Universidades da Rússia abrem 50 vagas para brasileiros
Interessados em estudar na Rússia têm até o dia 21 de janeiro para efetuar suas inscrições em cursos como Medicina, Direito, Engenharia Aeroespacial, Relações Internacionais e outros.
Universidades russas oferecem 50 vagas para brasileiros e o embarque dos selecionados será em abril de 2008. A partir de 2010 os diplomas obtidos na Rússia serão reconhecidos em toda a União Européia. Para ter acesso a essa oportunidade, o candidato deve procurar a Aliança Russa por meio do site.
Essas vagas são válidas para cinco universidades, três delas em Moscou: a Universidade de Moscou Lomonosov, a Universidade da Amizade dos Povos e a Academia Médica Sechenov. As outras são a Universidade Politécnica de São Petersburgo e da Universidade Estatal de Bélgorod, cidade com maior quantidade de brasileiros na Rússia.
Embora não seja aplicado um teste tradicional como o vestibular brasileiro, o candidato passa por um processo seletivo avaliado pela universidade de sua escolha e administrado pela Aliança Russa no país. A avaliação inclui, entre diversos processos, reunião com os pais, análise de histórico escolar, exames de saúde, exames toxicológicos e checagem de antecedentes criminais.
0 comentário