4 Destinos para curtir o inverno na América do Sul

america do sul

4 Destinos para curtir o inverno na América do Sul

Quer curtir o inverno no Hemisfério Sul do globo, nos meses de julho e agosto, e ainda não planejou sua viagem? Vamos falar abaixo de destinos imperdíveis para passar as férias de inverno sem sair da parte Sul do mundo, especificamente na América do Sul. E acredite, o viajante vai se surpreender pois temos lugares para todos os gostos: solteiros, casais e famílias com crianças.

É bom lembrar que o inverno na parte Sul do mundo, embora bastante rigoroso em alguns locais, é bem menos frio do que no Norte, onde temperaturas podem atingir -40o C nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Geralmente, quem viaja entre os meses de julho e agosto, época das férias mais curtas no Brasil, o descanso de inverno, quer curtir a estação mais fria e, de quebra, acaba conseguindo bons preços em passagens aéreas e pacotes de viagem que são mais em conta nesta época do ano.

Você pode encontrar nos destinos abaixo paisagens exuberantes, visuais diferenciados, passeios românticos, viagens para curtir com a família e, além disso, gastronomia e culinária típicas de cada local que só a estação mais fria do ano proporciona. Por fim, o viajante ainda consegue fugir do dólar e encontrar bons preços. Confira!

Patagônia

america do sul

Destinos para curtir o inverno na América do Sul – Patagônia

A região da Patagônia é grande e abrangente, ela abriga terras de todo o centro e sul da Argentina, além da região meridional do Chile, incluindo um pedaço dos Andes. Porém, esta viagem não está na lista de coisas para fazer em família com crianças. A região tem poucas cidades grandes em sua extensão, então o destino é perfeito para aventureiros que querem curtir a natureza e se isolar do mundo.

O local abriga diversas estações de esqui no inverno, faz a alegria de montanhistas, possui desertos gelados de sal, pequenas vilas costeiras onde se pode ver baleias (pinguins, focas e orcas também dão o ar da graça dependendo da região) e estâncias turísticas encrustadas nas montanhas. Outra dica é planejar bem a viagem pois, devido à extensão, é impossível conhecer toda a Patagônia e seus encantos em uma só viagem, por isso pesquisar e fazer seu roteiro é imprescindível.

Saiba mais sobre a região clicando aqui.

Bariloche

Bariloche

Oficialmente nomeada de San Carlos de Bariloche, a cidade está localizada na região dos principais pontos de esqui dos Andes argentinos. Para quem quer esquiar, é um destino imperdível. O local agrada a todos os públicos: perfeito para os aventureiros com um tour escolhido, adequado para uma inesquecível lua-de-mel e imperdível para famílias, com diversas atrações para as crianças. Um dos passeios obrigatórios é o Circuito Chico, que pode ser feito por conta própria ou com empresas de turismo, percorrendo 60 km entre o centro da cidade e o hotel Llao Llao, que fou construído nos anos 40. O caminho possui diversas atrações e paisagens.

Outro ponto imperdível de Bariloche é o centro da cidade, que deve ser conhecido a pé. E o turista não deve deixar o Museu de Chocolate da Havana para trás neste passeio, pois ele é imperdível. A visita guiada explica a história do chocolate e o processo de fabricação dos produtos. No centro, ande pelas lojas da rua Mitre, compre chocolates e tome um chocolate quente, além de aproveitar a paisagem para muitas fotos.

Veja mais informações sobre a Argentina clicando aqui.

Chillán e Santiago

Chile e Santiago

Se você quer ver neve, no Chile, ao contrário do que acontece na Argentina, não é necessário se distanciar muito da capital nacional Santiago. As principais estações de esqui ficam nos arredores da cidade. El Colorado e Valle Nevado estão a 40km e 60km da cidade de Santiago, respectivamente. Estes são os dois locais mais famosos do país quando se fala em esqui que, além de fácil acesso, oferecem hotéis, aulas para adultos iniciantes e para crianças, aluguel de equipamentos, lojas e restaurantes típicos. Vale a pena para qualquer público e alguns dias da viagem devem ser dedicados para explorar a capital, que tem diversos restaurantes, atrações culturais e centros comerciais.

Para os aventureiros que querem natureza e não estão com tanto tempo parece chegar na Patagônia chilena, a cidade de Chillán é uma ótima pedida. Ela fica a 450 km de Santiago e é conhecida pelas propriedades medicinais das águas termais que ali se encontram. Com trilhas, roteiros, hotéis e estação de esqui, a cidade oferece diversos programas na neve, com cenários cobertos pelos flocos boa parte do ano.

Saiba mais sobre os encantos chilenos acessando o nosso artigo neste link.

Carmelo e Colônia do Sacramento

Uruguai

Se o destino for o Uruguai e o objetivo uma viagem romântica, uma boa pedida é passar pelas cidades de Carmelo e Colônia do Sacramento para aproveitar um pouquinho do inverno na América do Sul, no Uruguai. Faça um roteiro de carro pelo país e inclua as duas localidades no roteiro, que começou a atrair diversos turistas para a região depois da instalação do hotel Four Seasons Carmelo. Além de uma ótima estrutura para casais, as cidades possuem diversas vinícolas em seus arredores, com a possibilidade de alugar uma bicicleta e passear com calma pelo centro da cidade.

Veja mais atrações do Uruguai acessando este link.

 

Publicar comentário