Página Inicial Estudar Bolsa de Estudos Programa NFP oferece bolsas integrais para estudar na Holanda.

Programa NFP oferece bolsas integrais para estudar na Holanda.

Financiado pelo Governo Holandês, programa oferece cursos ministrados em inglês para profissionais brasileiros. 

Um dos sistemas educacionais mais internacionalizados do mundo, a Holanda tem uma política de estímulo à diversidade cultural que privilegia a atração de talentos globais. Com 80% das universidades de pesquisa listadas entre as 200 melhores do mundo pelo Times Higher Education Ranking, o país é a prova de que essa fórmula pode dar certo. Para atrair estudantes estrangeiros de alto desempenho, o Governo holandês aposta no rigoroso controle de qualidade das suas universidades e na oferta de bolsas de estudos a alunos de excelência.

Outro grande objetivo do governo holandês é estimular a capacitação profissional de países em desenvolvimento, incluindo o Brasil. Para isso foi criado o NFP – The Netherlands Fellowship Programmes, programa que oferece bolsas integrais para cursos de curta duração, mestrado e doutorado em diversas áreas de estudo. Voltado para profissionais de meio de carreira, o candidato deve estar empregado e escolher um curso que contribua para o desenvolvimento da organização em que ele trabalha.

O NFP complementa o salário que o beneficiado deveria continuar a receber enquanto está fora do país de origem. A bolsa também pode cobrir custos de anuidades, vistos, viagem e de pesquisa para a tese.

Os três principais requisitos são:

–          Ser apoiado pela sua empresa

–          Proficiência no idioma inglês

–          Ser aceito pelo curso escolhido na universidade holandesa.

Quem não se enquadra no perfil pode tentar participar dos programas de bolsas institucionais oferecidos pelas universidades holandesas. Ao todo, são mais de 60 opções para estudantes brasileiros. Os critérios de seleção variam de acordo com a instituição e o curso escolhido, mas inglês fluente é sempre mandatório.

A Nuffic Neso Brazil, fundação subsidiada pelo Ministério da Educação Holandês, orienta e informa gratuitamente estudantes interessados em ingressar no ensino superior do país.. Para conhecer os cursos e obter mais informações sobre o Netherlands Fellowship Programme e outras opções de bolsas, acesse www.nesobrazil.org/nfp2012.

Nuffic-Neso Brazil

Ed. Torre do Pátio Brasil, sl. 1325/27 13 th floor
SCS Qd. 07 Bl. A n°100 Asa Sul – C.P. 70 307-901 Brasília – DF

T:  (+55) (61) 3041 6094
F: (+55) (61) 3041 6093

E : info@nesobrazil.org

COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Não vale a pena morar/estudar na Holanda, porque Holanda é o país frieza, os povos holandês são frios e não vale a pena. O bom morar é aqui no Brasil e aqui no Brasil você tem tudo

    • claro, aqui você tem de tudo mesmo, uma justiça que não funciona, uma turma de empresários exploradores , um governo sem soberania que obedece aos grandes interesses, violência toda hora, crimes a qualquer hora do dia e da noite, uma sistema educacional falido, um sistema de saúde ineficiente, a lista é sem fim…

  2. João, uma pena existirem pessoas que pensam assim com você. Depois reclamamos quando os estrangeiros criam esteriótipos de nós…
    Enfim, a Holanda, como dito na matéria, é um país com o sistema de ensino totalmente internacionalizado. O povo possui OUTRA CULTURA, mas não são frios no geral, pelo contrário, conheço 9 países na Europa e a Holanda é um lugar com o pessoal mto amigável, se vc tentar falar Holandês então eles vão te receber melhor ainda. Agora, chegue lá achando que tudo é festa, prostituição e maconha, que provavelmente eles serão frios e mal-educados msm.

    ps: No Brasil vc tem tudo? Com relação a educação? Hmmm moramos em Brasil diferentes então….

  3. Eu e minha esposa temos pensado já há algum tempo em ter uma experiência de pelo menos 1 ano fora do Brasil. Ela é dentista e eu sou empresário (não conclui meu curso de administração de empresas) e temos duas filhas (uma com 2 anos e outra com 4 meses). Será que poderia nos ajudar com sua experiência?

Deixe uma resposta