Página Inicial Destino Américas Buenos Aires com crianças

Buenos Aires com crianças

0

Buenos Aires não é só para adulto, aqui você encontrará excelentes passeios para uma viagem em família. Há passeios divertidos e culturais para toda criançada.

Você pode levar os pequenos para um passeio no zoológico, uma caminhada no parque de bicicleta,  andar de pedalinho, uma volta no carrossel, passeios por museus…sim meu amigo há museus muito interessantes para crianças em Buenos Aires!

Vamos as dicas:

Zoológico de Buenos Aires → Está localizado no coração da cidade, pertinho dos bosques Palermo, abre as 10 horas da manhã e encerra suas atividades as 18 horas. Lá a criançada pode passear, ver alguns animais exóticos, alimentar alguns bichinhos, interagir com outros que ficam soltos pelo zoológico, tem até um carrossel muito bonito para andar.

Normalmente esse passeio faz o maior sucesso com a criançada.

Depois desse mágico passeio, que tal levar os pequenos para conhecer o Museu Participativo de Ciências → é um museu interativo capaz de despertar em seus pequenos o interesse pela ciência, há apresentações de eletricidade estática, ilusões óticas, tudo o relacionado com a tecnologia, tem a sala dos espelhos e outras atrações, lá a criançada fica encantada e literalmente de cabelo em pé. Ele fica localizado dentro do Centro Cultural Recoleta. Para maiores detalhes sobre valor e horário recomendo conferir no site do próprio museu.

Outra dica é o Museo de los Niños → Localizado dentro do Shopping Abasto, o lugar é uma enorme brinquedoteca onde as crianças se transformam em gente grande. Aqui as crianças se divertem brincando com as profissões dos adultos como atendente de lanchonete, de posto de gasolina, pediatra, locutor, jornalista, pedreiro… Tem espaços muito interessantes e normalmente faz o maior sucesso entre os pequenos, entre eles estão o ônibus, o supermercado e o estádio de futebol.

O difícil será ir embora! A criançada vai querer passar uma tarde inteira por lá.

A nossa última dica de hoje é o bio-parque Temaiken → Aqui você irá encontrar em um só lugar Jardim Zoológico, Jardim Botânico, Aquário e Museu de Ciências Naturais. Dentre os zoológicos que pude visitar, este é sem dúvida nenhuma o que mais me encantou! Pelo carinho e cuidado destinado aos animais que lá estão.

O temaiken não fica em Buenos Aires, por isso é importante reservar em seu roteiro um dia separado para visitá-lo, já que só a viagem leva cerca de uns 50 minutos de ônibus. O bio-parque fica em Escobar, uma cidade que se localiza a cerca de 50km a 60km de Buenos Aires. Como chegar ao bio- parque? É simples basta pegar um metro até a Plaza Itália (em frente ao Zoológico de Palermo). E lá você encontrará o guichê da linha de ônibus 60 (Escobar)  compre os bilhetes de ida e volta, e embarque no ônibus. Agora é só curtir a viagem ele te levará até a entrada da bilheteria do bio- parque Temaiken e para retornar basta tomar o ônibus na frente da bilheteria e o mesmo te deixará lá na Plaza Itália.

Bom passeio!!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui