Página Inicial Estudar Bolsa de Estudos Programa Ciência sem Fronteiras vai disponibilizar 5.800 bolsas de estudos em universidades...

Programa Ciência sem Fronteiras vai disponibilizar 5.800 bolsas de estudos em universidades de sete países

Uma boa notícia para você que está interessado em estudar no exterior nas áreas de tecnologia e ciências. O programa do governo federal  “Ciência sem Fronteiras”  acaba de lançar o edital onde governo irá disponibilizar mais de 5.800 bolsas de estudos em universidades de sete países, são eles: Coreia do Sul, Espanha, Holanda, Austrália, Bélgica, Portugal e Canadá.

As inscrições para a modalidade de Graduação Sanduíche poderão ser acessadas no site do programa a partir do dia 24/03/2012, lembrando apenas que para participar o candidato deve preencher alguns requisitos importantes citados na página do programa como:

  • Estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior no Brasil em cursos relacionados às áreas prioritárias do Ciência sem Fronteiras;
  • Ter sido classificado com nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – com no mínimo 600 pontos;
  • Possuir bom desempenho acadêmico;

Os benefícios oferecidos pelo programa são: Mensalidade de bolsa, passagem aérea, seguro saúde, auxilio a instalação. O programa possui duração média de 6 a 12 meses, podendo estender-se até 15 meses caso o mesmo venha a incluir curso de idioma.

Para mais informações acesse o site do programa clicando aqui.

COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. ola, Tatiane, como você também sou apaixonado por outras culturas.DIgo isto pelo fato de respeito ao próximo como seu semelhante,independente do seu nível cultural ou econômico… gostaria por gentileza.; informa-me tudo sobre a belgica e também finlandia….fico grato…..

    • Olá Juberlan, tudo bem?

      Obrigado pelo comentário, eu particularmente não tenho experiência sobre estes dois países mais irei procurar alguém que tenha e que possa compartilhar conosco seu conhecimento. Você deseja informações sobre turismo, economia, emigração ou estudos?

      Grande abraço!
      E mais uma vez obrigado pela participação.
      Tatiane Dias

  2. Ola Tatiane. Queria me informar se caso eu ganhe uma bolsa do ciências sem fronteiras posso residir no pais, pois pretendo mesmo estudando arranjar um emprego e me sustentar por lá.

  3. Olá, Tatiane.
    Eu tenho escutado falar muito do CsF ultimamente e não de forma positiva. Ouvi dizer que estão em atraso com as bolsas de alunos que já estão lá fora e que agora esses devem “dar o jeitinho brasileiro” pra se virar lá fora.
    Será que esse programa está no fim? 🙁

Deixe uma resposta