Página Inicial Emprego Angola sua oportunidade pode estar aqui

Angola sua oportunidade pode estar aqui

Angola é um país em obras divididas por empreiteiras brasileiras, nas quais a Odebrecht aparece como a principal quanto ao volume, além de portuguesas e chinesas. Os chineses foram os últimos a desembarcar por aqui, mas já formam o maior contingente. Ninguém sabe ao certo, mas dizem que já são mais de 600.000 deles espalhados pelo país – dá algo como 3% da população. Trabalhando em turnos que causam inveja pela velocidade das obras e disposição para trabalhar 24 horas por dia e sete dias por semana. E, num fenômeno esperado, começaram a se integrar à sociedade de forma tão forte que a primeira geração de crianças sino-angolanas já começa a dar seus passos.

Os chineses começam a tomar um espaço no coração das angolanas que até agora era dos brasileiros. Nós entramos nas casas todos os dias através das novelas da Rede Globo e da Rede Record. É inegável e surpreendente a influência da cultura brasileira por aqui. Nossa moda e costumes estão por toda parte. Na música, nos restaurantes, nas roupas, nas gírias dos jovens. O maior mercado de Angola chama-se Roque Santeiro. E há também o mercado Beato Salú. Sacoleiras desembarcam diariamente no aeroporto com sacolas abarrotadas de roupas que são vistas na última novela das oito do Globo. Cantores brasileiros chegam até aqui para estadas de quatro dias, tempo suficiente para um show e a gravação de um comercial. Também aproxima brasileiros e angolanos o passado de colônias que se livraram de Portugal. Há muito tempo e sem guerras, no caso do Brasil. E há 33 anos e com uma guerra de 20 anos, no caso dos angolanos.

Às voltas com taxas de crescimento que rondam os 20% nos últimos cinco anos, o país tem se transformado no mais recente Eldorado de uma legião de empreendedores. Associados sempre a angolanos, esses empresários chegam diariamente a Luanda em voos lotados da TAP, TAAG e SAS. Há uma crença geral de que vale a pena explorar qualquer atividade econômica por aqui. Há demanda por tudo e restrições de oferta de toda ordem. Também colabora para essa situação o fato de a economia estar baseada fortemente na exploração de petróleo e minerais (principalmente diamante e ouro). Em tempos de barris de petróleo nas alturas, há uma natural liquidez no mercado provocada pelas petrolíferas e companhias mineradoras.

Diante da escassez de mão de obra especializada, essas empresas operam com mão de obra estrangeira que, evidentemente, condiciona sua vinda para cá às custas da manutenção de um padrão de vida similar aos de seus países de origem. Tudo isso faz com que Luanda seja uma das cidades mais caras do mundo para viver. Quer alugar um apartamento no centro com dois quartos? Quatro mil dólares com contrato de dois anos e pagamento adiantado. Almoço rápido com uma Coca-cola? Separe 25 dólares. E não espere qualidade, conforto, opções e pontualidade, como se espera noutros cantos. Opções de restaurantes também não há. São poucos e a culinária invariavelmente segue uma linha portuguesa com muitos peixes, frutos do mar, carneiros etc. No início é gostoso para um brasileiro, mas em pouco tempo começamos a ter saudades de arroz, feijão, pizza e churrasco.

Aqui cabe uma explicação. Qualquer pessoa, angolana ou estrangeira, chama a capital de Luanda, como se Luanda fosse um município. Na verdade, Luanda é uma província composta por nove municípios que formam uma grande região metropolitana. Moram em Luanda aproximadamente quatro milhões de habitantes. A população total do país gira em torno dos 16 milhões. Todos esses números são estimados pois não há registros de censos demográficos nos últimos 30 anos. Em geral, os angolanos inflacionam todos os números que dizem respeito ao país com indisfarçável orgulho.

Luanda deve ter sido uma bela cidade até o fim do período colonial (1974). Às margens de uma grande baía, cercada por palmeiras, a cidade tem nessa região a área mais valorizada. É onde belíssimos prédios coloniais (a maioria em total estado de abandono) convivem com os moderníssimos arranha-céus construídos pelas petrolíferas para instalação de seus escritórios. Isso forma um grande contraste na arquitetura da cidade: prédios coloniais abandonados, arranha-céus high tech e esgoto correndo a céu aberto na sarjeta. Aliás essa é uma característica de Luanda. Por melhor que seja o ambiente em que você esteja, quando sair trombará com a realidade sob a forma de esgoto, lixo, buracos nas ruas, prédios abandonados, poeira e trânsito. Muito trânsito.

O primeiro sinal de urbanização feita de forma planejada aparece ao sul de Luanda, em Luanda Sul. Esse pedaço da capital foi todo urbanizado pela Odebrecht com largas ruas e avenidas. A construção do primeiro shopping center do país nessa área indica que esse será o polo de desenvolvimento da cidade. Os melhores condomínios estão ali e outros tantos, novos, vão sendo construídos para atender à demanda das grandes empresas e seus expatriados.

Dizem que o angolano (homem) gosta de carros, celulares e mulheres. Nessa ordem. E isso parece ser fato. Você vê nas garagens de edifícios residenciais, em completo estado de degradação, carros que estarão expostos no próximo Salão do Automóvel de São Paulo. Saia do centro, vá para as periferias, e lá estarão circulando Porsches, BMW, Mercedes, Range Rovers e outras estrelas da indústria. Tudo isso misturado a milhares de carros importados da Europa e Estados Unidos em lastimável estado de conservação. Possivelmente não só Angola, mas outros países da África, estão se transformando nos lixões automobilísticos do Primeiro Mundo.

Não há transporte público no país. Nem mesmo táxis. Então a população usa serviços de vans, chamadas de candongueiros. Todos candongueiros estão padronizadas com uma pintura azul na metade inferior e branca na superior. São milhares rodando pela cidade, sempre lotadas de passageiros. Como o trânsito é um caos e os congestionamentos são onipresentes a qualquer hora do dia, os candongueiros fazem de tudo para conseguir ir de um ponto ao outro no menor espaço de tempo, aumentando suas receitas. Vale andar na contramão, não respeitar sinais ou subir nas calçadas. (Saudades do trânsito de São Paulo.)

Para montar uma empresa em Angola, a associação de empresários estrangeiros e angolanos é obrigatória e deve-se a duas razões básicas: legislação e pragmatismo. A legislação apresenta resquícios de uma economia que viveu seu período comunista e a formação de uma empresa não é possível com capital 100% estrangeiro. O pragmatismo prende-se ao fato de que, sem alguém que o apresente, abra as portas e explique todos os caminhos na selva de burocracia e corrupção, torna-se virtualmente impossível operar no mercado.

Pegue, por exemplo, um processo de importação com seus necessários 26 formulários/documentos. Não tente procurar em um site quais são esses 26 papéis. E não acredite numa relação que alguém possa lhe entregar. Provavelmente essa não será a lista certa. Pense em como/quanto/para quem pagar 26 ‘gasosas’ para que seu processo seja concluído. Sem um angolano ao seu lado, possivelmente essas barreiras acabariam com seu negócio no primeiro mês de vida.

Mas, a partir do momento em que sua mercadoria chega ao mercado, aproveite. Você venderá o que tiver, pelo preço que quiser e entregará quando puder. Não deverá dar garantia, assistência ou manutenção. E perderá grande parte do dia recusando novos pedidos. E se o sócio angolano for do partido do governo, aí você estará no paraíso. Terá portas abertas para vender para o governo nas licitações e concorrências em condições ainda mais vantajosas de preços e com baixos níveis de exigência. Claro que compartilhando uma parte dos lucros com quem decide a compra nas várias etapas do processo.

Isso tem formado uma elite de empresários que tornam-se milionários da noite para o dia e que passam assim a formar um mercado ávido por consumir e que alimenta a cadeia de elevação de preços.

Mas toda essa vitalidade da economia não tem trazido desenvolvimento. Com uma população com mais de 90% de analfabetos, 80% sem acesso a água potável e sistema de esgoto, igual percentual sem acesso à rede de energia elétrica e um brutal desemprego, a pobreza é visível e inevitavelmente próxima. Iniciativas tímidas do governo vêm sendo tomadas em várias frentes da saúde, educação e infra-estrutura. Mas frequentemente essas ações soam eleitoreiras, populistas, ineficientes e insuficientes. Há uma consenso entre a população angolana mais esclarecida e economicamente ativa de que as medidas adotadas até agora não tirarão o país da situação atual. As demandas sociais básicas por saúde, educação e moradia superam em larga escala aquilo que é oferecido.

O debate tende a se tornar mais acalorado com a aproximação das prometidas eleições legislativas de 2008, as primeiras em 30 anos. Uma ainda incipiente oposição acusa o governo de não promover as reformas necessárias como forma de manter um maior controle sobre a população (ou eleitores na leitura da oposição). Aponta que as ações nas áreas sociais são feitas com o objetivo de manter o status quo e garantir a perpetuação no poder. E questionam o destino dos bilhões de dólares que jorram dos poços de petróleo.

Não há dúvidas que uma parte desse bilhões estão indo para as inúmeras obras de recuperação das infra-estruturas do país. Por todo lado de Luanda, abrem avenidas, restauram-se redes de água e esgoto, instalam-se postes da rede elétrica. Nas províncias, estradas são recuperadas dos danos causados por 20 anos de guerra e trens começam a circular em estradas de ferro novas. Mas não se encontra nessa mesma escala construções de novas escolas, novos hospitais ou moradias populares. Como seu houvesse um enorme lobby de grandes empreiteiros (e certamente há) obras de infra-estrutura de vultuosos valores e incalculáveis possibilidades de corrupção, suborno e comissões são aprovadas e iniciadas à toque de caixa. Obras cuja visibilidade ou retorno sejam de longo prazo não despertam as mesmas paixões pelas pessoas que detém a chave do cofre. O que, aliás, não é novidade para alguém que veio do Brasil.

Apesar de tudo isso, o angolano é um povo alegre e orgulhoso de sua terra. Tudo é motivo para festa e para música. Todos dançam e dançam bem. Os ritmos daqui mais populares são a kinzomba, o kuduro e a tarraxinha. A kinzomba é uma música alegre para dançar agarradinho. Soa para mim como algumas músicas do norte, tipo Calypso. Kuduro dança-se como um funk. E a tarraxinha é dançada apenas pelas moças com gestos pra lá de provocantes. O nome é quase auto-explicativo. Dançam nas festas e dançam nas ruas. Nos fins de semana, os jovens vão até a ‘ilha’ (na verdade a porção sul da baía), abrem os porta-malas de seus carros e fazem suas festas ao ar livre. Tudo regado a quantidades industriais de cerveja. Nos domingos, quando é fim de tarde, a mistura de jovens, carros, música e cerveja resultam invariavelmente em confusão e brigas. Apesar de brasileiros serem bem tratados e bem aceitos, no caso de confusão, é melhor ficar bem longe. Nessas horas, todos são estrangeiros (ou ‘pulas’, como eles dizem) e manifestações xenofóbicas e racistas tomam espaço dos argumentos.

Também evite confusão ao falar sobre a política angolana. Eles dirão que você não viveu o período de guerra para entender o equilíbrio de forças que controlam o país. Sábias palavras.

No fim os estrangeiros concordam com um ponto. Dá pra viver. Poucos gostam. Mas todos concordam que vale a pena o sacrifício.

Por Caco


COMPARTILHAR

81 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, estive a pesquisar sobre informaçoes de Angola, e achei muito interesante o que aqui esta escrito, gostaria que você me disponibilizasse um tempo de resposta, fica aqui o meu e-mail, a sua ajuda e experiencia seria uma grande valia. Obrigada – Bruna

      • Olá boa tarde,
        Me chamo Rosivânia Nonato, tenho experiência como auxiliar administrativo, secretária e sou terapeuta corporal.
        Tenho interesse em uma boa oportunidade em Angola ou países vizinhos que me traga bom retorno financeiro.
        Atualmente trabalho como terapeuta tântrica, sou baiana da cidade de Salvador e resido em SP onde atendo e ministro cursos na área. Tenho bom perfil profissional e fisico.

        Estou aberta a novas oportunidades.

        segue meu email e whatsapp abaixo

        rose.nonato@outlook.com
        (11) 98043-9426

        No aguardo

  2. bom como e que faço pra consigue um emprego desse que os brasileiros entao indo pra angola trabalha pra construçoes de estradas e guanhando 2mil dolares por mes.

  3. como saber se a oportunidade de emprego bem remunerada nao é falsa ?ou se as condiloes oferecidas pelas empresas brasileiras sao totalmente contrarias as assinadas em Angola?

  4. boa tarde, preciso muito trabalhar, sou sozinha, não tenho filhos, moro sozinha e sem familia muito proxima, ou seja, tenho total disponibilidade de trabalho. Estou passando por serias deficuldades e não consigo arrumar um emprego devido a esta crise q teve forte impacto na minha cidade e proximidades. Infelismente não sou formada, mas cursei ate o terceiro ano de publicidade. Tenho boa apresentação, me comunico muito bem e me adapto facilmente a novos desafios. Gostaria mutio de poder trabalhar em Angola, ou em alguma outra cidade da Africa, por ser um continente em crescimento e por acreditar que nele posso crescer também como pessoa e profissional. Por favor se houverem vagas de emprego para estrangeiros neste continente ou algum lugar que eu posso estar entrando em contato por favor me comuniquem pelo e-mail vandamascagni@hotmail.com ou pelo telefone celular 17 97770261. Muito obrigado.

  5. Boa Tarde. Gostaria de saber como validar diploma de ensino superior em Angola. E se há oportunidades de emprego para Farmacêuticos. Obrigado! Gostei muito das informações do site.

  6. Bom dia,

    Gostaria de saber como candidatar-me a um a vaga de trabalho,pois tenho muito interesse em trabalhar na africa.Como faço para enviar currículo?
    Obrigada

  7. Bom dia,

    Gostaria de saber como candidatar-me a um a vaga de trabalho,pois tenho muito interesse em trabalhar em Luada.Como faço para enviar currículo?
    Obrigada

  8. ola sou brasileiro e moro em espanha e gostaria de ir trabalhar em angola,trabalho como camioneiro e manobrador de maquinas.
    como faço para me canditar em uma enpresa seria e de respeito

  9. Olá sou brasileiro e tenho conhecimento das oportunidades que estáo surgindo em Angola , gostaria muito de poder ter uma oportunidade ,trabalho de maitre em restaurante e hotelaria !!! grato ….

  10. No momento, busco uma efetivação no mercado de trabalho de Angola, visando o desenvolvimento de um trabalho objetivo e gerador de resultados, de forma a possibilitar crescimento qualitativo e quantitativo para os envolvidos. Sou graduada em Secretariado Executivo e Pós-Graduada em Administração de Empresas, tenho 20 anos de experiências profissional adquirida em empresas nacionais de médio e pequeno porte, onde ocupei posições de Assessora, Coordenadora, Assistente Financeiro/Administrativo/Contábil; Informática avançada com gestão de site. Vale ressaltar que não tenho filhos sou solteira e tenho pessoas da minha família trabalhando em Angola o que para mim é um fator positivo.
    Tenho boa apresentação, me comunico muito bem e me adapto facilmente a novos desafios. Por favor se houverem vagas de emprego para estrangeiros neste continente ou algum lugar que eu posso estar entrando em contato por favor me comuniquem pelo e-mail mary.leite@hotmail.com ou pelo telefone celular 55 (71)8781-8720. Muito obrigada.

  11. ola sou brasileiro,moro no interior de sao paulo,faço curso tecnico em mecatronica, gostaria de saber se apos do curso tem algum meio de poder trabalha na angola,,, obrigao fico grato se mandar a resposta

  12. Olá, me chamo Rui Manuel Preto Luis.. Sou Portugues, mas residindo actualmente No ES-BRASIL.. Estou a procura de trabalho no exterior (Angola-Africa) mais na area da construção civil e em operador de Maquinas. Sou uma pessoa disposta para o trabalho, pronto a qualquer hora.. por favor se pudessem me ajudar, seria muito grato.. obrigado.. aguardo noticias.

  13. Lendo o interessante texto acima, chego á conclusão de que não abriria uma empresa em Angola dentro das condições expostas, pois não gostaria de estar diretamente contribuindo para roubar as riquezas de um povo que já foi massacrado pela colonização durante anos. Talvez aceitasse um bom emprego recusando-me a praticar qualquer ato desonesto e pediria a Deus pela nação angolana para que tanto o povo como os seus governantes conheçam verdadeiramente a Cristo.

  14. Nome: Juliano Vezzaro
    Endereço: Rua Jovelino Caetano Barbosa nº. 111 Bairro: Fábio Silva
    Cidade:Tubarão CEP. 88702 – 735 Estado: SC
    Telefone: 48 91098367 ou 48 91494900
    Filiação: Pai: Luiz Carlos Vezzaro Mãe: Ivone Vezzaro
    Nacionalidade: Brasileiro Naturalidade: Tubarão – SC
    Data de Nascimento: 31/03/1987
    CNH categoria: A/E
    ESCOLARIDADE
    ENSINO FUNDAMENTAL
    EEB Senador Francisco Benjamin Gallotti
    Cidade: Tubarão – SC
    ENSINO MÉDIO
    Colégio Estadual dom Abel
    Cidade: Hentoraí – GO
    CURSOS
    Dells Informática
    Curso de Informática Completo
    Experiências na área de informática: Formatação; manutenção de hardware; instalação e configuração de programas.
    Descrição: Curso de informática: Microsoft Windows ,
    Microsoft Word, Microsoft PowerPoint ,
    Microsoft Excel ,Internet .
    Curso MOPP – Movimentação Operacional de Produtos Perigosos
    Direção Defensiva e preventiva
    Motorista Executivo
    Noções de primeiros Socorros
    Respeito ao meio Ambiente e prevenção a Incêndio
    Legislação de Transito
    Movimentação de produtos perigos
    Departamento Estadual de Transito Detran/SC o presente certificado está registrado sob o numero 09/MOPP/3680FLS231 do livro numero 05 Florianópolis 08/12/2009
    EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS
    Dipsul Distribuidora
    Função:auxiliar de estoque
    Período :19/11/2009-15/01/2010
    Localiza Rent A Car S/A
    Periodo: 6 meses
    Função: Motorista
    Construtora Triunfo S/A
    Período: 18/01/2006 – 05/02/2007
    Função: Servente (Setor de Laboratório)
    STE Serviços Técnicos de Engenharia S/A
    Período: 02/04/2007 – 10/03/2008
    Função: Auxiliar de Serviços Gerais (Setor de laboratório)

  15. ROGERIO BRAHIM DIAS HASSEN
    Rua: Tamarana, 1208. Campo Grande – RJ. Cep: 23.060-220
    TEL:(21) 3313-9637 / 8687-9367. E-mail: hassen_cq@hotmail.com
    Solteiro. Naturalidade: Rio de Janeiro –RJ. Nacionalidade: Brasileiro
    Nascimento: 18 de Julho de 1970.
    Função

    -Encarregado de Solda.
    Formação e Cursos Complementares

    -Ensino médio completo.
    – Leitura de desenho e Isométrico. (REDUC).
    -Técnicas básicas em ensaios não destrutivos. (SENAI).
    -Inspetor Visual e Dimensional de Soldas Nível II. (SENAI).
    -Inspetor de Solda Nível I. (FBTS).
    Algumas Atividades Extras

    -Leitura e Interpretação de Desenhos. IEIS. Toda rotina de documentação.
    -Relatórios e Coordenação de Equipe. Diálogo diário de segurança.
    -Acompanhamento de soldagem e Processos de soldagem.
    -Inspeção Visual e Dimensional, Partícula Magnética e Liquido Penetrante.
    Experiências Profissionais

    -Enesa Engenharia S/A : Encarregado de Solda .
    Obra: Cia Siderúrgica do Atlântico. (CSA) de: 24/11/ 2008 a 20/11 / 2009.

    -Tec end Inspeções: Inspetor de Visual de Soldagem.
    Obra: fase 3 gasoduto Ceg de:08/ 2007 a 11 / 2008.

    -Sebras Montagem Naval: Auxiliar de Qualidade.
    Obra: Plataforma. P 51 de:03/ 2005 a 08 / 2006.
    OBS: Nesta exerci a tarefa de encarregado de solda.

    -Bras-fels : Auxiliar Qualidade.
    Obra: Plataforma. P 48 de:12/ 2003 a 08 / 20004.

    -SBCQ. Soc. Brás. De Controle de Qualidade. Auxiliar de Qualidade.
    Obra: Refinaria de Duque de Caxias (REDUC). Parada da Unidade 1210/1250 de: 04/1990 a 06 / 1993.

    -OBS: Sou Inspetor de Visual de Soldagem: (EV. N2. S) Qualificado pela ASNT.
    E em fase de Qualificação Pela ABENDE- SNQC. 5800 (EV.N2.S).

    – Excelente desempenho nas áreas de construção naval, petroquímica e gasoduto.

  16. Olá
    Tenho 28 anos, estive em Angola recentemente e gostaria de trabalhar no País. Tenho experiência em vários ramos, como por exemplo atendimento ao público em geral, e na área de construção como encarregada de produção.

    Fico no aguardo

  17. Sou eletricista com esperiencias nas areas da industrea petroquimica, siderugica, e construção sivil, pesada,predial, e residencial,incluindo automação residencial.Meu primeiro emprego foi em 1970 como eletricista hoje sou encarregado de eltricista e gostaria de uma oportunidade para trabalhar em angola. contato por telfone. celular 71-99266711 fixo71-41010975 ou 32139489

  18. BOA NOITE SOU TÉCNICO EM SEGURANÇA NO TRABALHO E ESTOU QUERENDO UMA CHANCE PARA TRABALHAR NA ANGOLA TENHO DISPONIBILIDADE PARA VIAGEM IMEDIATA

    093-9172-6164
    093-8116-5659

  19. Sou Feliciano da Boa Morte Francisco, santomense e residente em São Tome e Principe, sou Informatico de Profissão, gostaria de trabalhar em Angola, a disponibilidade de viajar é imediato.

    Até já.

    Feliciano Francisco

  20. Sou Feliciano da Boa Morte Francisco, santomense e residente em São Tome e Principe, sou Informatico de Profissão, chefe da divisão de informatica do Ministério de Plano e Finanças de Sã Tomé e Principe gostaria de trabalhar em Angola, a disponibilidade de viajar é imediato.

    Até já.

    Feliciano Francisco

  21. Olá Sou Isaque, sou técnico de segurança, tenho o curso de OPERADOR DE SONDA DE PERFURAÇÃO e queria uma oportunidade para ir para ANGOLA. OBRIGADO

    TEL. 79 88198019

  22. Gostaria de ter a chance de trabalhar em Angola. Sou motorista carreteiro,tenho mopp,treinamento em vários caminhôes e experiência comprovada em vários tipos de cargas e implementos.Gostaria de informações de como alcançar meus objetivos.

  23. bom dia,gostaria de saber como faço para me inscrever em uma empresa de engenharia eletronica para trabalhar na angola, estou me formando em junho/2010, alem dessa formação sou formada em matematica e pos graduada em educaçao matematica, meu tel. 21 97968786, vifardin@terra.com.br., obrigada, vanessa fardin

  24. Ola!
    Gostaria de saber como posso entrar em contato, sobre emprego em Angola. Sou do Brasil e trabalho na area de Eventos, principalmente em Hotelaria, Trabalhei em Lubango (huila), gostei muito e gostaria de voltar a Angola.
    Aguardo uma resposta.
    Obrigada.
    larissa.
    larysom1@hotmail.com

  25. Olá..gostaria de trabalhar em Luanda..acabo de concluir meu curso de gestão em turismo(agente de viagens,hotelaria e eventos).Tenho experiência de 14 anos de vendedor Balconista de Loja de ferragens e 2 trabalhei 2 anos como metalúrgico em uma indústria de peças de plásticos.Tenho disponibilidade para viajar e trabalhar.

  26. Boa noite estou em busca de uma nova oportunidade.
    Tenho formação acadêmica em Engenharia Mecânica, atuei como engenheiro de campo na construção do gasoduto terrestre da Petrobras em Caraguatatuba – SP, onde exerci atividades de planejamento e montagem. Trabalhei na Companhia de água e esgoto da Paraíba na avaliação econômica de viabilidade para implementação de redes de distribuição de água e esgoto; planejamento e manutenção de bombas e equipamentos. Fui instrutor de nível superior na área de metal mecânica e coordenador do núcleo do gás natural do SENAI.
    Acredito que minhas qualificações sejam adequadas para uma das oportunidades.
    Desde já, agradeço a atenção e aguardo contato.
    Bruno Bezerra de Mello

  27. TENHO CURSO SUPERIOR INCOMPLETO EM FISIOTERAPIA E ESTOU TERMINANDO A FACULDADE ESTOU QUERENDO UMA CHANCE PARA TRABALHAR NA ANGOLA TENHO DISPONIBILIDADE PARA VIAGEM IMEDIATA GOSTARIA MUITO DE ALGUNS SITES DE CONTATO OU CONTATO ATRAVES DE MEU E-MAIL OU TELEFONE
    TEL: 27- 8133-6606
    E-MAIL: lorenna.velozo@hotmail.com

  28. Gostaria muito de ter a oportunidade de voltar para Angola. Se alguém puder me ajudar, seria muito grato. Abraços e boa sorte a todos. Segue meu currículum logo abaixo.

    Fábio Leis de Souza – 35 anos
    Rua Águas Virtuosas, 31
    Casa Verde – SAO PAULO, SP – CEP: 02532-000
    Telefones: (11) 3539-8219 rec. e (11) 6294-6166
    e-mail: fleis@hotmail.com

    OBJETIVO:

    Gerente de Restaurante, Gerente de cozinha industrial/Catering, Maitre e ou Gerente de Alimentos & Bebidas

    SÍNTESE DAS QUALIFICAÇÕES

    – Responsável por abertura de estabelecimentos, organização e reorganização de toda a parte operacional e administrativa.
    – Responsável pela elaboração de escala de folgas, contas à pagar/receber, emissão de nota fiscal, follow-up dos donos, treinamento de funcionários, Fichas Técnicas de Custo e Consumo, controle de estoque, almoxarifado, Logística e vários outros procedimentos administrativos.
    – Responsável pela seleção, recebimento e armazenamento dos produtos, alimentos e bebidas, Mise-en-place do restaurante, higiene pessoal dos funcionários e do restaurante, cursos, pagamentos, balanço mensal e fluxo de caixa, controle e redução de despesas, preservação dos alimentos de acordo com as normas e leis portuguesas (como a ANVISA), recepção e atendimento diferenciado aos clientes, em estabelecimentos que variaram de 60 a 6500 clientes nos estilos self service, fast-food e à la carte, além de todas as outras funções de rotina administrativa.- Planejamento de orçamentos e compras.
    – Contratação e demissão de funcionários.
    – Elaboração de manual de normas, regras e procedimentos
    – Elaboração de metas e objetivos mensais, trabalho de motivação das equipes do salão e da cozinha.
    – Elaboração de cardápio, carta de vinhos, inventários, padrões de qualidade no atendimento, recomendação de vinhos e pesquisa de satisfação.

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

    Serviços de Assessoria:
    2009 – Soc. Hipíca Paulista.
    2007/2008 – Uno & Due, New Dog, Hotel Caesar Park, Buttina, Tortula e Empadas Brasil.
    Cargo: Assessor e Gerente

    Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa (British Council): 1996 / 1998
    Cargo: Auxiliar Administrativo

    Banque Nationale de Paris: 1990 / 1996
    Cargo: Auxiliar Administrativo
    VIVÊNCIA INTERNACIONAL

    Pizzaria Capricciosa – (Luanda–Angola): 2010
    Cargo: Assessor e Gerente.

    Leonor Carrinho – (Angola – África): 2009
    Cargo: Gerente de Projeto – Catering – Cozinha Industrial

    Royal Caribbean International: 2002 / 2007 (Navios Cruzeiros – Estados Unidos)
    Cargo: Cozinheiro, Cummis, Assistente de Garçon/Waiter e Head waiter

    Restaurante Henrique Leis: 1998 / 2002 (1 estrela no Guia Michelin) – (Portugal)
    Cargo: Cozinheiro (Sous-Chef) e Gerente Administrativo (Maitre)

    FORMAÇÃO E CURSOS
    Faculdades Oswaldo Cruz – Administração – (2° ano)

    SENAC – CCI – Chefe de Cozinha Internacional – 2006.

    Crowd Management Appropriate Training – M/S Nordic Empress – Royal Caribbean Cruises Ltd. – 2002, Estados Unidos

    Safety Course for Personnel nominated to Assist Passengers in Emergency Situations – M/S Nordic Empress – Royal Caribbean Cruises Ltd. – 2002, Estados Unidos.

    Fundação Getúlio Vargas – “O Jovem e as Empresas do ano 2000” – 1997

    IDIOMAS
    Inglês Avançado

  29. boa noite gostaria de trabalhar em angola sou marceniro de moveis sob medida e esquadrias de madeira portas e janelas se alguem puder me enformar a respeito agradeço desde ja.

  30. OLÁ, GOSTARIA DE UMA OPORTUNIDADE NA ÁREA DE ENFERMAGEM NA ANGOLA,TENHO PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE PESSOAS, CURSO DE SOCORRISTA. QUEM SOUBER DE SELEÇÕES, ANÚNCIOS, OPORTUNIDADES NESSA ÁREA ESTOU AGUARDANDO RETORNO. akarol_fp2hotmail.com

  31. BOM DIA! SOU FORMADO EM DIREITO, PORÉM TENHO EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE VENDAS E GESTÃO DE PESSOAS E EMPRESARIAL, GOSTARIA DE UMA OPORTUNIDADE DE EMPREGO NA ANGOLA, QUEM SOUBER DE INFORMAÇÕES, VAGAS DISPONÍVEIS POR FAVOR ENVIAR PARA O rubem.adv@gmail.com

  32. sou formado em técnico em edificações, com experiência a 5 cinco anos na area da construção civil, em obras de estrada, terraplenagem em geral, projeto arquitetônico, elétrico, hodro-sanitário, topográfico, concreto, Ferragens, formas, GEORREFERENCIAMENTO,medições, orçamento e cronograma, e demais serviços relacionado com a construção civil, estou disponível para viagem, meu contato (89) 9972-7693 ou 94058275, e-mail araujotecnico@yahoo.com.br / skype fharaujosilva

  33. Somos uma empresa atuante no ramo da construção civil no Brasil, especializada em Fundações, estruturas de concreto, alvenairias e acabamentos, temos um axcelente portfólio em nosso ramo, estamos disponiveis ao fornecimento de mão de obra e equipamentos para trabalhos no exterior, para mais informações, contato: Sr. Marcos J. F. Pereira. Cel. (11) 9265-2044.

    • oi boa tarde sr.marcos sou motorista carreteiro e gostaria de trabalhar fora do brasil se o senhor tiver algum emprego para trabalhar em angola ou em outro lugar meu tel.82-96024655 estou disposto tentar uma nova oportunidade

  34. Salvador – BA, Julho de 2011

    Prezado(as) Senhor(as),

    Estou em busca de novos desafios profissionais, em que eu possa fornecer bons resultados através de minhas habilidades e competências gerenciais alinhados a flexibilidade e maturidade. E como essa conceituada Instituição, encontra-se em constate evolução e crescimento com a participação ativa no mercado alinhada a um modelo de gestão com responsabilidade social visando o crescimento sustentável e o desenvolvimento profissional para a perpetuação da organização.

    Coloco-me à disposição para um breve contato onde poderei detalhar minha trajetória de resultados obtidos nas Organizações onde venho desenvolvendo minha carreira profissional como posso comprovar a seguir:

     Responsável por Administração de Pessoal na Braskem – Indústrias Químicas S/A – Bahhia/Alagoas (Organização Odebrechet);

     Administrador de Empresas (Gestão de Pessoas) na CEMAN – Central de Manutenção de Camaçari – Bahia (Grupo COPENE);

     Gerente Corporativo de RH na Organização Arnon de Mello

    – Grupo Gazeta de Alagoas (Mídia Impressa e Eletrônica)
    – Instituto Arnon de Mello de Educação e Cultura
    – Instituto GAPE de Pesquisas Aplicadas

     Gerente Corporativo de RH na Fundação Jayme de Altavilla – FEJAL

    – Centros Universitários
    – Hospital Santa Juliana – Clinica Escola
    – Hospital Veterinário

     Gestor Administrativo e RH na NIPLAN Engenharia S/A;
    – Sede e Unidades Petrobrás Camaçari/Bahia – Laranjeiras/Sergipe

    Fico no aguardo de um breve retorno e à disposição de V.Sa., para quaisquer esclarecimentos necessários.

    Atenciosamente,

    Fernando Viana
    +55 (71) 9197-9779 / 9185-1173

  35. Olá,sou motorista Abastecedor de Aeronaves “Qualificado”e com desejo de novos desafios fora do brasil.Gostaria de ter a oportunidade em trabalhar na construção civil.
    Tenho cursos de Brigada de Incêndio,Direção Defensiva,Urgência e Emergência Pré-hospitalar,movimentação de produtos Perigosos,Retirada de vitímas em locis confinados,Resfriamento de tanque de combustivel , Abordagem em Aeronaves e Controle de Estoque.
    Contatos: tiguta39@hotmail.com

  36. bom dia meu nome e wellington dos reis soares,. moro em mg contagem brasil.gostaria de trabalhar em angola eu tenho 5 profissaô auxiliar de topografia,vigilante com registro na policia federal, soldador, brigadista de incendio,armador. tenho disponibilidade total de trabalhar neste pais.

  37. tenho cursos profissionalisantes gostaria de trabalhar neste pais .eu tenho curso de vigilante, soldador ,esmerilhador,. auxiliar de topografia.03133515196

  38. sou lubrificador de maquinas pesadas , usinas se solo brita, cbuq, etc…
    estive ai e voltei em dezembro de 2012, e estou querendo retornar a este pais para um empresa mais istruturada….
    tenho meinha documentação toda legalizada , e meu visto de trabalho vale ate dezembro de 2013

  39. Olá
    Sou brasileira, Oceanógrafa, com mestrado em Sistemas Costeiros e Oceânicos, e gostaria de saber se vc tem conhecimento de alguma oportunidade de emprego em Angola.
    Obrigada!

  40. Olá gostaria de retornar a trabalhar em Angola, tenho faculdade de Administração e Ciências Contábeis, a minha experiência no tempo em que estive em Luanda – Angola foi de Consultor de Custos, estou à procura de um emprego na área financeira/Contábil, quem puder me ajudar agradeço.

    Atenciosamente.

    Aniele

  41. sou motorista carreteiro experiencia com bitrem comprovada em carteira.
    tenho 36 anos sou de recife mais moro em açailandia ma gostaria de trabalhar fora do pais e o que manda e angola onde as empresas.brasileiras. de nome estao atuando no ramo de construçao civil e transporte.de minerio
    estou a disposiçao desde ja agradeço.

  42. Boa noite. Sou médico veterinário formado há 8 anos no Brasil com experiência em clínica de cães e gatos bem como radiologia veterinário de cães e gatos. Gostaria de ter uma oportunidade de trabalhar em Angola exercendo minha profissão. Desde já, agradeço
    tenho muita disposição pra trabalhar e trocar experiências.

  43. Sou brasileiro de Barra do Piraí Rj Brasil motorista Cat. AE de carreta , caminhão traçado (pesado) e ônibus , Ensino Médio Completo, curso de movimentação de Empilhadeira,curso de movimentação e Operação de Cargas Perigosas, Curso de condutores de Passageiros, Curso de Eletricista Instalador e de Manutenção, Passaporte com validade até 2018. Gostaria de uma oportunidade de emprego fora do Brasil, tenho disponibilidade para ir a qualquer momento desde que seja uma coisa certa e que seja Compensativo. Aguardo contato o mais rápido possível. Desde já agradeço pela oportunidade.

  44. Sou brasileiro de Barra do Piraí Rj Brasil motorista Cat. AE de carreta , caminhão traçado (pesado) e ônibus , Ensino Médio Completo, curso de movimentação de Empilhadeira,curso de movimentação e Operação de Cargas Perigosas, Curso de condutores de Passageiros, Curso de Eletricista Instalador e de Manutenção, Passaporte com validade até 2018. Gostaria de uma oportunidade de emprego fora do Brasil, tenho disponibilidade para ir a qualquer momento desde que seja uma coisa certa e que seja Compensativo, será que eu tenho chance?! Aguardo contato o mais rápido possível. Desde já agradeço pela oportunidade.

Deixe uma resposta