Reconhecimento de credenciais acadêmicas mais rápida
A ministra de Recursos Humanos, Diane Finley, e o ministro da Cidadania e Imigração, Jason Kenney, anunciaram dias atrás que o Governo Canadense está tomando medidas para atrair os mais brilhantes profissionais de todo o mundo, ajudando-os a reintegrar-se de forma mais rápida no mercado de trabalho canadense.
O ministro da Imigração anunciou que o Canadá está investindo US$ 50 milhões de dólares para os próximos dois anos. Essa medida faz parte do Plano de Ação Econômica do Canadá, que visa acelerar o processo de avaliação e reconhecimento das credenciais acadêmicas estrangeiras.
Por sua parte, Diane Findley anunciou que os governos anteriores ignoraram os problemas do reconhecimento das credenciais acadêmicas estrangeiras, enquanto que o atual governo criou a Oficina de Referência de Credenciais Estrangeiras em 2007, com um investimento de US$ 32,2 milhões em um período de 5 anos, acrescentando que até o presente momento, existem 330 Centros de Serviço Canadense (Service Canada) em todo o país para ajudar todos os profissionais estrangeiros a obter informações que necessitam para avaliar as suas credenciais acadêmicas de forma mais rápida possível.
1 comentário