Página Inicial Estudar Bolsa de Estudos Bolsa de estudo nos Estados Unidos e em Porto Rico – 2016

Bolsa de estudo nos Estados Unidos e em Porto Rico – 2016

Pensando em estudar nos Estados Unidos? Então está pode ser a sua oportunidade.

Bolsas de estudo para cidadãos ou residentes dos países-membros da Organização dos Estados Americanos (OEA). O programa oferecerá cursos de mestrado e MBA, presenciais ou à distância, com duração máxima de dois anos. O programa cobre 100% dos gastos universitários, que incluem as taxas e mensalidades referentes ao curso escolhido pelo candidato.

São 13 vagas disponíveis, as vagas são para instituições de ensino superior de Porto Rico e dos Estados Unidos. Entre as instituições participantes estão as universidades do SUAGM: Universidad Metropolitana (UMET)Universidad del Este (UNE), a Universidad del Turabo (UT), além dos campi em Tampa e Orlando e do campus virtual.

Requisitos

Ter visto de estudante para o país de destino;
Comprovar proficiência em espanhol e/ou inglês, dependendo do idioma exigido pelo curso em questão;
Estar disposto a retornar ao seu país de origem ou residência logo após o término do curso;
Ter concluído curso universitário, licenciatura, mestrado ou doutorado;
Ter sido admitido no programa de estudos de uma das universidades participantes.

É importante observar que antes de se candidatar ao programa de bolsas,  você terá que ser aprovado em uma das universidades do SUAGM, acesse a lista completa das universidades e cursos disponíveis. O prazo para concluir esse processo de admissão na instituição escolhida é até o dia 1º de março de 2016. Após a aprovação, o aluno terá até o dia 8 de março para se inscrever no processo seletivo de bolsas, através do site oficial da SUAGM.

Para mais informações acesse o edital completo aqui.

A lista de aprovados será divulgada no dia 22 de abril. As aulas iniciam-se, oficialmente, em agosto de 2016 e vão até maio de 2018.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta