Página Inicial Estudar Como escolher seu destino de intercâmbio

Como escolher seu destino de intercâmbio

Em primeiro lugar, nada e nem ninguém deve fazer sua cabeça nesta escolha, você deve escolher um destino que tenha a ver com o que você gosta e espera do lugar.

Ouvir opiniões de quem já esteve lá, parentes e amigos pode servir de base mas não deve ser motivo de sua decisão final. Já pensou que péssimo seguir para uma cidade onde todos adoram mas você não vê graça alguma ou mesmo detesta?


Um erro bastante comum é o fato das pessoas escolherem quase sempre destinos muito badalados e famosos como Nova York, Toronto, Londres, etc. Geralmente nas cidades maiores os custos são mais altos e a quantidade de turistas e brasileiros é sempre maior, o que prejudica em muito a qualidade do idioma falado, cidades menores podem ser melhores no processo de aprendizado do idioma, além de você poder sentir melhor a cultura local e gastar menos.

Não confie apenas no que o agente de intercâmbio te fala e quer te vender, muitas vezes por trás de um ?falso? conselho pode estar o interesse de receber um comissionamento maior por aquela venda, desconfie e procure saber mais a respeito do lugar.

Pesquise bastante sobre o destino, hábitos locais, religião, passeios, alimentação, segurança, enfim, tudo o que possa te interessar, informação nunca é demais e quanto mais, melhor para ajudar na sua decisão final.

Um aspecto importante a considerar sobre o destino se refere ao clima, saiba como são as estações do ano no seu destino. Se você detesta frio, por exemplo, não devia pensar em destinos tidos como bastante frios. O mesmo serve para o calor. Outro detalhe importante, não leve em consideração apenas o clima no país mas sim também na sua cidade de destino já que este pode ser diferente do país todo.

Nunca avalie apenas um destino, tenha ao menos 3 ou mais na mão para serem pesquisados, assim o seu poder de comparação será maior e você poderá identificar os prós e os contras de cada lugar.

Depois de tanto analisar e refletir escolha um destino que tenha a ver com você, que vai atender suas expectativas e onde você poderá viver feliz por um tempo, longe de quem você mais gosta.

Fonte: Turismo e Variedades

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta