGA 300 E MUITO POUCO
    ELES FALAM Q ME PAGAM POUCO POIS NAO SEI FALA INGLES MA ENTENDO TUDO Q ELES ME PEDEM PARA FAZER E FACO TUDO CERTO
    TENHO EXPERIENCIA EM FAZENDA , COLHEITA, SEI TRATA DE BEZERRO ORDENHA , TENHO CARTERA DE CARRO E MOTO DIRIJO TRATOR
    TOU TRABALHANDO MUITO, EU TENHO 2 CERTIFICADO, FIZ CURSO DE TECNICO AGRICOLA NO BRASIL UM CURSO DE 3 ANOS , E FIZ UM SEMINARIO NA FACULDADE DE
    DE LAVRAS ,TENHO TODOS OS CERTIFICADO EM MAOS, ETAMBEM TEM UM PAPEL FALANDO Q NAO TENHO PROBLEMA NA POLICIA
    PRECISSO ARRUMA UM EMPREGO ESTOU DESISPERADO
    ESTOU PRECISANDO DE AJUDA MEU ENDERECO DE EMAIL E ESSE
    TENHO 19 ANOS
    E NAO TENHO MEDO DE ENCARA NENHUM TIPO DE SERVICO
    AGUARDO RESPOSTA
    ATE BREVE

  40. Quero trabalhar na NZ. Falo apenas algumas frazes mais comuns em inglês. Tenho 42 anos e muita disposição. Minha preferencia é para trabalhar nos meses de Novembro, dezembro, Janeiro e Fevereiro. Qual a melhor forma de conseguir trabalho nas fazendas de kiwi?
    Sou formado em Matemática e Pedagogia (Adm. Escolar), tenho facilidade em lidar com pessoas, com números, cálculos de embalagens,…
    Grato, aguardo resposta.

  41. tenho 24 anos, solteiro,boa aparencia e vontade de trabalhar.moro em sitio e tenho experiencia com a terra.gostaria de trabalhar na nz.gostei do salario,do emprego e do pais.não falo muito bem a lingua mas, tenho facilidade para aprender.espero resposta obrigado.

  42. Ola pessoal, estou preparando a minha documentação e uma reserva em dinheiro para ir para AUCKLAND na Nova Zenandia, tenho um amigo que ja esta a 2 meses lá, e ele tem me encorajado a ir para lá, mas ainda estou com algumas duvidas tipo, se eu chagar lá com visto de turista eu realmente vou conseguir trabalho? eu so vou poder ficar lá durante 3 meses? Alguem de voces realmente esta na trabalhando na Nova Zelandia e poderia adicionar-me no MSN para que eu possa tirar mais duvidas? Um grande abraço.

    Carlos.

  43. OLÁ POR FAVOR TENHO INTERESSE EM TRABALHAR NA NOVA ZELANDIA…GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PODE ME INDICAR UMA AGENCIA..QUE FAZ ESSA INTERMEDIAÇÃO E SE SOBRA TEMPO PRA ESTUDAR INGLES…..DESDE JÁ AGRADEÇO…

  44. sou operador de empilhadeira , sou soldador de solda mig/mag ,tenho noções de eletrica ,possuo habilitação para carro moto e caminhão , tenho conhecimento na área de manutenção industrial e automotiva e aqui niguem dar valor na versatilidade gostaria muito de ir embora do Brasil ,ir para Austrália , Islandia , Inglaterra , Canadá qualquer lugar para ganhar a vida e respeito pelo meu trabalho , tenho muita força de vontade , iniçiativa , empenho , comprometimento com a qualidade , procuro superar expectativas se exirtir algo fora daqui me avisem por favor

  45. Eu e meu namorado estamos pensando em embarcar em janeiro de 2009, ele é formado em Relações Internacionais e tem inglês fluente…será que tem alguma forma de ele ter um trabalho melhor? Conhece alguma agência boa para empregos na NZ?

  46. Ola pessoal, estou preparando a minha documentação e uma reserva em dinheiro para ir para AUCKLAND na Nova Zenandia, tenho um amigo que ja esta a 2 meses lá, e ele tem me encorajado a ir para lá, mas ainda estou com algumas duvidas tipo, se eu chagar lá com visto de turista eu realmente vou conseguir trabalho? eu so vou poder ficar lá durante 3 meses? Alguem de voces realmente esta na trabalhando na Nova Zelandia e poderia adicionar-me no MSN para que eu possa tirar mais duvidas? Um grande abraço.

  47. olá meu nome é Andreia,eu meu esposo,minha irmã e meu cunhado estamos querendo ir pra nova zelandia,estamos prontos pra ir ,queremos apenas um emprego garantido lá pode ser ate na lavoura,temos idade de 25 a 35 anos,a documentação esta pronta,precisamos de ajuda pra quando chegar lá será que podem nos ajudar?precisamos entrar no país e ter emprego garantido,vamos como turistas e depois gostariamos do visto de trabalho,será que podem nos ajudar,um cara que mora ai ficou de nos ajudar e ate agora não deu resposta,temos urgencia em ir pra ai,ele garantiu ate as passagens pois pagariamos ai em trabalho no 1 mes.vc pode me responder se pode me ajudar? obrigada!!!!

  48. Gostaria de sua atenção quanto a possibilidade real de encontrar um emprego em NZ, pois possuo 42 anos, sou gradudo em Adm. Empresas, tenho muita experiência adqurida em grandes empresas, conheço também as áreas de agicultura e pecuaria, o maior problema é meu nivel de inglês que é o basico. aguardo seu retorno caso exista alguma possibilidade de fazer uma nova vida neste país.
    Obrigado,

    Marcus

  49. gostaria de saber se eles(país) tem uma grande procura na area da saude,eu sou tecnico de enfermagem e estou indo para auckland em busca de emprego na minha area!Grato!!

  50. olá pessoal ja faz 15 dias que estou na nova zelândia.vim pelo um cara de minas.cheguei em auckland. liguei pra pessoa combinada e ocorreu tudo bem.em seguida peguei um voo pra blenheim onde estavam me esperando.me levaram pra uma casa que achei bem legal.logo na segunda feira fomos ja tirar todos os documentos e dar entrada no workpermit.ja começei a trabalhar na semana seguinte.gostei muito da acessoria e o apoio.

  51. Gostaria de saber o grau de dificudade de entrar na NZ como turista e em ate 3 messes conseguir alguen que me de trabalho ? Falo ingles e tenho esperiencia com caminhoes (tractor) e empilhadeiras ! Estalacao de cabo tv e net ! Faco trabalho pesado nao e problema ,mais tenho 3 meninas na escola ,como poderia proceder ? Por favor se souber como ! me de uma ajuda ! obrigado

  52. Olá,

    Gostaria de saber, se em tauranga na nz tem escola de inglês de facil acesso? e as acomodações como são? trabalha-se todos os dias?

    um abraço

  53. Gostaria de saber quanto eu gastaria no total para morar na europa seja ela NZ, França, Suécia ou Portugal, porém gostaria de saber qual a faixa salárial para psicólogos no continente europeu.

  54. ola meu Adriano gostaria de informações para ir a nova zelandia qual seri meu investimento e esta agencia mbrazil é furada? ja ia me lascar poderia me informar melhor abraço

  55. ola pessoal sou baiano residente em feira de santana licenciado em fisica, mas não sou maluco.Gostaria muito de receber informações de emprego temporario na nova zelandia, como conseguir,custos etc… pois estou disposto a encarar qualquer tipo de trabalho é cloro lícito,assim acho que posso aprender um pouca mais do inglês alem de aprender sobre a cultura desse povo. qualquer oportunidade estarei a disposição,se conseguise contrato para duas pessoas melhor ainda eu levaria minha namorada estudante de direito.

  56. eu trabalho com construçao civil,como pedreiro de acabamento-piso ceramico,azuleijo,granito,bancada,louças. faço textura,leo projeto,iniçio obra,ja trabalhei com emcarregado geral (mestre de obra).gostaria de uma oportunidade se algem pode me ajuda eu agradeço.espero contato obrigado

  57. Olá meu nome é Gleysson roberto da Silva sou tecnico em Agropecuária e tenho experiências em gado de leite e equinos estou a procura de emprego e estou disposto em sair do país.
    Obrigado pela atenção e aguardo uma resposta.

  58. ola estou interesado na nova zelandia , estou vendo algumas coisas ai com uma agencia chamada MBRASIL alguem ssabe é segura esta empresa ou é fria

    • Olá Francisco, antigamente eu costumava indicar esta agência mais, essas coisas de intercâmbio as vezes é melhor perguntar a mais de uma pessoa e os depoimentos que recebi não são muito favoraveis. Por isso lhe aconselho a entrar em comunidades do orkut e perguntar a mais de cinco pessoas e verificar o que dizem a respeito.

      Olá Abdo, nós não contratamos ninguém para trabalhar no exterior apenas indicamos links onde você possa estar cadastrando seu curriculo, visite nosso busca de emprego na página inicial do blog. Quem sabe você encontre algo por lá que lhe interesse.

      Boa Sorte e muito obrigada pela visita continue acompanhando nosso blog, constantemente aparece novidades.

      Tatiane Dias

  59. hola pessoal!gostaria de saber mais informacao sobre trabalhos na nova zelandia
    porque me interessei i como eu fasso para me cadastrar porque ja trabalhei no exterior
    e gosto de conhecer novas culturas…obrigado(a)

  60. gostaria muito de ir trabalhar ai na nova zelandia como colhedor de frutas m+ tenho algumas duvidas como: como faço pra ir qual seria a carga horaria de trabalho , quanto eu ganharia e se trabalhava de segunda a domingo espero que alguém por favor mim responda desde já agradeço e fik com deus

  61. Olá, meu noivo e eu estamos querendo ir para Nz agora em abril. Gostaríamos de obter informações de brasileiros que vivem lá sobre algumas coisas…. Se é uma boa época para ir, com essa crise economica será que poderíamos ser prejudicados de alguma forma, e em relação a imigralção, as leis são muito rigorosas?
    Ahhh, iremos trabalhar em colheitas.
    Por favor respondame por email. mille.br@hotmail.com
    Desde já agradeço o espaço.

  62. olá meu nome é jefferson eu gostaria muito d trabalhar na nova zelandia nas platações., tenho um nivel intermediario d inglês..Tem alguma empresa que recruta trabalhadores?

  63. Olá amigo boa noite!
    Me chamo Luciano tenho 28 anos. Vi esses artigos e confesso que muito me interessou, tenho curso de informatica, sou tecnico eletricista, minha Habilitação é categoria AD, ou seja, para caminhoes e utilitarios, sei o basico de inglês, com algum empurrãozinho sai alguma coisa. Por favor se vc tiver alguma forma de me ajudar eu agradeceria muito, pois tanto preciso como também tenho muita força de vontade e vigor para trabalhar.
    Obs: busco emprego em qualquer area
    desde já agradeço a atenção!

  64. Adriano, Boa tarde!

    Com a crise financeira batendo a porta de todo mundo, a NZ está sendo atingida assim como o Brasil? está dificultando as entradas de estrangeiros de alguma forma? Os dados do País não revela isto, mas você deve ter mais informações neste sentido!..

    obrigado e um abraço,

    Marcelo

  65. Oi. Eu gostaria de morar por um tempo na Nova Zelandia, mas estou em duvida pois eu moro nos EUA e sei que financeiramente nao existe lugar melhor para se fazer dinheiro. Porem como nem tudo e dinheiro, e na verdade eu estou atraz de uma experiencia nova e aprencizado diferenciados. A Nova Zelandia parece ser menos coplicada em relacao a legalizacao de imigrante. Gostaria de saber se minha experiencia com housecleaner ( faxineira ) ajudaria por la. E se for o caso de positivo, quanto paga-se em media para uma faxineira por hora na Nova Zelandia. Eu tenho 26 anos, falo ingles, um pouco de frances e espanhol. Nao tenho filhos e sou casada. Temos ( meu marido e eu ) vontade de ir para ai e ficar por uns meses e poder retornar ao Brazil. Pode nso dar uma ajuda em relacao a isso? Obrigada pela atencao.

  66. Boa noite, estou pensando em tentar a vida por ai, era piloto da Varig, mas o mercado esta dificil por aqui. Gostaria de tentar a vida na NZ, como estão as coisas por ai??

  67. boa noite pessoal, morei dois anos na new zealad, ja trabalhei com kiwi, aspargo, morango, tdo o q vc pensar sobre uva, ja fiz
    plune, bad rad, live plat, colheita, levanta arrame etc. ultimo emprego meu foi na telleys motorista de empilhadeira, infelismente tive q voltar, porque a merda da imigraçao de la odeiao brasucas, onde brasileiro vai faz merda, pois bem tentei varias vezes um visto de um ano, mas eles so me davam de seis meses. me aborreci e voltei, pois nao consegui levar a familia. Ficar rico na N.Z e ilusao a nao ser q ganhe na loto, mas se quiser ter um padrao de vida , o lugar e ideal., trabalhei feito um bicho, e nao ganhei dinheiro, mas tambem nunca faltou, tdo la e muito facil, um exemplo com 500 dolar vc compra um carro mitisubiche mirage ano 90 automatico, carro la motor foi pro espaço, joga o carro fora e compra outro, isso vc faz aqui no brasil, agora nao fiquem ilegal mantenham sempre os vistos corretos no passaporte senao se a imigraçao pegar volta com a roupa do corpo s/ as malas…

  68. OIa, Adriano!
    Boa noite, gostaria de perguntar-lhe como se ‘e tranquilo conseguir trabalhar em fazendas de gado recrutada por agencia daqui de Auckland? Caso contrario, como ‘e que poderiamos conseguir este tipo de trabalho?
    Estou morando a dois anos com meu marido am Auckland e gostaria de ir a fazendas agora, pois nao estamos conseguindo trabalho para renovacao de visto.
    Se vc porfavor pudesse nos orientar como poderiamos conseguir trabalhar em fazendas desse tipo na Nova Zelandia, agradecemos enormemente!!!
    E, parabens pelo f’orum, sempre muito informativo e real!

  69. pessoal atenção com agencias que levam pessoas para o trabalho na NZ ,MBRASIL e uma furada , em goiania tem uma agencia que trabalham com franquia MBRASIL eles enganarao muita gente ,pegam o dinheiro e não levão ninguem,e não devolvem o valor pago,cuidao ao fecharem contrato com a brezzil tur e o seu proprietario alisson brezzil,e tudo fraude.

  70. Minha Filha Rosirene Martini Borges está na Nova Zelândia, formada em Relações Internacionais, fala Inglês fluentemente e procura emprego. Temos no Brasil estrutura para importar para o brasil e Angola desde que o produto New Zalandês possibilite concorrência, o e-mail dela é: rosi_rmb@hotmail.com contato no Brasil 011 – 5817-9944 e 011 – 98450257 Enoque.

  71. Hello… How are u?
    Meu nome ‘e marianna, acabei de chegar da colheita em Te Puke… Eu so aguentei 11 dias. ‘e mt puxado, e ta tento pouco trabalho pq eta chovendo mt, realmente ganha se um dinheiro bom, mas ‘e puxado galera.. ‘e uma bag que se coloca para frente,,, e tem que enxer ela toda,,, Full bag…
    doi mt as costas…
    mas … ta ai a minha opinia…
    espero ta passando um pouco a realidade daqui..
    bjao

    • Oi Pessoal, a nova zelandia eh maravilhoso vale a pena ir, mais como a amiga postou acima o trabalho deve ser puxado. Este trabalho eh considerado apenas para quem quer fazer dinheiro para viajar no pais, mais nao para sobreviver dele. Se vc realmente quer ir e ja que vai gastar uma grana mesmo a minha dica seria de entrar em uma escola la,aprender algo e ate mesmo ficar no mais com um emprego mais elevado e representando o brasil bem. Abracos

  72. Boa Noite.
    Entao, Trabalho no ramo de agropecuaria há 5 anos no estado de SC.
    Estou muito apreensivo pra embarcar pra NZ em busca de um salario melhor.
    Gostaria de saber, se existe uma agencia de confiança que possa me recomendar, ou , se voce mesmo possa me ajudar nesse aspecto.
    Tenho 22 anos,.
    Meu intuito é trabalhar em fazendas, seja frutas, ou gado.
    Lugar pra ficar, salario.
    Desde já agradeço pelo seu site.

    Obrigado.

  73. gostaria de trabalhar nas fazendas da nova zelandia , posso comecar de imediato, como devo fazer e falo ingles fluengte pois morei nos estados unidos 08 anos

  74. Meu caro amigo, sou professor fitness (nível superior)internacionalmente formado pela franquia les mills ( grande academia de aukcland) e dou aulas de body pump, RPM, Body combat e Body Attack e minha esposa é Enfermeira (nível superior), gostaríamos de saber se seria possível trabalhar e viver por aí. Nosso interesse nao é de ficarmos ricos e sim vivermos bem (qualidade de vida)…Me de algumas informaçoes. Meu e-mail é :sharlebrow@bol.com.br
    Obrigado.

  75. Me adapto bem a este tipo de trabalho ! Não haveria nebhum problema. Tenho curso superior em Econômia; Tenho como função: Supervisor/Gerente de vendas; com atuação junto à supermercados, Panificadoras, mercados em geral, etc..;

  76. olá, tenho 33 anos e estoume formando wm tec. em agropecuaria na escola tecnologica do pará, gosta´ria de saber quai são as minhas chances de trabalhar nesta area em NZ, e quais são os procedimentos a serem tomados. lhe agradeço muito se rep.

  77. Boa tarde,sou operador de empilhadeira com experiencia e gostarioa de fornecer meus serviços na NZ, alguma possibilidade de vcs me ajudarem a realizar este fato?Teria disponibilidade de viajar imediatamente.

  78. tenho interesse de ir pra nova zelandia, para trabalhar por um tempo e aperfeisoar meu ingles.
    Sou tecnico agricola e tenho interesse de trabalhar em fazendas da nova zelandia, queria saber se tem alguma agencia pra arumar um emprego ai ??

  79. caro adriano li a sua matéria e achei muito interessante estou com vontade de ir trabalhar na nz mas tenho algumas duvidas ñ tenho um ingles fluent e quero saber como funciona para quem ñ fala muito o ingles se a alguma dificuldade desde jaá lhe agradeço me mande uma respota . aqui coloco eu email. ialesassuntos@gmail.com.

  80. Vivo na Nova Zelandia ja fazem 2 anos e posso garantir que empregos aki naum sao tao faceis como andam dizendo os comentarios, eh um pais mto lindo mas com a crise economica avancando por aqui o governo esta cortando vistos e oportunidades de emprego e ate estudar, q alem de caro esta sendo complicado pelo depto de imigracao, principalmente com latinos, a maior parte de meus amigos esta pegando o aviao de volta ao Brasil. Nao aconselho viajar nesta epoca pra ca com intencao de melhorar de vida, pq no fim vao ganhar apenas experiencias de vida! Aguardem mais um pouco. take care all of you

  81. Olá boa tarde, gostaria muito de saber mais informaçoes ,pois tenho grande disposiçao para trabalhar em qual quer area, tenho vários cursos. o que faço para conseguir uma vaga. Obrigada. Espero anciosamente por respostas

  82. oi adriano como eu faco pra trabalhar, e como eu posso sair asegurado de que vou conseguir trabalho!! vc e a pessoa que arruma os trabalhos??

    abracos estou muito interessado.

  83. Oi.. achei super interessante essa pagina de duvidas.. gostaria de poder tirar algumas se possivel. Estou com 24 anos, nao falo ingles e tenho muita vontade de conhecer NZ. sendo assim trabalhar e aprender um ingles.
    estou no ultimo ano de Direito e antes de formar gostaria de conhecer novas experiencias. Qualquer data do ano è bom pra ir ou tem uma data expecifica melhor para arrumar emprego em uma dessas plantaçoes??? os brasileiros sao malandros ai como ja ouvi falar que sao em outros paises?? se possivel responder no e-mail. atenciosamente muito grato

  84. Ola amigos sou do brasil e estou enteresado na nova zelandia eu trbalho em conservaçao de corpos humanos em funeraria queria saber se tem um bom campo nesta area ai , mais tambem estou disposto a qualquer coisa ai obrigado amigos e fique com deus

  85. Olá Adriano,

    Sou Bióloga formada e pós graduada em gestão ambiental, esta área está boa em NZ?
    Tenho algumas dúvidas sobre hospedagem, documentos e etc…
    Falo pouco inglês mas adoro a língua, foi só falta de tempo mesmo aprendê-la corretamente, tenho 22 anos e preciso arrumar um emprego por lá.

    Por favor entre em contato no meu e-mail assim que possível me passando mais informações:
    m.bachi.20@gmail.com

    Obrigada.
    PS: adorei a matéria.

    • Olha, pra chegar lá trab já na area de nível superior é qse impossível, a nao ser q vc saia daqui do brazil com proposta d emprego certa por lá, o q é rarissimo. Meu conselho pra vc é q, se nao quiser ir pra lá para se aventurar e fazer d td um pouco, nao saia do pais mas, se vc estiver dispostar a começar bem d bxo, com o tempo eu tenhu certeza d q vc vai conseguir trampar na tua area. Boa sorte.

    • Moleza, é só chegar lá e dizer q esta interessada, o visto é barato e sai em uma semana, só q meu conselho é q vc vá pra lá falando ingles fluente para conseguir melhorres postos d trab. Trampar na colheita é furada pois vc num progride NUNCA! Trampar na cidade é MTU melhor, mesmo com o custo mais alto vc tem melhores chances. Boa sorte!

  86. ola… morei por alguns anos na Europa, então tenho uma certa experiencia de morar fora do Brasil, trabalhei por algum tempo com máquinas pesadas (trator de esteira, escavadeiras, rolos…), e em fazendas (gado)gostaria de saber se o campo de trabalho é bom pra estas profissões em NZ… obrigado!!!

    • Ola, me chamo michael e jah vivi na NZ. Cara, se vc jah trab com trator e tem como comprovar, corra pra lá! Na minha epoca, em 2006, pagava-se 24 NZ a hra e o trab era moleza, ainda mais pra vc q jah trab com gado nos EUA, sei q é um trampo ralado esse. Boa sorte.

  87. Oi Mariana, eu gostaria que vc me desse umas dicas de como trabalhar na Nova Zelandia. Eu estou atualmente trabalhando nos EUA, mas a minha permanencia esta vencendo e eu gostaria de ir para Nova Zelandia, pois tive orimas informacoes. Eu tenho muita experiencia em trabalhar na Agricultura, bem como, domino o ingles basico. Se tiveres alguma informacao, me de o retorno.
    Att,

    Vilmar

    • Ha sim, esqueci d dizer, sou formado em matemática, tenhu mba em gerenciamento do projetos, falo 4 linguas (port, ingles, esp e alemão) e estou disposto a ajudar no q eu puder!

  88. Gostaria de saber como faço pra trabalhar na plantaçao de kiwi na nova zelandia..e do que eu preciso para entrar no pais…
    Desde jah obrigada.

    • Voce precisa estar na Nova Zelandia entre o mes de Abril e junho que e quando a colheita eh feita, e tem cidades especificas que tem kiwifruit picking… como Te Puke, Keri Keri entre outras todas as cidades que conheco sao na ilha norte. Pra entrar no pais o ideal e que vc aplique o visto Work Holiday Visa, no caso vc poderia aplicar esse ano pra trabalhar no ano que vem.

      Moro na NZ agora e trabalho na colheita de kiwi.. hehe =)

      Espero ter ajudado…

      Boa Sorte….

  89. Boa Tarde!

    Estou fazendo uma pesquisa para saber dos valores dos pacotes para viajar para a Nova Zelândia, começo do ano que vem- 01/03/2011, com o intuito de permanecer no país por seis meses ou um ano. Gostaria de se possível estudar inglês, no entanto falo inglês intermediário, mas com a experiência de estar vivendo em um país onde está língua é a oficial, desenvolverei a mesma. Por isso, minha primeira opção é ir trabalhar, em qualquer serviço já o que procuro é aperfeiçoar a língua e ganhar experiência. Vou me formar em Pedagogia, possuo um bom currículo aqui no Brasil.

    Poderiam me informar o valor de alguns pacotes para a viajem? Quanto irei gastar mais ou menos?
    Estou no aguardo!

  90. ola amigos,,falo um ingles basico,vivo legaelmente na inglaterra.qu +e joia,,mas nao gosto de frio..trabalho como pedreiro no reboco a acentamento de tijolo….sou kp nas horas vagas e faòo cleanear tambem,,e opero e tenho carteira de empilhadeira….gostaria de ver algo para nz..se algume puder dar uma dica..

    • tenho acomodacoes para 16 pessoas em uma linda casa com sala de jogos, salas de tv , com tvs de plasma 52 polegadas,area externa com 2 churrasqueiras , 2 cozinhas, academia, jacuzi…a casa realmente e linda e confortavel.
      tenho tambem contratantes que me ligam quando precisam de pessoas para trabalhar. Em duas semanas comecara um novo trabalho para a poda da arvore macho do kiwi. O trabalho e pago por hora. 12.00 dolares por hora 9 horas por dia .
      se tem interesse em acomodacao e emprego em te puke nova zelandia pode me deixar um email e telefone que entro em contato.
      o aluguel e 100.00 por semana incluso internet e servico de lavanderia.
      abraco Josiane

  91. Olá…Gostaria de saber tenho muita vontade de trabalhar em nova zelândia,a minha única experiencia é como fisioterapeuta mas gostaria muito de saber como consigo um trabalho no país pois não tenho experiencia em ir pra outro país pq sempre morei no Brasil,mas gostaria muito de conseguir ir e tb aprender o inglês..
    Desde ja obrigada pela oportunidade e entre em contato no meu e-mail se tiver alguma informação
    jaque17fisio@hotmail.com

  92. EU GOSTARIA DE TER A OPORTUNIDADE DE IR PARA NOVAZELADIA COMO FAÇO PRA TER OPORTUNIDADE TENHO FORMAÇÃO COMO TECNICO EM MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA DO TRABALHO MAS SOU GARÇON COSINHEIRO FAÇO VARIOS PRATOS TIPICOS BRASILEIROS E OUTROS VASTA ESPERIENCIA NA COLINÁRIA BRASILEIRA EM VARIOS RESTAURANTES DO RIO DE JANEIRO COPACABANA ILHA GRANDE ETC

    • Andre, estou aki na Nova Zelandia a pouco mais de um mes e trabalhar na Nova Zelandia nao e uma missaao assim tao facil…Vc precisa ter o visto de trabalho(se quiser trabalhar legalmente) que nao e concedido com muita facilidade, e no minimo ingles intermediario.As maiores ofertas de emprego estao aki no centro de Auckland,para quem quer estudar ingles e trabalhar, morar proximo ao centro e uma otima opcao.

  93. ola pesoal, olha so comprei minha passagem pra nz essa semana, vo pra la no dia 15.03.2011.
    tenho um amigo q ta morando la a 2 meses, ele conseguiu emprego la pra min, e tambem pretendo fazer alguns cursos, de ingles so sei o basico do basico mais vo arrisca, to em duvida se vale a pena, acabei de ler todos comentarios ai do pessoal e fiquei com muita duvida, mais espero q todos se deem bem na sua escolha e q deus os abençoe

    • oi olá desculpa a invasão, mas vi que você tinha passagem comprada pra NZ e ai você foi? meu marido trabalha com escavadeira hidraulica e querermos ir trabalhar e morar ai! você tem alguma dica? alguma informaçõa? como foi sua chegada em NZ? você conseguiu se adaptar ai? se puder compartilhar informações conosco agradeçemos! sorte

  94. Eu e meu esposo temos interesse de trabalhar na Nova Zelandia, eu sou Tècninca Agrícola e ele Topógrafo, porém temos um filho de 9 anos que queremos levar conosco.Caso alguém tenha alguma indicação de emprego nesse país favor contatar-nos.Grata

  95. Bom dia!
    Meu nome é Cainã Bento, tenho 26 anos e sou solteiro
    Tenho interesse em trabalhar na NZ. possuo boa aparencia e saude fisisca. Tenho diponibilidade total para partir a qualquer momento
    Se hover alguma oportunidade me comunique
    Desde de ja agradeço…

  96. Ola eu e meu marido gostariamos de trabalhar nanova zelandia temos boa saude e podemos ir a qualquer momento adorariamos. muito grata.

  97. Ola gostaria de saber se alguem sabe informar se e dificil arrumar um trampo como tec de enfermagem na nz …sou formada em emfermagem superior mas como sei q n e facil começar ja nesse nivel o interessante seria começar la de baixo ate aprender a lingua melhor …tenho o ingles intermediario e pretendo estudar la pra aperfeiçoar mas queria um trampo se possivel nessa aera ja pra da uma ajuda nos gasto ne, por favor se alguem souber se tem mercado para tec enferm ou cuidador me responda por favor..Obrigado Nany

  98. Muito bacana seu site, Sairdobrasil ! Mas você poderia aumentar muito sua captação de clientes e visitantes divulgando seu produto, serviço ou evento na internet ! Conheça o melhor software para marketing automatizado em sites classificados grátis, com milhares de usuários satisfeitos em todo o Brasil. Acesse e confira : http://www.pcg.onlinerenda.com.br – Enviado por Antonio Marques.

  99. Ola tenho muito interse de trabalhar fora do brasil.por que
    sinceramente nao gosto de viver aki,e nao tenho medo de trabalho se
    vc puderem me dar alguma dica de agencias de como faco para
    ir agradeco…leilane.

  100. MEU NOME E CARLOS HENRIQUE ROMERO TRABALHO COM FIBRA OTICA E TELEFONIA GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO EU IR TRABALHAR NA NOVA ZELANDIA POSSO TRABALHAR NA COLHEITA DE KIUI TAMBEM AGUARDO RESPOSTA OBRIGADO

  101. Boa noite, meu nome é Gleivison e estou pensando em migrar pra Nova Zelândia moro atualmente nos EUA e trabalho como eletricista residencial, comercial gostaria de saber como aplicar para residência permanente e quanto um eletricista recebe por semana ou quinzena na Nova Zelândia.

Deixe uma resposta