Página Inicial Estudar UE dará em 2010 mais de 2 mil bolsas a estudantes

UE dará em 2010 mais de 2 mil bolsas a estudantes

A União Europeia (UE) concederá no próximo ano bolsas de estudo para o programa de mestrado Erasmus Mundus a mais de 1.800 universitários e cerca de 500 licenciados de fora do bloco. Segundo um comunicado expedido pela Comissão Europeia em Bruxelas nesta quarta-feira (01/07), o programa beneficiará bolsistas de 105 países, sendo que a maioria virá da China, Índia, Brasil, México e Bangladesh.

Da mesma forma que o programa Erasmus, que possibilita a universitários e docentes europeus estudar ou lecionar em outros países do bloco, o Erasmus Mundus incentiva pessoas especialmente talentosas de outras regiões do mundo, visando a intensificação do intercâmbio de instituições europeias com as de outros continentes.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. oi, sou mocambicano, estudante do 3ano de licenciatura em antropologia na universidade eduardo mondlane.
    adorei a noticia so que gostaria que me esclarecessem como farei para concorrer a uma desssas bolsas.
    sou altamente interessado em fazer o mestrado fora de africa, exactamente na europa.

  2. OLÁ, SOU BRASILIERA, FORMADA EM PADAGOGIA DESDE 2008, PROFESSORA DA REDE PUBLICA E GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA CONCORRER A UMA BOLSA DE ESTUDOS PARA CURSAR O MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO EM PORTUGAL.

  3. Olá sou Rômulo estudante do 4° nao do curso de direito. Quero muito lecionar no ensino superior, para isso gostaria de fazer uma pós graduação na Guiana, pois entendo que lá terei maior facilidade.
    Gostaria de saber como é que devo proceder.
    Termino meu curso no final do ano que vem.
    Fico grato se poderem me informar.

  4. tambem gostei da noticia …. nais como faço para entrar no programa e concorrer uma vaga…. sou estudante de Francês 1°periodo …. sou brasilerio ….
    quero noticias dessas bolsas
    obrigado pela atencao…

  5. olá! excelente noticia…a minha família esta residindo em florença na italia, gostaria de estar junto com eles, mas se for pra eu cursar um mestrado ou pos-graduação, como devo proceder pra concorrer a uma bolsa?…obrigada e aguardo sua resposta…

  6. Olá, sou estudante de direito, em uma faculdade brasileira e gostaria de saber como faço para me inscrever no programa de bolsas para cursar um semestre na França, tenho conhecimento básico do francês. Obrigada!

  7. Oi pessoal,

    Pra todo mundo que quer estudar na Europa ganhando uma Bolsa de Estudos, uma ótima dica é o Livro “7 PASSOS PARA GANHR UMA BOLSA DE ESTUDOS NA EUROPA”.

    Lá estão todas as informações sobre como se candidatar, como aumentar suas chances, tudo sobre as documentações além das listas completas de Universidades e Programas de Bolsas de Estudos para todos os países da Europa. O livro é bem baratinho, e vale muito a pena, mesmo!

    O site é http://www.bolsasdeestudos.com.br

    Beijos a todos

  8. ola! sou oliveira apartir de Angola e gostaria de adquirir uma bolsa de estudos pra qualquer pais do mundo
    agradeco a vossa resposta ou a vossa oferta
    obrigado!

  9. hola yo tambien quisiera una beca y estudiar el proximo año 2010 unos cursos de idiomas.
    GRACIAS POR ENTENDERME

    yo soy de SANTA CRUZ-Bolivia un saludo a todos quienes conocen BOLIVIA
    CHAU CHAUUUU.

  10. Boa Noite
    estarei me formando em Direito no primeiro semestre de 2010,gostaria de saber como concorrer a uma bolsa de mestrado para Portugal.Ajude-me…Aguardo informações.

  11. olá sou angola gostria de saber omo faço para concorrer a uma dessas blsa de estudo para fazer licenciatura em gestão ou psicologia o meu contacto é 919954821 ou chelli-22hotmail.com espero muito uma resposta visto que ja estou a dois anos a espera de uma oportunidade de bolsa de estudo para estudar na europa.obrigada

  12. Ainda sou estudante do curso de letras no brasil.Gostaria de saber como posso concorrer a uma bolsa de estudos para fazer mestrado em Portugal.Eu quero especializar em literatura portuguesa .
    Obrigada
    Aguardo resposta

  13. OLÁ SOU GRADUADO EM LICENCIATURA PLENA DO CURSO DE EDUCAÇÃO FISICA, E GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA CONCORRER A UMA BOLSA DE ESTUDOS EM MESTRADO EM PORTUGAL.OBRIGADO.

  14. Olá, sou músico, formado em licenciatura em música pela UNI-RIO, pós-graduação latosensu (educação estética) na mesma universidade. Lancei dois discos com composições próprias.
    Tenho muito interesse em fazer mestrado em música na Europa,principalmente com bolsa, porque não tenho condição de pagar. Como não sei como procurar, recorro à vocês.
    Atenciosamente
    Fábio Calazans

  15. Olá, me chamo Joice, sou psicóloga e tenho experiência em psicologia clinica e organizacional. Quero muito fazer um mestrado na França ou no Canada em psiclogia clinica ou do trabalho, mas preciso ter uma bolsa porque não tenho como me manter. Gostaria de receber orientações sobre os cursos e como candidatar-me a bolsa.

    Agradeço muito pela atenção.

  16. OLa sou Angolana e tenho o curso medio ed informatica, e frequento o 2º ano do curso superior de ciencias da computação pela universidade publica de Angola(Universidade Agostinho Neto). como faço para obter uma bolsa de estudo graduaçao no exterior???
    Aguardando resposta: aldagustavo@hotmail.com

  17. Olá, meu nome é Maila, sou formada em design de moda e tenho muito interesse em fazer mestrado no exterior, mas preciso de bolsa para poder me manter, gostaria de saber mais sobre esse UE, quais os cursos disponíveis e como faço pra me inscrever. Obrigada.

  18. Olá, gostaria muito de saber como faço pra me inscrever no programa. Eu sou formada desde 2007 no curso de educação física, já trabalhei na área, mas me desliguei pois venho estudando pra concursos.

  19. meu nome e Astrogildo Araujo, sou formado em administação, com especialização em Planejamento e Gestão do desenvolvimento regional pela UFPa (Universidade Federal do Pará) (Brasil) e gostaria de mas detalhes sob a bolsa de estudo em Portugal.

  20. olá sou graduanda em licenciatura plena em Educação físca e tenho um interesse bem grande em efetivar a continuidade dos meus estudos como pós graduações e especialização fora do Brasil…. gostaria de receber mais informações a respeito

  21. Eu sou Júlio Taimira Chibemo, estudante que aprovou para o 4º Ano do curso de Contabilidade e Administração Pública na Jean Piaget de Moçambique; estudante do 2º Ano do curso Gestao de Negocios da UEM, estudante de curso 24horas pela internet, estudante da sabrae, gostaria de ter uma dessas bolsas para estudar na Europa é um dos meus sonmhos e ficaria mais felizes me ajude a obte-la. Obrigado meu email:j.taimira@hotmail.com

  22. Excelentíssima notícia.

    Olá, eu Sou Almeida Inácio, Licenciando em Serviço Social pelo Instituto Superior João Paulo II afecto a Universidade Católica de Angola e Defendo a minha monografia em Março de 2010. Gostaria de obter mais informações sobre os procedimentos para concorrer para uma das vossas bolsas de Estudo sobretudo na Vertente do Desenvolvimento Social.
    Eis o meu endereço electrónico: almeida_inacio@yahoo.com.br

  23. Oi muito obrigado por darem esta oportunidade aos jovens para se formarem eu necessito de uma bolsa para licenciatura na área de Medicina para poder ajudar a salvar vida que foi, é e sempre sera o meu sonho.
    Obs: olha que as minhas esperanças já estão a acabar visto que estou com 31 anos de idade.
    Obrigado

  24. olá, sou a Judith Nlando angolana, gostei bastante do anúncio e quero saber o que é necessario para se candidatar a uma vaga, visto que terminei a minha licenciatura pretendo fazer o mestrado…

  25. gostei ter visto o anuncio e como terminei o meu bachareto gostraria de me candidatar a uma das vagas para fazer a licenciatura querendo deste modo saber quais sao os requisititos para tal

  26. alo, sou duartina francisco bacharel em gestao ambiental,planificacao e desenvolvimento comunitario pela universidade pedagogica em mocambique e gostaria de ter detalhes sobre bolsas para licenciatura

  27. Boa noite, sou brasileira e também gostaria de saber quais os requisitos para se candidatar para participar da bosla de estudo para mestrado em educação.

  28. Bom dia sou angolano resido em luanda gostaria tanto de me candidatar para uma dessas vagas existentes para estudantes angolanos,no curso engª informatica, não consigo fazer o ensino superior por falta de recursos finaceiros…. e assim me encontro até hoje sem saber o que fazer para concluir os meus estudos.

  29. Ola eu sou Ana Madureira, sou Angolana e Licneciada em Informatica de Gestão. Gostava de me candidatar a uma bolsa de estudo para fazer o mestrado, e saber quais os requesitos para a candidatura. Obrigada pela atenção

  30. aguardo noticias sobre os requisitos de como obter uma bolsa de estudo para licenciatura fora ou dentro de mocambique.
    agradesso antecipadamente a atencao que me queira dispensar.

  31. Ola, sou Aide, fiz a minha Licenciatura em Direccao e Gestao Educacional pela Universidade catolica em 2008, estou interessado em abter uma bolsa de pos-graduacao. o que faco

    com os melhores desejos

  32. sou estudante de Fisica Aplicada pela universidade Eduardo Mondlane em mocambique,Todas cadeiras concluidas faltando apenas a defesa.Quero ter uma formacao de mestrado na Europa.Qualquer oportunidade estarei disponivel

  33. chamo-me Victor sanha guineense licenciado em direito na faculdade direito de bissau e quero fazer o mestrado na area de direito petrolifero e derivada em inglaterra , pelo que estou interessado candidatar-me bolsas de estudos,

  34. Olá, sou licenciada em Língua Portuguesa, pela Universidade Federal do Pará; tenho imensa vontade de fazer minha formação continuada, especialmente com uma bolsa
    que daria subsídios para cursar um mestrado em minha área, na Europa, Portugal. Por favor, gostaria de mais informações de como conseguir tal oportunidade.
    Desde já, agradeço a atenção.

  35. Olá! Sou formada em Comunicação Social pela UFRJ e pretendo fazer um MBA fora do Brasil. Gostaria de mais informações sobre como se candidatar a essas bolsas de estudos. Grata.

  36. oi, sou professora da rede publica, pos graduada em psicopedagogia e ed.especial e no momento quero muito cursar um mestrado e gostaria de saber como faço para me inscrever e ganhar um bolsa para fazer mestrado no portugal na area da educaçao e quais sao os temas disponiveis. qual o tempo de duraçao e periodos

  37. hello, chamo-me victor sanha, guineense, licenciado em direito neste momento gostaria fazer o mestrado na area de direito petrolifero derivada nas universidades de europa e gostaria saber como faço para me escrever e ganhar um bolsa de mestrado na inglaterra.também nesta area acima referida qual o tempo de duração?

  38. hello, chamo-me victor sanha, guineense ,licenciado em direito neste momento gostaria fazer o mestrado em direito petrolifero e derivadae e gostaria saber como faço para escrever e ganhar um bolsa na inglaterra e quanto periodo necessario.

  39. Boa tarde

    Eu sou Jorge Zefanias Isac Maculuve, sou bacharelato do curso de servicos sociais pela Universidade Catolica de Mocambique. por falta de condicoes financeiras nao consegui prosseguir com os estudos.Venho por este meio pedir vos ajuda, com vista a prosseguir com os meus estudos.

  40. hello, chamo-me Anastasio Americo Fernando, Mocambicano, bacharel em gestao ambiental planificacao e desenvolvimento comunitario, neste momento gostaria fazer o mestrado na area de gestao ambiental nas universidades de europa e gostaria saber como faço para me escrever e ganhar um bolsa de mestrado em portugal.também nesta area acima referida qual o tempo de duração?

  41. Olá, sou bacharel em direito e gostaria de saber como faço para me inscrever para programas de bolsas de pós graduação nesta área. Gostaria de me inscrever para bolsas em Portugal.

  42. sou estudante da universidade pedagogica em quelimane no curso de geografia, e presto servicos ao registo academico da UP Quelimane, bacharel em ensino de Geografia e tecnico medio em geologia e minas formado em Tete, tenho 26 anos de idade, necessito de ter uma bolsa de estudo para o mestrado, na Uniao Europeia,com o telefone movel numero 824914720.

  43. Olá, sou formada em Direito e gostaria de fazer um projeto de pesquisa, ou pós graduação no México, na área penal, pois desenvolvi eu projeto de ressocialização através da música no presidio de Alfenas que estamos expadindo para outros presidios da região devido aos resultados satisfatórios. Gostaria de apresentar o projeto para conseguir uma bolsa de estudos no México, para estudar se o indice de criminalidade é maior, menor ou compativel com o indice de criminalidade no Brasil, saber como é feito o cumprimento da pena nos estabelecimentos prisionais mexicanos e apresentar o projeto em alguma universidade de lá.

  44. Sou professora da rede pública, em EF, sou especialista em psicopedagogia e curso o ensino das ciências naturais e suas tecnologias na USP.
    Já estou a procura de um curso de mestrado para 2012 de prefer~encia em Portugal.
    Gostaria de receber sugestões e orientações a respeito de bolsa de estudos.

    Atenciosamente,

    Magda.

  45. Boa noite

    Gostaria de maiores informações, especialmente, os requisitos mínimos. Sou formanda em Psicologia e pretendo fazer mestrado, seguindo na área da saúde.

  46. Sou graduada e pós-graduada e tenho interesse de estudar em Portugal para me aperfeiçoar…Como faço para concorrer a um mestrado com bolsa intergral? Como devo proceder?
    Agradeço e aguardo resposta.

  47. Sou graduada em Gestão de sistemas de informação e gostaria de obter informações sobre os procedimentos necessários ao ingresso em um curso de mestrado com bolsa integral ou parcial.

  48. Tenho interesse em fazer mestrado em Portugal estou cursando direito atualmente no 9 período, pretendo fazer um mestrado em ciências políticas, quero saber informações sobre bolsas e como que faço pra conseguir essa bolsa, fico muito agradecido se responderem meu questionamento, muito grato,

    Paulo Tasso Saboia.

Deixe uma resposta