Página Inicial Emprego Dono do ‘melhor emprego do mundo’ termina jornada

Dono do ‘melhor emprego do mundo’ termina jornada

Ben Southall disse em entrevista que foi a ‘melhor coisa que fez na vida’.
Em dezembro ele foi picado por uma medusa e ficou ‘à beira da morte’.

Ele venceu 34 mil concorrentes e passou seis meses em uma ilha paradisíaca com um salário total de US$ 120 mil – cerca de R$ 209 mil. Mas, agora, o britânico Ben Southall teve que voltar para casa. Sua jornada no ‘melhor emprego do mundo’ acabou e, descrevendo a experiência, ele disse em entrevista à rede CNN que foi a melhor coisa que fez nos seus 34 anos.

Seu trabalho foi cuidar de uma ilha (Hamilton) localizada em meio à grande barreira de corais da Austrália, no estado de Queensland. Ele documentou tudo em um blog, postando textos, fotos e vídeos (veja mais aqui, em inglês).

Southall disse que teve momentos incríveis, mas também passou por fases difíceis. Em dezembro do ano passado, ele levou uma picada de medusa enquanto praticava esqui aquático em águas da ilha de Hamilton. Southall contou que sentiu muitas dores e só sobreviveu graças a uma pronta assistência médica.

A disputa pela vaga fazia parte de uma campanha para promover a ilha. O processo de seleção – uma campanha mundial – foi também uma estratégia de marketing para promover o turismo no país, que vem decaindo com a recessão global.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. 200 milas em 6 meses??

    Não tem nem o que pensar,,,

    Se deu bem mesmo o cara, legal. Será que não tem uma outra “promoção” dessas em algum lugar?

    Afinal,, sonhar não custa nada.

Deixe uma resposta