A ministra de Recursos Humanos, Diane Finley, e o ministro da Cidadania e Imigração, Jason Kenney, anunciaram dias atrás que o Governo Canadense está tomando medidas para atrair os mais brilhantes profissionais de todo o mundo, ajudando-os a reintegrar-se de forma mais rápida no mercado de trabalho canadense.
O ministro da Imigração anunciou que o Canadá está investindo US$ 50 milhões de dólares para os próximos dois anos. Essa medida faz parte do Plano de Ação Econômica do Canadá, que visa acelerar o processo de avaliação e reconhecimento das credenciais acadêmicas estrangeiras.
Por sua parte, Diane Findley anunciou que os governos anteriores ignoraram os problemas do reconhecimento das credenciais acadêmicas estrangeiras, enquanto que o atual governo criou a Oficina de Referência de Credenciais Estrangeiras em 2007, com um investimento de US$ 32,2 milhões em um período de 5 anos, acrescentando que até o presente momento, existem 330 Centros de Serviço Canadense (Service Canada) em todo o país para ajudar todos os profissionais estrangeiros a obter informações que necessitam para avaliar as suas credenciais acadêmicas de forma mais rápida possível.
Olá amigos,
gostaria de saber onde posso pegar maiores informações sobre essa validação dos diplomas. Me interesso muito pelo assunto, jáque estarei, a partir do dia 25 de julho, em Toronto para aperfeiçoar meu inglês e para descobrir novas experiências.
Um abraço