Página Inicial Vistos Vistos de visitante para o Canadá

Vistos de visitante para o Canadá

Existem muitas informações incorretas que circulam entre a nossa comunidade no que diz respeito a vistos de visitante, portanto gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes.
Devido a acordos diplomáticos, cidadãos de alguns países ( Portugal, por exemplo) não necessitam de vistos de visitante para entrarem no Canadá. Já no caso de brasileiros, a obtenção do visto é obrigatória. Porém conseguir o visto no Consulado não significa que você terá sua entrada garantida no Canadá.

Em outras palavras, para você entrar no Canadá você tem que, além de ter o visto válido, satisfazer o oficial de imigração que o propósito de sua vinda é aquele especificado em seu visto. Se, por qualquer motivo, o oficial não acreditar no que você disser, ele tem a autoridade de impedir a sua entrada e emitir um mandato de busca da pessoa que está aqui ilegalmente.

Uma vez que você já esteja no Canadá é importante que você mantenha seu visto válido. Observe o carimbo que você recebe em seu passaporte no aeroporto e os dados escritos embaixo dele. Esta informação indica até quando seu visto estará válido.

Ao contrário do que é comentado, o visto pode e deve ser renovado.

É ilegal permanecer no Canadá até mesmo um dia sem o visto válido. Se você for apanhado com seu visto vencido, você será detido e possivelmente terá que pagar uma fiança para ser posto em liberdade.

O ideal é que se inicie o pedido de extensão do visto 45 dias antes do seu vencimento.

Finalmente, é importante que você saiba que toda e qualquer informação que você fornecer ao pedir seu visto no consulado ficará permanentemente em seus registros e, caso você decida iniciar algum outro tipo de processo de imigração, esta informação pode vir a ajudar ou a prejudicar o seu processo.
Se você tiver dúvidas quanto à validade ou quanto ao procedimento para extensão de seu visto, entre em contato conosco para obter informações precisas sobre o seu caso. Lembre-se que vale a pena tentar evitar problemas e, principalmente, gastos desnecessários e imprevistos como o pagamento de uma fiança.

Por: brasilnews.ca

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Oi, sou brasileira e estou no Canada com visto de turista que vence em 16 dias. Meu esposo è canadense e decidimos abrir meu processo de imigracao estando aqui no Canada. Ja fizemos os exames medicos agora so falta enviar a documentacao. A minha duvida è, eu devo tentar renovar meu visto de turista antes de enviar minha documentacao do processo de imigracao ou depois? Estou preocupadissima pq nao quero ter problemas com a imigracao estando com meu visto vencido. E ja ouvi dizer que quando voce esta casada com um canadense e seu visto està vencido o governo canadense è mais flexivel.

    • Ola Tania, trabalho como consultora de imigracao em Vancouver. A duvida que voce tem e uma duvida muito comum entre as pessoas que estao no processo de sponsorship porem estao aqui como visitante.
      E muito importante que voce tenha o seu visto valido. Se faltam somente 16 dias, acoselho que faca a extensao o mais rapido possivel. Caso voce perca o prazo dos 16 dias, voce tem ainda 90 dias para restaurar o seu status, porem ao inves de 75,00 dolares, tera que pagar 200.00 a imigracao. Caso tenha duvidas, por favor entre em contato comigo. celina@immi-canada.com

  2. Ola.Estou precisando de algumas informaçoes.Conheci um Canadense e estamos nos comunicando todos os dias.Pretendemos nos casar,mas ele nao pode vir ao Brasil e no caso tenho que ir para la.Existe algum Visto especifico para isso?Desde ja agradeço e espero resposta.Obrigada!!!

  3. olá boa noite, eu queria saber uma coisa, no caso de quem tem cidadania europeia qual é o tratamento, pois no caso do eua existe o visto esta e no caso do canada como se procede.gostaria de saber mais informação a respeito.boa noite obrigado

Deixe uma resposta