Vacina contra Coronavírus obrigatória para voos longos

Vacina contra Coronavírus obrigatória para voos longos

Vacina contra Coronavírus poderá ser obrigatória para voos internacionais? Tudo indica que sim.

Em novembro de 2020, Alan Joyce, Chefe da Qantas Airways, disse ao canal Nine News que pretende implementar a obrigatoriedade do comprovante de vacinação contra o Covid-19 para viajantes de voos longos (internacionais).

A Qantas também deixou essa opinião clara neste comunicado de 26 de Novembro de 2020.

Vacina contra Coronavírus. Carsten Spohr reunião da Lufthansa em 7.5.2019 em Bonn

Agora, em dezembro de 2020, a Lufthansa anunciou que pretende adotar regras semelhantes assim que a vacina estiver disponível a todos. Quando se tratar de um voo internacional, o cliente deverá apresentar um exame para Covid-19 negativo ou o comprovante de vacinação.

É bem provável que essas regras sejam exigidas por outras empresas aéreas que fazem voos internacionais e devem durar pelo menos até que a maior parte do globo receba a vacina contra o coronavírus e atinja a imunidade de rebanho.

O setor aéreo sofreu forte revés com a pandemia do Covid-19 e por isso planeja adotar medidas que traga o setor de volta a pleno funcionamento de forma mais rápida e mais segura.

Somente a Lufthansa deverá ter perdido cerca de 29.000 (vinte e nove mil) funcionários até o final da crise e isso graças a um pacote de ajuda bilionário que vai receber do governo. Caso contrário, quase 138.000 funcionários estariam desempregados.

Apesar do debate sobre a legalidade de tal ato, é bem provável que os países apóiem essa medida como forma de se protegerem.

Publicar comentário