Mudanças no Processo Federal de Imigração para o Canadá
Se você está pensando em imigrar para o Canadá, acompanhe as mudanças que estão previstas para entrar em vigor no dia 10 de abril de 2010. Esta notícia é muito importante para as pessoas que desejam entrar no processo federal de imigração e ainda não fizeram a aplicação.Os candidatos terão de comprovar seu conhecimento na língua inglesa ou na francesa no momento em que fizer o pedido de imigração, ou seja, quando os formulários forem enviados para Nova Scotia, você também terá que enviar o resultado da prova. Segundo o CIC, muitas pessoas que não são nativas do idioma inglês estão se aproveitando da opção de enviar uma carta comprovando a fluência no idioma para serem dispensados dos exames. Anteriormente, você podia entrar com o pedido de imigração sem ter que comprovar esse domínio de pelo menos uma das línguas oficiais do país.
Com essa nova medida, o setor de imigração canadense pretende ser mais eficiente e agilizar o processamento de pedidos. Lembrando que a comprovação prévia de proficiência deverá ser feita mediante a apresentação do resultado de testes oficiais, estes testes são os seguintes: de inglês o famoso (IELTS) e no caso do francês (TEC).
A segunda mudança, é que eles irão alterar a lista das 38 profissões que são elegíveis para o processo federal. A revisão na lista de profissões faz parte do plano econômico do Canadá e até o dia 16 de Abril eles estarão divulgando novas instruções. Se hoje você tem a sua profissão na lista e já atingiu a pontuação mínima (67 pontos) eu aconselho entrar o quanto antes no processo federal.
17 comentários