Página Inicial Estudar Tipos de cursos no Canadá

Tipos de cursos no Canadá

Algumas pessoas querem simplesmente aprender um idioma, pois percebem a necessidade de serem, no mínimo, independentes durante uma viagem de turismo. Outras vivem as exigências do mercado de trabalho que o obrigam a manter-se atualizado. Ou estudantes universitários que precisam aperfeiçoar um idioma combinando atividades nas suas áreas de atuação. E aqueles que sonham com uma experiência de estudos convivendo de perto com a cultura de um povo.

Para quem quer fazer um curso de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado ou qualquer curso que seja ministrado em outro idioma, é imprescindível antes da matrícula, já possuir domínio do idioma, comprovando através de exames específicos. Caso ainda não tenha ótimo domínio, a sugestão é que se matricule antes em um curso de idiomas. Geralmente as escolas de idiomas costumam encaminhar os alunos para outros cursos, uma vez que já tenham atingido o nível necessário exigido pelas universidades. Algumas universidades possuem curso de idioma para preparar os alunos.

Os Estados Unidos são muito procurados por intercâmbistas, já que suas escolas – High School – são bem conceituadas. O Reino Unido, Canadá e Austrália também são bons destinos para os estudantes secundaristas.

Quem vai fazer graduação ou pós deve identificar se o país possui boas escolas no campo de estudos de seu interesse. Por exemplo, a Suíça, é reconhecida pelas excelentes escolas de hotelaria e gastronomia, enquanto a França e a Itália contam com renomadas escolas de artes e humanidades. Os Estados Unidos por sua vez, são o local ideal para quem quer estudar física, computação, matemática e ciências de forma geral.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta