Página Inicial Emprego Live in Caregiver uma oportunidade de emprego para você no Canadá

Live in Caregiver uma oportunidade de emprego para você no Canadá

O Canadá tem sofrido com a escassez de mão-obra qualificada em diversas áreas. Este é o caso do profissional que se dispõe a residir na casa de seu patrão a fim de prestar assistência e cuidados especiais a algum membro da família.

O programa de “Live-in-Caregiver” foi então criado especificamente para tentar resolver o problema da dificuldade em se encontrar este tipo de profissional. De uma maneira simplificada, permite que profissionais que cuidem de crianças, idosos e deficientes trabalhem legalmente no Canadá.

Para você se qualificar para este programa é necessário que preencher alguns requisitos com relação a educação, treinamento, experiência profissional, capacidade de comunicação em uma das línguas oficiais e ter um contrato com o futuro empregador.

Este contrato deve ser assinado pelo empregado e pelo empregador e tem como objetivo proteger ambas as partes e evitar  problemas futuros – o que frequentemente acontece em casos de acordos verbais.

Para ser válido, o contrato deve ser de acordo com as leis trabalhistas em vigor e deve descrever vários aspectos do relacionamento empregado/empregador como, por exemplo, as horas a serem trabalhadas, as folgas, os salários, as férias e que tarefas estarão envolvidas no trabalho.

O procedimento para a análise do processo se tornou bem mais simplificado e o prazo para um resposta do Centro de Recursos Humanos encurtou, justamente porque agora os pedidos podem ser feitos online também. O Centro de Recursos Humanos do Canadá (HRCC) analisará o pedido e determinará se esta oferta afetará ou não o mercado de trabalho canadense.

Se o pedido for aprovado pelo HRCC, o próximo passo é encaminhar um pedido de “Work Permit”às autoridades de imigração. O candidato terá que fornecer evidências de sua qualificação como, por exemplo, seus diplomas, históricos escolares e outros documentos pertinentes.

É importante salientar que, como em qualquer outro tipo de aplicação, a apresentação de informações não verdadeiras pode colocar em risco o sucesso de todo o processo. Se seu pedido for aprovado, a próxima etapa é fazer o exame médico.

Quando o Work Permit for emitido, você terá autorização para trabalhar apenas para o empregador cujo nome estará escrito no documento de permissão de trabalho. Porém, é importante que fique claro que, se por qualquer motivo, você ou seu empregador não estiverem satisfeitos um com o outro, o contrato pode ser terminado e você estará livre para buscar um outro empregador. Você não será deportado porque está procurando um outro emprego. Contudo, se você conseguir outro emprego, você deve fazer o requerimento de um novo Work Permit antes de começar a trabalhar para outro empregador. É considerado ilegal trabalhar, nem que seja  a título de experiência,  para um empregador diferente daquele nomeado em seu Work Permit.

Um dos pontos mais atraentes doe Live-in-Caregiver é o fato de que após você ter completado um período de dois anos de trabalho como caregiver (dentro de um período de até três anos) você estará qualificado para iniciar seu processo de Residência Permanente.

Se você ou alguém que você conheça, se encaixar neste programa, vale à pena explorar esta possibilidade, porque esta é, com certeza, uma excelente opção para trabalho legal com chances de imigração.
Estamos à disposição dos leitores para esclarecimentos sobre imigração através dos números: 647-430 74 20 / 647- 436- 4335 ou por e-mail: legal_immigration_services@yahoo.ca

Matéria feita por: Jane Desmond – Márcia Casado

COMPARTILHAR

34 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de informações a respeito de empregos no Canadá.
    Tenho interesse em saber mais a respeito do carigivers,por fovor envie informações para o e-mail.
    Sou professora de Inglês no Brasil.

  2. Gostaria de ter alguma orientação quanto a trabalhar e viver no Canadá. Tenho uma experiência profissional muito específica e tenho muitas dúvidas quanto a minha possibilidade de ser aproveitado no mercado de trabalho.

    Seria possível entrar em contato com a Sra. Mácia Casado?? Assisti um Jornal na TV que a apresentou como especialista em imigração, pensei que ela poderia me fornecer a orientação que sinto falta.

    Agradeço desde já.

    Ricardo Ribeiro

  3. Bom dia.

    Minha pergunta não é exatamente sobre imigração mas sim sobre a possibilidade de atividades no Canadá na forma de contrato.

    Minha empresa aloca profissionais especializados em serviços de informática em todo o Brasil e um de nossos planos é o de efetuar esta atividade em outros países também.

    Neste caso qual é o melhor caminho para identificar estas necessidades e verificar a viabilidade deste trabalho?

    Obrigado pela atenção,

    Marcelo Matheus
    MKT – Unisystem

  4. Tem algum orgão aqui no Brasil q faz a seleção das pessoas para trabalharem lá??
    O Centro de Recursos Humanos do Canadá (HRCC) tem algum representante aqui no Brasil?
    A única maneira de entrar em contato é através do e-mail?
    obrigada

  5. Olá bom dia!
    Meu nome é Ricardo Viana mas conhecido como (FHAYON)…
    SOU CABELEIREIRO ,CASADO 32 ANOS E MORO ATUALMENTE EM BRASILIA DF ,gostaria muito de trabalhar no canadá juntamente com minha esposa ,ela é enfermeira tem 30 anos somos também missionarios de uma igreja evangelica e gostariamos não somente conhecer esse pais mas ajudar outras pessoas,tenho carteira demotorista internacional categoria A/B e tenho outras profissões alem de ser um bom cabeleireiro.
    Falo espanhol e muito pouco o inglês minha esposa n]ão fala nada mas estamos aberto ao aprendizado pois temos muita força de vontagem,já estive fora do pais mas em nenhum pais da fala ingleza,espero que analize meu pedido e me der uma oportunidade de conseguir um visto e um local de trabalho no canada ,não tenho nenhum conhecido la´ somente dinheiro para chegar… no mais há mais conto com vossa ajuda para esse sonho que é chegar ao canadá obrigado!!

  6. Olá Boa noite,
    eu estou indo para o canadá em abril com um visto de estudante, irei estudar durante 6 meses e morar na casa de uma conhecida da minha mãe (a família é canadense), essa pessoa está precisando de uma Live in Caregiver e gostaria que depois do meu período de estudo eu continuasse na sua casa cuidando dos seus flhos, para isso preciso do visto j-1, mas no meu caso eu não tenho experiência na área e não tenho nenhum curso de formação que eles pedem, entretando eu já estarei há 6 meses cuidando dessas crianças, existe alguma forma de conseguir o visto se a empregadora no caso provar que eu tenho qualificações para tal?
    Obrigada Vivian

  7. Prezados senhores,
    Entro em contato através de informações colhidas pela veiculação de noticiário na TV, pela emissora Globo.
    Sou administrador de empresas, formado há cerca de 17 anos, trabalhei durante 10 anos em empresa de grande porte na área de Recursos Humanos. Na conclusão de meu segundo grau, formei-me Técnico em Laboratório Médico, já tendo atuado na área por 2 anos, quando da formatura. Tenho experiência e fluência na língua inglesa e prestei consultoria nos últimos anos na área tributária e fiscal.
    Gostaria de maiores informações acerca de oportunidades de trabalho no Canadá.
    Desde já, agradeço a atenção, aguardando ansiosamente por informações.
    Atenciosamente,

    Élvio Nascentes Coelho
    elvionc@ig.com.br

  8. Enviei comentário recentemente e o meu sobrenome correto é Coelho e não ceolho como grafado naquela oportunidade.
    Gratos pela atenção.

  9. Olá … sou formado na área de Recursos Humanos e tenho alguns anos de experiência na mesma. Em 2008, estive em Vancouver e em algumas outras cidades de BC. Tenho a intenção de ir trabalhar no Canada na área de RH e gostaria de indicações, orientações e tudo mais oq for de ajuda para que eu possa atingir esse objetivo.
    Grato.

  10. como fazer para ir trabalhar no Canadá. Moro em Cuiaba.MT. procuro
    serviço no exterior.
    trabalho a area de constrção. sou eletricista/toda parte eletronica tenho conhecimento.
    Obrigada. Preciso resposta breve.

  11. Olá tenho 36 anos já trabalhei por 4 anos como aux de enfermagem em hospital e + 4 anos como Home Care cuidados de idosos em residência – gostaria de saber as oportunidades nessa área e qual o nivel de idioma para esses requisistos! possuo coren
    atualmente estou finalizando curso técnico de Estética e cosmetólogia.

    e-mail – edercosta2000@gmail.com

  12. Olá, sou engenheiro formado à 4 anos e com experiência na área de energia elétrica em empresa de distribuição de energia. Gostaria de saber e receber informações de oportunidades na área.
    Grato.

  13. Prezado (s)

    Alex Sandro Machado Prazer

    Bem, gostei muito da proposta da Província de Quebec que no futuro recrutará brasileiros para trabalhar.
    Tenho enorme interesse e seria para mim uma grande satisfação poder trabalhar no melhor país da America do Norte.
    Possuo Certificado de “ENCARREGADO DE SALVAMENTO”, curso realizado pelo governo do ESTADO DE SÃO PAULO, abrangendo PRIMEIROS SOCORROS E PARTE AQUÁTICA, RESGATE EM ALTO MAR (LIFE-GUARD)”Em qualquer Terra, em qualquer Mar, Vidas à Salvar”.
    Trabalhei junto a uma empresa postal do Brasil (ECT),tenho inglês básico ao (intermediário). Tenho inteira convicção de que estarei apto a enfrentar este desafio que poderá transformar minha vida e ajuda ao semelhante. Estarei disposto a oferecer o melhor de mim e garanto ao governo do Canadá que não vou decepcionar.
    Estarei de prontidão assim que interessarem e for convocado.
    Obrigado e tenham todos um ótimo ano em 2008.

    Agradecimento

    Alex

  14. ola,
    sou governanta residencial de alto padrão…,tenho 45 anos e vasta esperiencia em crianças e residencias Gostaria de ir ao canadá por um período indeterminado apra aprender ingles.espero resposta,obrigado

  15. ola,gostaria de saber mais a respeito das oportunidades de emprego no CANADÀ, estou cursando atualmente o 1º per. de Negócios Imobiliários.Eu e meu esposo gostaríamos de sabr se há oportunidade no ramo imobiliário.Nós não sabemos falar inglês.Será que teremos oportunidades.gostaria de saber mais a respeito.

  16. ola,tudo bem?tenho interesse em trabalhar no canada e gostaria de saber se a oportunidades de trabalho para motorista brasileiro(caminhão,ônibus ou carreta)tenho 14 anos de profissão com veiculos pesados…35a./078kg/172cm/c.br…grato e bom trabalho.

  17. olá gostaria de saber como conseguir um avaga de trabalho no canadá,sou cabeleireira e gostaria de ir meu filho e meu esposo.
    de que documentação eu precisarei já morei em londres mas de forma ilegal.

    obrigada

  18. sou operador de máquinas industriais numa firma alema em portugal e gostaria de ter uma oportunidade de emprego no canada pois gostaria de poder atingir outros objectivos.ou então estárei pronto a aceitar qualquer outro desafio,estarei de prontidão para fazer o que for preciso.
    obrigado pela compreenção

  19. Tem algum orgão aqui no Brasil q faz a seleção das pessoas para trabalharem no Canadá??
    O Centro de Recursos Humanos do Canadá (HRCC) tem algum representante aqui no Brasil?
    A única maneira de entrar em contato é através do e-mail?

  20. ola meu nome walisson tenho 26 anos moro em minas gerais e trabalho com obras civis e gostaria de saber mais a respeito deste programa q ajuda trabalhadores a prestarem serviços legais no exterior.

  21. Ola boa noite, gostei muito dessa proposta de morar legal no canada, ja morei quase dois anos nos Estados unidos, e mas um ano na Espanha, gostaria de saber se tem vaga na area que trabalho, pois atualmente em construção civil,falo um pouco inglês e Espanhol gostaria muito de morar no canadá, seria um sonho poder estar realizando mas essa conquista em minha vida.

  22. Ola,chamo-me Luiz Carlos? Tenho interesse em trabalhar no canadá e gostaria de saber como são as oportunidades de trabalho para motorista de ônibus brasileiro, no Canadá. Através do que e como eu conseguiria rapidamente um trabalho de Motorista de ônibus aí?

    GOSTARIA DE FAZER AMIZADE COM MOTORISTAS DE ÔNIBUS BRASILEIROS QUE JÁ ESTEJAM TRABALHANDO NO CANADÁ. COMO ISSO É POSSÍVEL?

  23. Gostaria de saber informações sobre trabalho de live-in caregiver no canada…. Tenho experiência com criança no Brasil….. Mais de 6 anos de trabalho c crianças….. Mais falo pouco inglês… Fico aguardando contato..

  24. Dear Host Family or Au-pair Agency ,

    I am a Brazilian graduated Nurse with 2 years of experience , Fluent in English looking for a child or elderly care job in Canada under the Caregiver Visa ……

    Please request my full CV in case if you can assist me .

    Thanks

    Juliana

    Emails – m91643000@gmail.com?subject=NurseJuliana – please request my Full CV and set up a Face to Face interview on Skype anytime !!!

  25. Dear Hospital Manager ,

    I am a Brazilian graduated Nurse with 2 years of experience working for a very BUSY Children´s Hospital , Fluent in English looking for a caregiver job abroad.

    Please request my full CV in case if you can assist me .

    Thanks

    Juliana

    Emails – m91643000@gmail.com?subject=NurseJuliana – please request my Full CV and set up a Face to Face interview on Skype anytime !!!

  26. Olá, fui prof de Inglês por 1 ano. Por conta disso eu posso tentar o Work Permit para trabalhar no Canadá como Live In Caregiver e depois de 2 anos como Live In Caregiver aplicar pra PR?

Deixe uma resposta