Página Inicial Estudar Bolsa de Estudos Abertas seleções de bolsistas para Winterkurs e PPGG – Alemanha

Abertas seleções de bolsistas para Winterkurs e PPGG – Alemanha

Os programas de bolsas para master em Políticas Públicas e Boa Governança (PPGG) e para o Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs (Hochschul­winterkurs) estão com inscrições abertas. Os interessados em participar da edição 2012 deste segundo programa têm até 14 de junho para candidatar-se, enquanto o prazo de inscrições para as bolsas de estudos do PPGG estende-se até 31 de julho.

Destinado a jovens profissionais graduados em ciências sociais e políticas, economia, direito, administração pública e áreas afins, o PPGG oferece bolsas para máster em nove renomadas instituições alemãs, como a Hertie School of Governance, em Berlim.

O objetivo é que os pós-graduandos aperfeiçoem-se no âmbito da formulação e gestão de políticas públicas e boa governança. Os pré-requisitos e a lista de cursos oferecidos podem ser acessados no site do DAAD.

Para concorrer a uma bolsa para o curso de alemão avançado é necessário ser brasileiro, estar matriculado em um curso de graduação (sexto período concluído até o fim de 2011) ou de mestrado, ter média igual ou superior a 8 e nível intermediário de conhecimento do idioma alemão (certificado do teste OnDaF).

O edital com as informações detalhadas sobre os requisitos e o funcionamento do programa também está no site do DAAD. Nesta edição, os cursos deverão ser realizados em Colônia, Essen, Freiburg, Leipzig e Düsseldorf. O valor total da bolsa é 2625 euros, com o qual o estudante custeará despesas do curso, do alojamento, da passagem aérea e de alimentação. O seguro-saúde é pago pelo DAAD.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta