Página Inicial Vistos Sponsorship

Sponsorship

Existem muitas dúvidas com relação aos processos de Sponsorship, principalmente no que diz respeito a quem pode ou não ser sponsor e quais são as pessoas que podem ser incluídas em uma aplicação.

De uma maneira bastante generalizada, diz-se que residentes permanentes ou cidadãos canadenses com 18 anos de idade (ou mais) podem ser sponsors de familiares que desejam imigrar para o Canadá.
Uma pessoa pode ser sponsor de um cônjuge, de seus pais, avós e filhos – incluindo adotivos – e, em alguns casos especificos, até mesmo de outros membros de sua família.

Existem alguns pontos importantes que devem estar bem claros tanto para o sponsor quanto para a pessoa que esta recebendo o sponsorship.

Ao se preencher um formulário, o sponsor assinará um documento chamado “Undertaking” (Termo de Compromisso), no qual o sponsor se compromete a dar o suporte financeiro necessário para que estas pessoas se estabeleçam no Canadá. O período de vigência deste documento varia entre 3 ou 10 anos.
Para ser aceito como sponsor, entre outras condições, a pessoa não pode estar recebendo assistência social do governo, a menos que seja por razões de disability.

Se a pessoa já tiver sido sponsor de alguém anteriormente, é importante que esta pessoa não tenha recebido assistência social do governo durante o período de Undertaking.

Se você desejar ser o sponsor de algum membro de sua família, exceto seu cônjuge ou filhos, é provável que você tenha que apresentar evidências, atingindo um nível de ganhos financeiros exigidos.

O processo de sponsorship tem como objetivo a reunificação da família, mas é necessário que se comprove que o relacionamento é legítimo. No caso de pais, filhos ou avós, torna-se bastante fácil provar a legitimidade do pedido através de documentos como certidões de nascimento; contudo, no caso de cônjuges, é recomendável que as partes juntem o máximo possível de evidências para que o pedido seja aceito.

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta