Página Inicial Estudar Bolsa de Estudos Bolsa de estudos para Suíça

Bolsa de estudos para Suíça

O Governo da Confederação Suíça, através da Comissão Federal de Bolsas para Estudantes Estrangeiros (FCS), está com inscrições abertas até o dia 31 de outubro de 2015 para o programa Bolsas de Excelência, que oferece bolsas de estudo para estudantes brasileiros já graduados, jovens pesquisadores e cientistas realizarem cursos de pós graduação ou fazer pesquisas nas universidades de excelência na Suíça.

São oferecidos três modalidades de bolsas de estudo: Bolsas de Doutorado (PhD), Bolsas de Pós Doutorado e
Bolsas de Pesquisa.

Iremos listar aqui alguns requisitos exigidos pelo programa:  Não ser maior de 35 anos de idade , Candidatos que não estejam na Suíça a mais de um ano no início da bolsa, Deve possuir competências linguísticas necessárias para a bolsa na qual se candidata entre outros. Confira os demais requisitos no edital oficial.

As bolsas oferecem uma ajuda econômica mensal de 1.920 francos suíços, exoneração das propinas, seguro de saúde e passagem aérea para os candidatos não membros da União Europeia, 1 ano de meia tarifa no cartão de transporte público, 300 francos suíços para subsídio de habitação.

Além de alguns jantares, passeios, viagens e Tours.

Para saber mais destas bolsas de estudo de pós-graduação na Suíça, consultar no edital oficial.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta