Página Inicial Estudar Bolsa de Estudos Bolsas de estudo na França

Bolsas de estudo na França

Estão abertas as inscrições para o programa Thales-Ministério das Relações Exteriores e Européias da França. Há oito vagas para brasileiros interessados em fazer Mestrado nas áreas de engenharia, economia e administração no país europeu. As candidaturas podem ser realizadas até 28 de março de 2008.

Para participar, é preciso ter no máximo 30 anos de idade e não ter participado de programa de bolsas do governo francês. O domínio da língua francesa não é um pré-requisito, mas é um ponto favorável no processo de seleção.

Os candidatos devem estar pré-inscritos em cursos de Master 2 (preferencialmente) ou Master 1 em uma das instituições parceiras:

– Escolas de Engenharia: Ecole Centrale Paris, Ecole Polytechnique, Ecole Nationale Supérieure des Télécommunications, Ecole Nationale Supérieure des Mines de Paris, Ecole Nationale Supérieure des Ingénieurs des Etudes des Techniques d´Armement;
– Escolas de Comércio e de Administração: HEC e ESSEC;
-Universidade (gestão/administração): Paris Dauphine (Paris IX).

A bolsa tem duração de um ano e totaliza 13.000 euros. Além desse montante, ela assume vários encargos: cobertura social, atividades culturais, acompanhamento personalizado e assistência pedagógica, orientação na busca de estágios.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.thalesgroup.com/academia ou no CampusFrance, de segunda a sexta, das 09h às 17h, pelo telefone (11) 3818.2888.

COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Ola!
    Mim formei em Direito em 2007 e gostaria de fazer um curso de Francês em PARIS, queria saber se ha algum programa de bolsa de estudo para fazer em curso em PARIS e como posso mim inscrever.
    Obrigada!

  2. Olá Deyse

    hoje eu coloquei a disposição mais uma oportunidade de bolsa de estudo na frança junto contém um site, entre no site indicado e lá eles poderão lhe informais mais a respeito. Pois alguns programas de bolsa de pós graduação também oferecem ao aluno uma oportunidade de fazer o curso de francês.

    Atenciosamente
    Tatiane Dias

  3. Holá Bonjour!

    Gostaria de saber qual o procedimento legal para adquirir bolsa de estudoss para o curso superior de Letras em idioma françês, em Pariz ou Orléans.
    Merci!
    Eder, 26/02/2008.

  4. Salut J’ai un rêve d’étudier en France pour apprendre à parler couramment et pas seulement les bases pour faire une école de cinéma

Deixe uma resposta