Página Inicial Estudar Proposta de retenção de talentos estrangeiros no Canadá

Proposta de retenção de talentos estrangeiros no Canadá

Na crescente competição para captar talentos estrangeiros, muitas faculdades americanas se focam no Reino Unido e na Austrália. Mais discretamente está o Canadá, que recentemente instituiu várias mudanças nas políticas migratórias, visando promover a atração e retenção de estudantes estrangeiros.

Na segunda quinzena de agosto, o governo anunciou a proposta de uma nova categoria de imigração: o Canadian Experience Class, que ofereceria uma nova opção, através da qual estudantes estrangeiros graduados em universidades canadenses possam estabelecer residência permanente sem ter que voltar aos seus países de origem.

O anúncio inclui também a extensão da permissão de trabalho para alunos de pós-graduação, passando de um para três anos, já em abril de 2009.

Isso permitirá a esses alunos procurarem empregos fora dos seus campos de atuação (na universidade), e acabar com o requerimento do job offer? antes da permissão em si.

Danielle Norris, a porta-voz do departamento de cidadania e imigração do Canadá, disse que há mais de 600.000 processos para vistos de trabalho.

Basicamente, agora, se você é estudante no Canadá, digamos que você se formou e tem uma permissão de trabalho de três anos.

A única maneira de ficar aqui permanentemente é você receber uma nomeação do estado?

Explica Norris. Dessa forma, ela afirmou que antes das mudanças que serão feitas em abril, estendendo a permissão de trabalho para estudantes de pós-graduação para três anos, os estudantes estrangeiros não tinham tempo suficiente para conhecer as autoridades governamentais do estado antes da expiração da permissão.

Não havia motivos para eles ficarem ou virem para cá em primeiro lugar. Eles iam para países que pudessem oferecer residência permanente, após terminarem os estudos?.

Por falar em mudanças recentes, Norris mencionou a necessidade de manter os talentos aqui nesse país?.

Em 2007, estudos de tendência acadêmica da Association of Universities and Colleges of Canada, indicou que o tamanho da população de estudantes estrangeiros no país é historicamente oscilante. Matrículas de estudantes estrangeiros caíram de 30.000 em 1990 para 25.600 em 1996, mas desde então vem crescendo rapidamente ? cerca de 70.000 estudantes em tempo integral e 13.000 em tempo parcial em 2006.

Em nossa opinião, são mudanças significativas que colocarão o Canadá em uma posição competitiva em relação a outros países, em termos de nos colocar como um destino viável para estudantes?, disse Pari Johnston, diretora de relações internacionais da associação.

Todos estão continuamente tentando assegurar que são destinos atrativos?

Entre outras mudanças recentes no Canadá (e nos Estados Unidos), países concorrentes: em abril, a Austrália modernizou o processo para que os estudantes que receberem vistos têm automaticamente a permissão para trabalhar até 20 horas por semana, durante o período de aulas. E em uma mudança, não especificamente para estudantes, o Reino unido em fevereiro introduziu um novo sistema imigratório que privilegia estudantes de talento. Em um pronunciamento na época, a secretária Jacqui Smith, disse: ?a introdução do sistema australiano garantirá que apenas aquele com as qualidades que o país precisa poderão permanecer?.

O Canadá está sendo bem mais estratégico e focado na competitividade global que nós estamos?

Disse Rebecca Peters, diretora e conselheira de relações legislativas do American Council on International Personnel. Em relação a questões de empregabilidade para alunos de pós-graduação, no início do ano os Estados Unidos estenderam o período opcional de prática de 12 para 29 meses nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática para alunos empregados em empresas que fazem parte do programa Department of Homeland Security?s E-Verify.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. eeu adooorariia faazer faaculdade no exterior.. o Canada tbm sempre fooi meu soonho morar láá.. seeriaa maais do que um soonho reealiizado pra mim.. *-*

    haha

    abrass

Deixe uma resposta