Canadian Experience Class

Canadian Experience Class

O setor de imigração do Governo Federal Canadense está em vias de finalizar um novo tipo de processo, o qual beneficiará indivíduos que  se encontram temporariamente no Canadá.

O objetivo é a captação de pessoas que tenham uma maior probabilidade de se inserir no mercado de trabalho rapidamente, facilitando a obtenção de residência permanente para aqueles que já estão no país, e de alguma forma, já inseridos no contexto sócio-econômico.

Este novo projeto, chamado de “Canada Experience Class” (em fase de planejamento), será introduzido, de acordo com o cronograma do departamento de  imigração, no verão de 2008. Neste momento, as  opiniões dos vários setores envolvidos estão sendo consultadas e as diversas sugestões analisadas.

O programa proposto facilitará a transição entre o status de Temporário para o de Permanente, para indivíduos que obtiveram seus diplomas e alguma experiência de trabalho no Canadá ou já possuem autorização para trabalhar temporariamente.

Ressaltamos ainda que, até o momento, para fins deste novo projeto e de imigração na classe econômica, somente profissões que estão listadas e se enquadram nos fatores 0, A, B do National Occupational Classification (NOC) – serão aceitas.

Pessoas que atualmente buscam a legalização através do refúgio ou não receberam a devida  autorização para trabalhar ou estudar  no país não se enquadrarão neste novo programa.

O programa será indicado para pessoas que obtiveram a permissão de estudos e trabalho em um dos consulados canadenses fora do Canadá.

Esta é mais um tentativa de facilitar a entrada de mão-de-obra especializada, com a absorção de profissionais no mercado de trabalho, alcançando assim alguns dos objetivos  impostos  pelo Governo Federal:

– Crescimento econômico e competitividade;
– Reunificação familiar;
– Manter as responsabilidades e compromissos internacionais do Canadá;
– Proteger a saúde e segurança dos canadenses

Vamos aguardar a implementação do programa e esperar que a atenção do governo se volte também para outros segmentos da população que vive no Canadá e tão desesperadamente necessitam de uma solução.

Estamos à disposição dos leitores para esclarecimentos sobre imigração através dos numeros: 647-430 74 20 / 647- 436- 4335 ou por e-mail: legal_immigration_services@yahoo.ca

Por: Jane Desmond – Márcia Casado

0 comentário

comments user
Ana Maria

Peço-lhes a gentileza de esclarecer a situação da profissão de engenheiro eletricista senior com vasta experiência no mercado de trabalho canadense. a pessoa em questão está na faixa dos cinquenta anos, mas tem excelente saude e fala ingles fluente tendo estagio profissional de um ano nos EUA Atenciosamente Ana Maria Evangelista

Publicar comentário