Página Inicial Estudar Intercâmbio Intercâmbio ideal para cada participante

Intercâmbio ideal para cada participante

College students walking across a campus lawn --- Image by © Strauss/Curtis/Corbis

Com diversas opções e formas de se fazer um intercâmbio, uma das principais dificuldades dos estudantes que se preparam para encarar uma temporada fora do país é a escolha de um programa. Entre estudos de férias e cursos de longa duração de idioma ou de especialização, é preciso se atentar aquele que atenda as expectativas, de acordo com o tempo disponível e objetivos de vida.

Orientando os futuros intercambistas nessa decisão.

– Estudos de Férias

Os participantes que procuram programas de idiomas para estudar durante as férias, geralmente, são estudantes brasileiros ou recém-formados que desejam combinar o estudo da língua com muito tempo livre, para que possam também passear, conhecer de perto o local visitado e seus habitantes, além de fazer amigos do mundo todo. Para este perfil de participante, segundo a agência, o ideal são cursos com carga horária menor. O aluno aprende dentro e fora da sala de aula, através dos diversos passeios e excursões organizados pelos coordenadores de atividades de cada escola.

– Cursos de Longa Duração

Os cursos de idiomas de longa duração permitem que o intercambista estude entre seis meses e um ano no exterior, período em que pode pesquisar alternativas acadêmicas que contribuam para o enriquecimento profissional, além é claro de dominar um segundo idioma. Para a agência, essa alternativa é voltada a jovens que vivem um momento de transição na vida acadêmica ou profissional.

– Carreira em Ascensão

São destinados a jovens e adultos com carreira já definida, que queiram investir em aperfeiçoamento acadêmico ou profissional. Geralmente, os participantes possuem pouco tempo para estudar no exterior, por isso buscam cursos em escolas com forte perfil acadêmico e com carga horária intensiva, que lhes permitam aprimorar o idioma de forma rápida e significativa. Para esses estudantes, de acordo com a Experimento, a opção são escolas que ofereçam cursos preparatórios para exames de proficiência.

– Pós Graduação no Exterior

Este programa é destinado a estudantes que procuram uma diferenciação no currículo através de um curso de pós-graduação no exterior e, para adequar o nível de conhecimento no idioma aos requisitos da instituição pretendida, precisam aprimorar o idioma ou mesmo adquirir um certificado de proficiência. Nestes casos a agência recomenda as escolas que ofereçam cursos preparatórios para exames de proficiência.

* Com informações da assessoria de imprensa da Experimento.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta