Página Inicial Estudar Programa Jovens Embaixadores

Programa Jovens Embaixadores

Se você quer SAIR DO BRASIL mesmo que seja por um curto tempo, apenas para passear, e conhecer novos lugares veja este programa bem conhecido, você vai sair passear sem gastar nada. Este programa é uma iniciativa de responsabilidade social da embaixada dos Estados Unidos em parceria com organizações dos setores publico e privado nos dois países, o alvo são estudantes de destaque e que pertençam à classe menos favorecida (que não tem qualquer gasto durante sua estada nos Estados Unidos).

O estudante tem o privilegio de passar cinco dias na capital dos E.U. A seguido de nove dias em outro estado nos estados unidos hospedado em uma casa de família americana assistindo aulas em escolas de ensino médio americanas e fazendo apresentações sobre o Brasil.

Mas para ser eleito há alguns critérios: ter entre 15 e 18 anos (até a data da viagem), jamais ter viajado para o exterior, boa fluência oral e escrita em inglês, pertencer ao ensino médio na rede publica de ensino, ter bom desempenho escolar, ter iniciativa e bom desempenho oral, possuir perfil de liderança, ser flexível e ter facilidade para adaptar-se a situações/culturas diferentes, possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade, estar engajado em atividades de responsabilidade social/voluntariado.

Este ano os jovens eleitos foram para os Estados Unidos em 12 de janeiro e permasceram até 27 do mesmo mês, e ainda tiveram o privilegio de entrarem na White House recebidos por nada mais nada menos que a primeira dama Laura Lane Bush.

Você pode inscrever-se no site www.sevenidiomas.com.br/jovensembaixadores lá você responderá um questionário em inglês, e encontrará mais informações inclusive sobre o processo seletivo.

Fonte divulgação site seven idiomas, e site embaixada americana.

Matéria feita por: Lucas

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta