Página Inicial Estudar Prazo de inscrição para bolsa de estudos no Canadá acaba dia 31

Prazo de inscrição para bolsa de estudos no Canadá acaba dia 31

A Fundação Jeanne Sauvé informa que as inscrições para o Programa Sauvé Scholars, biênio 2009-2010, terminam no dia 31/12/2008. Este programa é uma oportunidade única para 12-14 jovens líderes de todo o mundo, com até 30 anos de idade, que poderão vivenciar o ano acadêmico em Montreal, no Canadá, para um período de pesquisa, reflexão e desenvolvimento pessoal e profissional. Um aspecto singular do programa é que todos os participantes do programa residem em uma mansão histórica, localizada próximo à Universidade McGill, que será seu lar acadêmico. O programa Sauvé Scholars recebe jovens de até 30 anos de todo mundo.


Os estudantes adquirem o status de “Trainees Acadêmicos”, e consequentemente desfrutam de acesso integral a todos os cursos (mas não para créditos) e instalações da Escola de Pós-Graduação da Universidade McGill, incluindo bibliotecas e salas de aulas. Somado a isso, cada estudante tem um Mentor Acadêmico para ajudá-lo na escolha dos cursos na Universidade e, quando necessário, dar aconselhamento para estudos futuros e a carreira profissional, orientando os estudantes também sobre outros serviços na Universidade ou na cidade de Montreal que sejam de seu interesse. Além disso, os conselheiros compartilham suas experiências, ajudando os estudantes a expandir suas habilidades de compreensão e amadurecimento.

Ademais, os estudantes gozam de um programa privado enriquecedor composto de seminários com jornalistas eminentes, personalidades políticas e líderes nas áreas de negócios, governo, filantropia, artes, entre outras. Esse período no Canadá, que é de nove meses, provou ser gratificante para aqueles que já participaram e para a comunidade em geral. Nos seus seis anos de existência, o Programa Sauvé Scholars acolheu 74 participantes de 39 países, incluindo 12 do Canadá. Esses jovens são escolhidos, principalmente, segundo critério instituído pela Senhora Sauvé, que envolve iniciativa, motivação, visão, imaginação, retórica apurada, ciência de assuntos nacionais e internacionais, e um forte desejo de promover mudanças.

Maiores informações podem ser encontradas no site do programa, onde os interessados podem se candidatar online e/ou baixar os formulários de candidatura.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta