Aconteceu na Inglaterra…
Kimberley Swann, uma adolescente de 16 anos, foi demitida de seu emprego em Clacton, na Inglaterra, por ter reclamado do trabalho no site de relacionamentos Facebook, segundo o jornal inglês “Daily Mail”.
Seu chefe, Stephen Ivell, proprietário de uma empresa de marketing e logística, descobriu os comentários três semanas de seu primeiro dia de trabalho. A adolescente havia escrito textos como “meu Deus!! Tão chato!!” e “tudo o que faço é triturar, furar e escanear papel!”.
Segundo o jornal, na demissão, o chefe disse a Kimberley Swann que tinha visto os comentários dela na Internet e que isso não era bom para a empresa. Ela conta que ficou chocada porque não tinha escrito o nome da companhia, que fez os comentários sem intenção de que se tornassem públicos e que esperava que o trabalho iria se tornar mais interessante com o tempo.
Ivell disse que sua empresa agiu legalmente e que a “demonstração de desrespeito e insatisfação [de Kimberley] minaram o relacionamento e o tornaram insustentável”.