Página Inicial Estudar Decida em qual região estudar no Canadá

Decida em qual região estudar no Canadá

Todas as regiões canadenses são incomparáveis e diferentes. Vá a Costa do Pacífico e verá montanhas imponentes, enormes florestas e águas costeiras a perder de vista que fizeram da Colúmbia Britânica um dos dez locais mais preferidos do mundo por turistas. Berço de florestas temperadas tropicais e de milhares de quilômetros de trilhas, a Colúmbia Britânica é o centro canadense de entretenimento ao ar livre. O clima costeiro surpreendentemente ameno estimula os adeptos de caminhadas e ciclismo a praticar seus hobbies durante o ano inteiro, enquanto as montanhas nas proximidades abrigam algumas das melhores estações de esqui do mundo. Mas CB é mais do que seu interior: Vancouver, maior cidade do Oeste do Canadá, é uma incrível e eclética mistura de culturas de todo o mundo; e Victória, capital da CB, é considerada mundialmente a cidade mais britânica do Canadá. A CB é o lar de competentes comunidades de músicos, artistas e atores de teatro e cinema.

Se você prefere amplos espaços abertos, então as planas províncias de Alberta, Saskatchewan e Manitoba são o lugar ideal. Localizadas a oeste das Montanhas Rochosas, as enormes pradarias por onde uma vez vagaram bisões estão hoje caprichosamente divididas em várias e pitorescas fazendas de plantação de grãos e criação de gado. O espírito comunitário ainda é muito forte nessa região e é o grande estímulo para dezenas de divertidos eventos comunitários que vão desde festivais locais de verão até o Festival Folclórico de Winnipeg e o mundialmente famoso Calgary Stampede. Os dias de verão são quentes e longos, mas no inverno pode fazer muito frio. O norte das províncias das pradarias é coberto por vastas florestas e muitos lagos que oferecem grandes oportunidades para canoagem e camping.

Dominada pelas infinitas florestas e montanhas rochosas do Canadian Shield ao norte e limitada pelos Grandes Lagos ao sul, Ontário esconde seus verdadeiros tesouros nas terras que se encontram no meio. Além de finos produtos agrícolas, como vinho e laticínios, Ontário abriga Toronto, a maior cidade do Canadá; as mundialmente famosas cataratas do Niágara; e muitos eventos aclamados mundialmente, como o Festival de Cinema de Toronto, o festival de Shakespeare em Stratford e a gigantesca Oktoberfest de Kitchener-Waterloo.

Coração da cultura e da sociedade franco-canadenses, Quebec é uma parte imperdível do Canadá. O outono é sua melhor estação, com céus azuis ensolarados e vistas infinitas das folhas vermelhas de bordô que inspiraram a bandeira do Canadá. Alguns dos mais antigos assentamentos do Canadá estão em Quebec e muitas vilas e fazendas encantadoras também podem ser encontradas lá. As maiores contribuições de Quebec para a cultura canadense são o Festival de Jazz de Montreal, a Orquestra Sinfônica de Montreal, o Festival de Inverno Bon Homme de Quebec e o circo Cirque du Soleil.

Para experimentar a vida idílica a beira mar e algumas das melhores músicas folclóricas atuais do Canadá, conheça as províncias da costa atlântica ? Nova Escócia, Nova Brunswick, Ilha Príncipe Eduardo e Terra Nova. Em um agradável dia de verão em meio a verdes colinas cobertas de flores, será difícil imaginar um lugar melhor para se estar. Culturalmente, essa região possui profundas raízes escocesas, irlandesas e acadino-francesas e a cidade de Halifax em particular, é conhecida como uma comunidade ativa e aculturada e berço de fina música de origem Celta.

Se você gosta do agreste, vá para os territórios do Extremo Norte ? Yukon, Northwest Territories e Nunavut. Lar de animais legendários como o caribu, o muskox e o urso polar, além de vários povos nativos como os Inuit, os territórios do norte do Canadá possuem uma mistura especial de regiôes agrestes intocadas e de fascinante diversidade cultural.

Whitehorses, Yellowknife e Iqaluit, suas principais cidades estão se tornando cada vez mais populares entre aqueles que desejam apreciar a Aurora Boreal em toda sua indescritível glória.

O Canadá é um país rico em aventuras ao ar livre, cenários magníficos, cidades modernas e experiências culturais diversificadas.

A escolha é sua!!

Fonte: estude no exterior

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta